xixi

Como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá? Veja as nossas dicas e descubra!

Xixi de cachorro: saiba como tirar o cheiro de urina dos estofados
Xixi de cachorro: saiba como tirar o cheiro de urina dos estofados

Chegar em casa e encontrar xixi de cachorro no sofá da sala é bastante desagradável. São vários os motivos que levam o cachorro a fazer as necessidades fora do lugar, mas, além de buscar entender por que isso acontece, é importante garantir que o animal recebeu o direcionamento correto, principalmente se estamos falando de um filhote. O cheiro xixi de cachorro, principalmente depois de secar, pode realmente ficar impregnado no móvel e se torna quase impossível não ser notado por qualquer pessoa que entra na sala. Além disso, pode deixar manchas que se tornam quase irreversíveis. Para te ajudar, separamos algumas dicas de como tirar o cheiro de urina de cachorro do sofá. Dá só uma olhada!

Como tirar cheiro de urina de cachorro do sofá com produtos específicos

Cachorro fazendo xixi onde não deve é uma situação mais comum do que se pensa. Não é à toa que, hoje em dia, existem produtos de limpeza que são específicos para isso. Esses produtos podem ser facilmente encontrados em pet shops, na internet e às vezes até mesmo em alguns supermercados. Geralmente, esses itens são desenvolvidos na forma de spray, que deve ser aplicado diretamente na área com xixi e é uma maneira bastante prática e fácil de como tirar o cheiro de urina de cachorro do sofá. Alguns produtos, quando aplicados antes do xixi secar, transforma o líquido em um pó, o que facilita muito a limpeza. É importante ler todas as instruções de uso do produto antes de aplicá-lo, já que alguns materiais podem ser incompatíveis com o spray e, portanto, não vão ter o efeito desejado.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá? Mistura com suco de limão e bicarbonato é uma receita caseira comum

Outra substância que ajuda a remover o cheiro de xixi de cachorro é uma mistura de suco de limão com bicarbonato de sódio. Funciona da seguinte forma: basta pegar o suco, acrescentar um litro de água e depois adicionar uma colher de sopa de bicarbonato à solução. Após isso, basta pegar um paninho, mergulhar na mistura e esfregar bem na região do xixi de cachorro. Tendo feito isso, é só esperar secar naturalmente e aguardar o resultado. Ah, e não se assuste se a solução ficar espumando: isso é uma reação totalmente normal.

 

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá: receitas caseiras com bicarbonato de sódio, vinagre e limão são bem comuns
    Como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá: receitas caseiras com bicarbonato de sódio, vinagre e limão são bem comuns

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Cachorro

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cachorro

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Cachorro

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!
    Cachorro

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!

    Uma das partes mais difíceis de ter um cachorro em casa é o momento em que eles adoecem — e isso piora quando a doença é das mais sérias, como a cinomose. Causada por um vírus, se não for tratada da forma correta, a cinomose em cães pode ser fatal não apenas para o que foi infectado primeiramente, mas para todos os que estiverem em contato com ele. Para entender um pouco mais sobre o que é cinomose canina, seus sintomas, causa e o tratamento, o Patas da Casa conversou com a veterinária Kelly Andrade, do Paraná. Dê uma olhada, aqui embaixo, nas instruções da profissional!

    Vinagre com bicarbonato ajuda a remover cheiro de xixi de cachorro

    O bicarbonato de sódio é uma substância muito flexível e que serve para tudo (inclusive, também pode ser usado em receitas caseiras para eliminar carrapatos do quintal). Uma outra solução para o xixi de cachorro no sofá é a mistura do bicarbonato com vinagre. Antes de tudo, é importante você tirar o excesso de urina com papel toalha. Fazer a solução é bem simples e você vai precisar dos seguintes ingredientes:

    • 1 litro de água
    • ¼ de um copo com álcool
    • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
    • ½ copo de vinagre de álcool
    • 1 colher de sopa de amaciante
    • 1 borrifador

    Para obter a solução adequada, o ideal é colocar os ingredientes na ordem mencionada acima. Após isso, basta pôr a mistura dentro do borrifador e aplicar na região onde o cachorro fez xixi.

    Para eliminar xixi de cachorro do sofá, você também pode usar o bicarbonato puro

    Além da mistura com o vinagre ou o limão, o bicarbonato de sódio puro também é uma opção para te ajudar a remover o cheiro de xixi de cachorro de qualquer lugar. É bem fácil de ser usado: basta aplicar o bicarbonato de sódio em cima do local onde o animal fez xixi e espere agir por aproximadamente 5 horas. Depois, é só retirar o produto com o auxílio de um aspirador de pó. Uma boa opção também é colocar à noite antes de dormir e retirar a substância pela manhã. Só fique de olho no seu cachorro para ele não lamber o pó.

    Desinfetante de limão ajuda a acabar com o cheiro de xixi de cachorro

    Já pensou em improvisar um desinfetante próprio? O produto à base de limão é uma ótima opção de como tirar o cheiro de xixi de cachorro do sofá. Para fazer o desinfetante, basta pegar cascas de limões e colocá-las em um recipiente de vidro com água. Depois, é só esperar por 24 horas, aproximadamente, e, então, bater tudo no liquidificador. Após isso, você deve coar o líquido e colocá-lo em um outro recipiente de vidro para a solução fermentar por mais 24 horas. Com isso, é só finalizar com duas colheres de sopa de álcool e o desinfetante está pronto para ser utilizado sempre que o seu cachorro fizer xixi no lugar errado. 

