Cuidados

Como fazer uma cama suspensa para gatos?

A cama suspensa para gatos é uma ótima escolha para os animais que gostam de ficar no alto
A cama suspensa para gatos é uma ótima escolha para os animais que gostam de ficar no alto

Quem tem um gatinho em casa já está acostumado com as longas horas de sono dos felinos. Não importa se é de manhã, à tarde ou à noite: sempre parece ser um momento apropriado para a sonequinha dos gatos. Por isso, nada mais justo do que arranjar um cantinho onde eles possam descansar e dormir confortavelmente, não é mesmo? Investir em uma cama para gato é a melhor forma de garantir isso, e existem diferentes modelos para agradar o seu amigo de quatro patas. A caminha suspensa para gatos, inclusive, é uma ótima alternativa para gatos mais aventureiros e que gostam de locais mais altos. Quer saber como fazer uma dessas em casa? É muito simples, vem que a gente te explica!

Cama para gato: seu bichano precisa de um lugar confortável para dormir

Para quem gosta de passar o dia dormindo, ter a própria caminha é essencial. Por mais que os felinos não tenham nenhum problema em dormir nos mais diferentes cômodos da casa - seja no sofá da sala ou em cima da estante -, nada é mais aconchegante e acolhedor do que uma cama para gato. Tem para todos os gostos e bolsos: desde modelos mais simples, como os puffs e almofadões, até formatos mais inovadores, como a cama de gato suspensa. Para escolher a ideal para o seu amigo, é importante saber do que ele mais gosta: ele é mais horizontal ou vertical? Gosta de subir nas coisas ou não se importa muito com isso? Saber a resposta para essas questões é necessário para não errar no presente do seu felino!

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    Cuidados dos animais

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Cama suspensa: gato vai adorar ter um cantinho nas alturas

    Dentre os vários tipos de camas para gatos que existem, o modelo suspenso é um que se destaca bastante, porque ajuda bastante na gatificação da casa. Todo mundo sabe que a maioria dos felinos gosta de se aventurar em lugares mais altos, e é justamente por isso que eles sempre procuram se esconder em prateleiras e outros móveis da casa. Então, a cama suspensa para gatos surge como um cantinho mais do que especial para esses animais, já que junta duas coisas que eles tanto gostam: altura e dormir.

    Além do mais, a cama de gato suspensa também pode ter diferentes formatos e ser colocada em diferentes ambientes da casa. Tem modelo próprio para prender na parede ou nas janelas, mas existem modelos que são presos por cordas ou outros materiais igualmente resistentes. E para quem gosta de um bom “DIY” - o famoso “faça você mesmo” -, não se preocupe: é totalmente possível fazer uma cama para gato suspensa de um jeitinho bem simples e prático, como você verá a seguir!

    Aprenda como fazer uma cama suspensa para gatos em casa!

    O tamanho da cama para gato suspensa vai depender do porte do seu peludo. Mas, no geral, com 1 metro de cano PVC é possível fazer a base da estrutura para comportar gatos pequenos ou medianos. Para isso, é importante pedir para cortá-los na própria loja em que forem adquiridos ou cortar o cano em casa mesmo, sendo que o ideal é que sejam dois maiores para o comprimento e dois menores para a largura. Veja a seguir como fazer a sua própria caminha suspensa para gatos!

    Você vai precisar de:

    4 canos PVC cortados na medida certa para formar um retângulo

    4 tubos de conexão de PVC com 2 saídas

    1 tecido para forrar a cama

    1 cabo de aço ou outro outro material resistente para pendurar a cama

    Passo 1: forme um retângulo com os canos de PVC e, com os tubos de conexão, encaixe todas as parte que servirão como base. Garanta que eles estão encaixados bem firmes!

    Passo 2: depois disso, é só pegar o tecido que vai servir como o forro da caminha suspensa para gatos e costurá-la no cano, encapando-o. O ideal é que ele fique mais frouxo para “afundar” quando o bichano deitar no local.

    Passo 3: com a costura finalizada, é hora de começar a amarrar a cama suspensa para gatos! Basta pegar o cabo de aço, corda ou qualquer outro material bem resistente e amarrá-lo nas extremidades da base. Em seguida, as pontas que sobraram do cabo devem ser amarradas em algum material de suporte do local desejado (podem ser parafusos na parede ou nas barras das janelas).

    Redação: Juliana Melo

     

    5 partes do corpo do gato que todo tutor precisa prestar atenção

    Próxima matéria

    5 partes do corpo do gato que todo tutor precisa prestar atenção

    Saiba tudo sobre o gato Himalaia: origem, características, personalidade, cuidados e muito mais
    Raças

    Saiba tudo sobre o gato Himalaia: origem, características, personalidade, cuidados e muito mais

    O gato Himalaia é, sem dúvidas, uma das raças mais queridinhas e desejadas pelos amantes de felinos. Ele reúne em sua genética a mistura de outras duas raças que são muito populares: o gato Persa e o Siamês. Ou seja, é carisma e fofura em dose dupla! Além disso, esse gatinho tem uma personalidade super dócil e tranquila, sendo a companhia perfeita para quem sempre sonhou em ter um bichinho de estimação. Se esse é o seu caso, ou se você já tem um gato do Himalaia e quer conhecer tudo sobre ele, essa matéria vai te ajudar bastante. 

