Cuidados

Como fazer uma cama suspensa para gatos?

A cama suspensa para gatos é uma ótima escolha para os animais que gostam de ficar no alto
A cama suspensa para gatos é uma ótima escolha para os animais que gostam de ficar no alto

Quem tem um gatinho em casa já está acostumado com as longas horas de sono dos felinos. Não importa se é de manhã, à tarde ou à noite: sempre parece ser um momento apropriado para a sonequinha dos gatos. Por isso, nada mais justo do que arranjar um cantinho onde eles possam descansar e dormir confortavelmente, não é mesmo? Investir em uma cama para gato é a melhor forma de garantir isso, e existem diferentes modelos para agradar o seu amigo de quatro patas. A caminha suspensa para gatos, inclusive, é uma ótima alternativa para gatos mais aventureiros e que gostam de locais mais altos. Quer saber como fazer uma dessas em casa? É muito simples, vem que a gente te explica!

Cama para gato: seu bichano precisa de um lugar confortável para dormir

Para quem gosta de passar o dia dormindo, ter a própria caminha é essencial. Por mais que os felinos não tenham nenhum problema em dormir nos mais diferentes cômodos da casa - seja no sofá da sala ou em cima da estante -, nada é mais aconchegante e acolhedor do que uma cama para gato. Tem para todos os gostos e bolsos: desde modelos mais simples, como os puffs e almofadões, até formatos mais inovadores, como a cama de gato suspensa. Para escolher a ideal para o seu amigo, é importante saber do que ele mais gosta: ele é mais horizontal ou vertical? Gosta de subir nas coisas ou não se importa muito com isso? Saber a resposta para essas questões é necessário para não errar no presente do seu felino!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    Cuidados dos animais

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Cama suspensa: gato vai adorar ter um cantinho nas alturas

    Dentre os vários tipos de camas para gatos que existem, o modelo suspenso é um que se destaca bastante, porque ajuda bastante na gatificação da casa. Todo mundo sabe que a maioria dos felinos gosta de se aventurar em lugares mais altos, e é justamente por isso que eles sempre procuram se esconder em prateleiras e outros móveis da casa. Então, a cama suspensa para gatos surge como um cantinho mais do que especial para esses animais, já que junta duas coisas que eles tanto gostam: altura e dormir.

    Além do mais, a cama de gato suspensa também pode ter diferentes formatos e ser colocada em diferentes ambientes da casa. Tem modelo próprio para prender na parede ou nas janelas, mas existem modelos que são presos por cordas ou outros materiais igualmente resistentes. E para quem gosta de um bom “DIY” - o famoso “faça você mesmo” -, não se preocupe: é totalmente possível fazer uma cama para gato suspensa de um jeitinho bem simples e prático, como você verá a seguir!

    Aprenda como fazer uma cama suspensa para gatos em casa!

    O tamanho da cama para gato suspensa vai depender do porte do seu peludo. Mas, no geral, com 1 metro de cano PVC é possível fazer a base da estrutura para comportar gatos pequenos ou medianos. Para isso, é importante pedir para cortá-los na própria loja em que forem adquiridos ou cortar o cano em casa mesmo, sendo que o ideal é que sejam dois maiores para o comprimento e dois menores para a largura. Veja a seguir como fazer a sua própria caminha suspensa para gatos!

    Você vai precisar de:

    4 canos PVC cortados na medida certa para formar um retângulo

    4 tubos de conexão de PVC com 2 saídas

    1 tecido para forrar a cama

    1 cabo de aço ou outro outro material resistente para pendurar a cama

    Passo 1: forme um retângulo com os canos de PVC e, com os tubos de conexão, encaixe todas as parte que servirão como base. Garanta que eles estão encaixados bem firmes!

    Passo 2: depois disso, é só pegar o tecido que vai servir como o forro da caminha suspensa para gatos e costurá-la no cano, encapando-o. O ideal é que ele fique mais frouxo para “afundar” quando o bichano deitar no local.

    Passo 3: com a costura finalizada, é hora de começar a amarrar a cama suspensa para gatos! Basta pegar o cabo de aço, corda ou qualquer outro material bem resistente e amarrá-lo nas extremidades da base. Em seguida, as pontas que sobraram do cabo devem ser amarradas em algum material de suporte do local desejado (podem ser parafusos na parede ou nas barras das janelas).

    Redação: Juliana Melo

     

    Como funciona o repelente para cachorro não urinar no lugar errado?

    Próxima matéria

    Como funciona o repelente para cachorro não urinar no lugar errado?

    Como fazer uma cama suspensa para cachorro usando cano de PVC?
    Cuidados

    Como fazer uma cama suspensa para cachorro usando cano de PVC?

