Cuidar de um pet vai muito além de dar uma casa e alimentar. Além de se preocupar com questões básicas, como a ração escolhida e manter a água sempre fresquinha no pote, outro ponto muito importante às vezes é deixado de lado pelos tutores: a higiene do ambiente em que o gato ou cachorro vive! O cheiro de xixi de cachorro ou gato pela casa pode ser bem desagradável se o local não receber o cuidado devido. Mas não basta limpar, é preciso utilizar os produtos corretos, com fórmula desenvolvida especialmente para ambientes com pets.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Se você tem a missão de aprender como tirar cheiro de xixi de gato de forma correta e eficaz, existem produtos apropriados para isso. Quer saber como? O Patas da Casa selecionou as melhores dicas para te ajudar na tarefa!

Limpadores para espaços com cachorro e gato: limpeza eficaz e adequada

Se você pretende investir em um bom produto de limpeza para ambientes com pets, o ideal é procurar por produtos específicos para esta tarefa. Então qual melhor limpador para quem tem cachorro e gato? O Veja® Pets foi formulado exatamente para isso. A marca que já é muito conhecida nas casas brasileiras agora tem uma linha exclusiva para quem tem bichinhos de estimação. Além de ser um aliado na limpeza, os produtos também funcionam como um neutralizador de odores. O limpador de uso diário está disponível nas fragrâncias citrus, herbal e floral.

Quando usar o produto de limpeza para ambientes com cachorro ou gato?

Como tirar cheiro de urina de cachorro e gato?” Essa é uma pergunta bem comum, principalmente para os pais de pets de primeira viagem. Um produto apropriado para a limpeza de ambientes em que cães e gatos vivem, como a linha Veja® Pets, normalmente é indicado para diferentes situações: seja uma limpeza diária e superficial ou uma faxina mais cuidadosa. De qualquer forma, é importante ficar atento às informações da embalagem do produto para não errar nenhum passo.

No caso da linha Veja® Pets, os produtos são adequados tanto para limpezas de pisos (externos ou internos), como para superfícies laváveis. Um limpador com neutralizador de odores é bem mais eficiente para combater maus odores causados pelo pet, ou mesmo aquele odor característico que fica no ambiente depois que seu gatinho faz xixi no lugar habitual. Outra questão que deve ser levada em conta é que os pets deitam no chão com frequência e podem ter contato com sujeiras se o local não receber a higienização correta.

 

Para aprender como tirar cheiro de cachorro de casa, não esqueça de deixar o pet em segurançaComo tirar cheiro de xixi de gato do ambiente? A escolha dos produtos certos pode ajudar

 

Qual o jeito correto de limpar a casa com cães e gatos? 

 

Na hora de realizar a limpeza para neutralizar maus odores deixados pelos bichinhos, a primeira coisa que você deve fazer é retirar o pet do ambiente que receberá a limpeza. Além de te dar mais comodidade na faxina, evita que o animal tenha contato com poeira e substâncias com cheiros mais fortes, que podem causar alergias

Para limpezas mais superficiais do dia a dia, basta diluir 3 tampas (90ml) de um dos produtos da linha Veja® Pets em 3 litros de água. Em seguida, você deve umedecer um pano no produto diluído para limpar as superfícies afetadas. Além de retirar a sujeira do chão e superfícies, o produto deixa uma fragrância bem agradável no ambiente. 

No caso de uma limpeza mais intensa - especialmente quando o cheirinho dos pets está mais forte - é importante passar o produto puro no chão e em todas as superfícies que o gato e cachorro têm mais contato para garantir a higienização completa. Depois, é só deixar o produto agir diretamente na superfície afetada por alguns minutos e retirar o excesso  com um pano seco. 

Só libere a volta dos pets para o ambiente quando estiver tudo completamente seco. Mesmo que seja um produto formulado especialmente para espaços com pets, o contato com o líquido pode gerar alguma reação - mesmo que seja leve, pode incomodar. E ah, não se esqueça de guardar o limpador em um lugar longe do acesso para os pets, assim como qualquer outro material de limpeza da casa.

Redação: Juliana Melo

*matéria feita em parceria com Veja® Pets