    Para evitar imprevistos, o melhor é ensinar cachorro a fazer necessidades no lugar certo

    A melhor maneira de evitar que o animal faça xixi pela casa toda é ensinando-o bons modos e definindo qual é o lugar ideal para ser o "banheirinho" dele. Existem várias técnicas de como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo   e cabe ao tutor identificar quais se adequam melhor à rotina do pet. Mas atenção: o treinamento do seu doguinho deve ser levado com seriedade até o fim. Somente quando você perceber que o animal realmente aprendeu a fazer as necessidades no banheirinho é que é possível relaxar. Caso contrário, as chances do cachorro voltar a fazer xixi no sofá e cômodos da casa são bem altas.

    Redação: Juliana Melo

     

    Adotar filhote de cachorro: um guia básico de como sobreviver a esse

    Próxima matéria

    Adotar filhote de cachorro: um guia básico de como sobreviver a esse "furacão" canino cheio de energia

    Como tirar cheiro de xixi de gato da casa: descubra como salvar estofados e outros tecidos
    Cuidados

    Como tirar cheiro de xixi de gato da casa: descubra como salvar estofados e outros tecidos

    Mesmo que os gatos sejam super higiênicos e obedientes, a possibilidade de fazerem xixi no lugar errado sempre existe. Nesse momento, além de tentar entender o porquê da caixa de areia ter sido ignorada, você também vai precisar descobrir uma forma de tirar o cheiro do xixi de gato da superfície que ele escolheu para se aliviar. Geralmente, eles procuram pontos mais escondidos e confortáveis para isso e esses locais nem sempre são o chão liso, com piso que é limpo com facilidade.

    Seu cachorro só faz necessidades na rua? Veja 5 dicas de um adestrador para o animal fazer xixi e cocô em casa
    xixi

    Seu cachorro só faz necessidades na rua? Veja 5 dicas de um adestrador para o animal fazer xixi e cocô em casa

    Muitos cachorros domésticos são acostumados a fazer suas necessidades apenas na rua. Alguns tutores preferem acostumar os amiguinhos peludos assim por questões de higiene e limpeza e aproveitam para passear com os animais na hora de fazer xixi e cocô. Mas, nesse período de isolamento social e quarentena, pode não ser uma boa ideia levar seu cão para a rua. Uma alternativa para isso é acostumar seu cachorro a fazer as necessidade dentro de casa, em um local selecionado por isso. Para quem não sabe como fazer isso, o Patas da Casa conversou com o Max Pablo, passeador e adestrador de cães, que contou 5 dicas para fazer a adaptação.

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    xixi

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    Como criar uma rotina para o seu cachorro? Dicas de cuidados, higiene, alimentação e passeios
    Cuidados

    Como criar uma rotina para o seu cachorro? Dicas de cuidados, higiene, alimentação e passeios

    Ninguém pode negar: manter uma boa rotina é fundamental para saúde física e mental do ser humano. Mas, além de você, existe outro serzinho que precisa de hábitos diários para garantir um bom funcionamento do seu organismo: o seu cachorro. Ao contrário do que muitos tutores pensam, os cães são animais de rotina e, por isso, mudanças repentinas nos horários podem deixá-los estressados e, até mesmo, depressivos. O horário de passear com cachorro, por exemplo, é um dos que mais impactam o seu bichinho e deve ser o mesmo todos os dias. Para te ajudar nessa e em outras tarefas que envolvem a rotina do seu cãozinho, o Patas da Casa reuniu algumas dicas sobre o assunto. Dá uma olhada!

    Ver Todas >

    Cachorro feliz: veja em infográfico as coisas que mais despertam os hormônios da felicidade no seu pet
    Cachorro

    Cachorro feliz: veja em infográfico as coisas que mais despertam os hormônios da felicidade no seu pet

    Todo cachorro tem um jeitinho brincalhão que é capaz de despertar a felicidade em qualquer humano. Mas o que é mais importante na hora de deixar o cachorro feliz? A verdade é que os cães não exigem muita coisa: uma ração gostosa, alguns brinquedinhos, passeios e carinho dos donos já são suficientes para ativar os hormônios da felicidade nesses seres maravilhosos.

    10 características marcantes do Golden Retriever
    Cachorro

    10 características marcantes do Golden Retriever

    Quando se trata de cachorros grandes, o Golden Retriever é um dos mais queridos entre as famílias brasileiras. E não é para menos, né? Ativo, brincalhão e amoroso, o cachorro Golden é a escolha certa para quem busca um companheiro de quatro patas. Para te ajudar a conhecer (e amar) ainda mais o animal da raça Golden, nós reunimos em um só lugar as principais características desse cão adorável. 

    10 mitos e verdades sobre a Leishmaniose canina!
    Cachorro

    10 mitos e verdades sobre a Leishmaniose canina!

    A leishmaniose canina pode trazer sérios problemas para a saúde do animal. A doença é classificada como uma zoonose (ou seja, seres humanos também podem contraí-la) e os cães domésticos são os principais hospedeiros. A transmissão ocorre pela picada do mosquito-palha infectado com o protozoário Leishmania infantum chagasi. A prevenção é muito importante, já que a doença pode levar humanos e cachorros à morte ou causar sérias sequelas. 

    Conheça o Basenji, uma raça de cachorro que não sabe latir!
    Cachorro

    Conheça o Basenji, uma raça de cachorro que não sabe latir!

    O cachorro Basenji é muito conhecido por não latir. Originário do Congo, esses cães chegaram a fazer parte de diferentes civilizações da região. No Egito antigo, os Basenjis eram considerados cães sagrados. Por isso, até hoje desenhos do animal são encontrados nas tumbas egípcias. A raça de cachorro é uma das mais antigas do mundo, tendo registros que comprovam sua existência há mais mais de 4 mil anos. Incrível, não é? 

    Ver Todas >