    A cama do cachorro é o refúgio dele para descansar e até para apreciar um bom petisco. Embora alguns tutores gostem de dividir a cama com pet, é preciso levar em conta que os cães também adoram ter um cantinho para chamar de seu. Existem diferentes modelos feitos para agradar a todos os gostos e um deles é a cama suspensa para cachorro. Ela é ideal para cães de porte grande, mas também pode ser uma boa opção para os cachorros pequenos ou médios. E a boa notícia é que é totalmente possível fazer esse tipo de cama em casa usando um material barato e acessível: os canos de PVC. Pensando nisso, preparamos um passo a passo com tudo explicadinho e ainda destacamos as principais vantagens da cama suspensa para cachorro. Dá só uma olhada!

    Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu bichano
    Cuidados

    Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu bichano

    As camas para gato são a maneira perfeita de deixar o seu bichano confortável. Eles dormem diversas vezes ao dia, chegando a passar de 12 a 16 horas cochilando. Uma rotina de fazer inveja! Por mais que a gente se sinta honrado quando o gatinho escolhe o nosso colo para dormir, é importante ter um local só dele, onde o felino para descansar. Existem diversos modelos de cama de gato que você pode comprar, inclusive é possível fazer uma em casa. Antes de comprar, leve em consideração alguns pontos, como o tamanho do felino, se ele gosta de se esconder e a idade dele. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como escolher quais os modelos de camas para gatos mais comuns e como incentivá-los a usarem elas.

    Gato Azul Russo: saiba tudo sobre a raça
    Raças

    Gato Azul Russo: saiba tudo sobre a raça

    Com uma pelagem cinza, o gato Azul Russo - também conhecido como Russian Blue - é dono de uma beleza inconfundível e capaz de conquistar facilmente o coração de qualquer pessoa com sua personalidade doce e calma. A raça é originária da Rússia e considerada bastante rara, mas ainda assim muitas pessoas ao redor do mundo se fascinam pelo Azul Russo e não hesitam em procurar um bichano para chamar de seu. 

    Reiki veterinário: como essa terapia holística pode ajudar os cães e gatos?
    Saúde

    Reiki veterinário: como essa terapia holística pode ajudar os cães e gatos?

    O reiki é uma terapia holística muito comum entre os humanos, mas você sabia que o seu pet também pode aproveitar os benefícios desse tratamento? O reiki veterinário é uma técnica de cura pelas mãos que busca alinhar os centros de energia do corpo - chamados de chakras -, promovendo o equilíbrio energético do corpo e melhorando a saúde física, mental e espiritual do animal. Que tal entender como o reiki pode ajudar na hora de cuidar de cachorro e até a melhorar o comportamento do gato? Vem que a gente te explica tudo que você precisa saber sobre o assunto!

    Ver Todas >

    5 erros comuns na hora de dar banho em cachorro medroso
    Cuidados dos animais

    5 erros comuns na hora de dar banho em cachorro medroso

    Os cachorros são os melhores amigos de quatro patas que qualquer pessoa pode ter, mas é importante lembrar que eles precisam de alguns cuidados no dia a dia. Os banhos, por exemplo, são algo que deve fazer parte da rotina de todo animal. No caso de um cachorro medroso, porém, o cuidado deve ser redobrado para que ele não veja a situação como algo negativo e se torne um trauma no futuro.

    Quais são as cores do Husky Siberiano? Saiba tudo sobre a pelagem da raça de cachorro
    Cuidados dos animais

    Quais são as cores do Husky Siberiano? Saiba tudo sobre a pelagem da raça de cachorro

    O Husky Siberiano é uma das raças de cachorro mais fascinantes que existe. Com uma beleza e elegância impecáveis, esses cães também têm uma personalidade encantadora, e é por isso que eles são tão queridinhos em todo o mundo. A pelagem é outro fator que chama bastante atenção. Além da inegável beleza, esses cães têm duas camadas de pelo, o que garante a sobrevivência em temperaturas muito baixas.  

    8 produtos para gatos que não podem faltar em casa
    Cuidados dos animais

    8 produtos para gatos que não podem faltar em casa

    Todo gateiro de plantão sabe que existem alguns itens para gatos que são indispensáveis e não podem faltar em casa de jeito nenhum. São acessórios que, além de facilitar a vida do tutor, também servem para melhorar a qualidade de vida e o conforto do seu pet. No entanto, quem é pai de pet de primeira viagem nem sempre está familiarizado com todos os produtos para gatos que são considerados essenciais no universo felino. 

    Quer ter um cachorro surfista? Saiba como iniciar, os cuidados que deve ter e acessórios indispensáveis
    Cuidados dos animais

    Quer ter um cachorro surfista? Saiba como iniciar, os cuidados que deve ter e acessórios indispensáveis

    Existem cachorros que amam nadar e brincar na água, então qualquer passeio em trilhas com cachoeiras, praias ou mesmo uma piscina vira uma grande festa. Mas você sabia que existe cachorro que surfa? Os esportes com cachorro são uma ótima forma de estreitar laços entre o tutor e o animal e o surf é uma modalidade que pode fazer muito bem ao animal. Sem falar que os cachorros surfistas chamam atenção pela fofura e habilidade na prancha.

    Ver Todas >