    Como fazer uma cama suspensa para cachorro usando cano de PVC?
    Cuidados

    Como fazer uma cama suspensa para cachorro usando cano de PVC?

    A cama do cachorro é o refúgio dele para descansar e até para apreciar um bom petisco. Embora alguns tutores gostem de dividir a cama com pet, é preciso levar em conta que os cães também adoram ter um cantinho para chamar de seu. Existem diferentes modelos feitos para agradar a todos os gostos e um deles é a cama suspensa para cachorro. Ela é ideal para cães de porte grande, mas também pode ser uma boa opção para os cachorros pequenos ou médios. E a boa notícia é que é totalmente possível fazer esse tipo de cama em casa usando um material barato e acessível: os canos de PVC. Pensando nisso, preparamos um passo a passo com tudo explicadinho e ainda destacamos as principais vantagens da cama suspensa para cachorro. Dá só uma olhada!

    Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu bichano
    Cuidados

    Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu bichano

    As camas para gato são a maneira perfeita de deixar o seu bichano confortável. Eles dormem diversas vezes ao dia, chegando a passar de 12 a 16 horas cochilando. Uma rotina de fazer inveja! Por mais que a gente se sinta honrado quando o gatinho escolhe o nosso colo para dormir, é importante ter um local só dele, onde o felino para descansar. Existem diversos modelos de cama de gato que você pode comprar, inclusive é possível fazer uma em casa. Antes de comprar, leve em consideração alguns pontos, como o tamanho do felino, se ele gosta de se esconder e a idade dele. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como escolher quais os modelos de camas para gatos mais comuns e como incentivá-los a usarem elas.

    Norueguês da Floresta: tudo o que você precisa saber sobre a raça de gato
    Raças

    Norueguês da Floresta: tudo o que você precisa saber sobre a raça de gato

    O gato Norueguês da Floresta chama a atenção por onde passa, principalmente por conta do seu porte. Essa é uma raça de gato grande e que tem o corpo bem robusto, coberto por pelos longos e lisos, que deixam o bichano com uma aparência bem fofa e apertável. Também é um animal super gentil e carinhoso, e por isso consegue conquistar a todos com facilidade. 

    Ver Todas >

    Veja em infográfico 6 dicas para escovar os pelos do gato
    Cuidados dos animais

    Veja em infográfico 6 dicas para escovar os pelos do gato

    Manter a pelagem de gatos saudável requer uma série de cuidados. Um deles - e talvez o mais importante - é a escovação, que deve ser feita regularmente com uma escova específica para isso, principalmente nas épocas em que a queda de pelo em gatos fica mais intensa, como na primavera. O hábito ajuda a remover os pelos mortos e desembaraçar possíveis nós na pelagem. Mas você sabe como fazer isso da maneira certa? Vários fatores influenciam na hora de escovar o pelo de gato, desde a escolha do melhor acessório até o sentido certo da escovação.

    Cachorro comendo capim: esse comportamento é normal?
    Cuidados dos animais

    Cachorro comendo capim: esse comportamento é normal?

    Se o seu cachorro come capim, você provavelmente já parou para se perguntar o motivo desse comportamento, né? Muitos tutores se preocupam com esse hábito, mas a verdade é que na maioria das vezes isso não quer dizer nada demais. Muito pelo contrário, o cachorro comendo capim é algo totalmente natural e instintivo para os cães, então não costuma fazer mal - desde que seu consumo seja moderado. 

    Cachorro vira-lata filhote: quais os cuidados mais importantes durante essa fase?
    Cuidados dos animais

    Cachorro vira-lata filhote: quais os cuidados mais importantes durante essa fase?

    Quem não ama filhotes de cachorro? Quando é um filhote de vira-lata então, não tem quem resista! Esses cachorros, também conhecidos como cães sem raça definida (SRD), têm um espaço especial no coração dos brasileiros, considerado por muitos um patrimônio nacional. Felizmente, cada vez mais as pessoas têm vontade de adotar um cachorro vira-lata filhote. Porém, existem alguns cuidados importantes que devem ser tomados nessa fase. 

    Cocô de cachorro: qual a importância de sempre recolher as fezes durante o passeio?
    Cuidados dos animais

    Cocô de cachorro: qual a importância de sempre recolher as fezes durante o passeio?

    Recolher o cocô de cachorro durante o passeio é um ato de cidadania e a oportunidade de inserir os pets cada vez mais na sociedade. Passear com cachorro ao ar livre é sempre muito divertido e saudável para o pet, mas não recolher fezes do animal é, além de uma falta de respeito com os pedestres, um fonte de inúmeras doenças - para cães, outras espécies de animais e até para os humanos. 

    Ver Todas >