Cuidados

Como fazer uma cama suspensa para gatos?

A cama suspensa para gatos é uma ótima escolha para os animais que gostam de ficar no alto
A cama suspensa para gatos é uma ótima escolha para os animais que gostam de ficar no alto

Quem tem um gatinho em casa já está acostumado com as longas horas de sono dos felinos. Não importa se é de manhã, à tarde ou à noite: sempre parece ser um momento apropriado para a sonequinha dos gatos. Por isso, nada mais justo do que arranjar um cantinho onde eles possam descansar e dormir confortavelmente, não é mesmo? Investir em uma cama para gato é a melhor forma de garantir isso, e existem diferentes modelos para agradar o seu amigo de quatro patas. A caminha suspensa para gatos, inclusive, é uma ótima alternativa para gatos mais aventureiros e que gostam de locais mais altos. Quer saber como fazer uma dessas em casa? É muito simples, vem que a gente te explica!

Cama para gato: seu bichano precisa de um lugar confortável para dormir

Para quem gosta de passar o dia dormindo, ter a própria caminha é essencial. Por mais que os felinos não tenham nenhum problema em dormir nos mais diferentes cômodos da casa - seja no sofá da sala ou em cima da estante -, nada é mais aconchegante e acolhedor do que uma cama para gato. Tem para todos os gostos e bolsos: desde modelos mais simples, como os puffs e almofadões, até formatos mais inovadores, como a cama de gato suspensa. Para escolher a ideal para o seu amigo, é importante saber do que ele mais gosta: ele é mais horizontal ou vertical? Gosta de subir nas coisas ou não se importa muito com isso? Saber a resposta para essas questões é necessário para não errar no presente do seu felino!

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino
    Cuidados dos animais

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino

    A caixa de areia é só um objeto, mas para novos donos de gatos ela pode envolver uma série de dúvidas que ninguém sonhou em ter antes de ter um felino. Desde qual tipo de areia escolher até o tamanho e o formato do objeto, tudo isso influencia na forma como o gato vai usar a caixa. Como não poderia ser diferente, o lugar onde você coloca o sanitário do seu gatinho é primordial para que ele faça o xixi e cocô no lugar certo — principalmente se você mora em apartamentos e tem um espaço limitado. Hoje, o Patas da Casa vai te ajudar a resolver essa questão: dá uma olhada aqui embaixo!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Cama suspensa: gato vai adorar ter um cantinho nas alturas

    Dentre os vários tipos de camas para gatos que existem, o modelo suspenso é um que se destaca bastante, porque ajuda bastante na gatificação da casa. Todo mundo sabe que a maioria dos felinos gosta de se aventurar em lugares mais altos, e é justamente por isso que eles sempre procuram se esconder em prateleiras e outros móveis da casa. Então, a cama suspensa para gatos surge como um cantinho mais do que especial para esses animais, já que junta duas coisas que eles tanto gostam: altura e dormir.

    Além do mais, a cama de gato suspensa também pode ter diferentes formatos e ser colocada em diferentes ambientes da casa. Tem modelo próprio para prender na parede ou nas janelas, mas existem modelos que são presos por cordas ou outros materiais igualmente resistentes. E para quem gosta de um bom “DIY” - o famoso “faça você mesmo” -, não se preocupe: é totalmente possível fazer uma cama para gato suspensa de um jeitinho bem simples e prático, como você verá a seguir!

    Aprenda como fazer uma cama suspensa para gatos em casa!

    O tamanho da cama para gato suspensa vai depender do porte do seu peludo. Mas, no geral, com 1 metro de cano PVC é possível fazer a base da estrutura para comportar gatos pequenos ou medianos. Para isso, é importante pedir para cortá-los na própria loja em que forem adquiridos ou cortar o cano em casa mesmo, sendo que o ideal é que sejam dois maiores para o comprimento e dois menores para a largura. Veja a seguir como fazer a sua própria caminha suspensa para gatos!

    Você vai precisar de:

    4 canos PVC cortados na medida certa para formar um retângulo

    4 tubos de conexão de PVC com 2 saídas

    1 tecido para forrar a cama

    1 cabo de aço ou outro outro material resistente para pendurar a cama

    Passo 1: forme um retângulo com os canos de PVC e, com os tubos de conexão, encaixe todas as parte que servirão como base. Garanta que eles estão encaixados bem firmes!

    Passo 2: depois disso, é só pegar o tecido que vai servir como o forro da caminha suspensa para gatos e costurá-la no cano, encapando-o. O ideal é que ele fique mais frouxo para “afundar” quando o bichano deitar no local.

    Passo 3: com a costura finalizada, é hora de começar a amarrar a cama suspensa para gatos! Basta pegar o cabo de aço, corda ou qualquer outro material bem resistente e amarrá-lo nas extremidades da base. Em seguida, as pontas que sobraram do cabo devem ser amarradas em algum material de suporte do local desejado (podem ser parafusos na parede ou nas barras das janelas).

    Redação: Juliana Melo

     

    5 cuidados que você deve ter ao dar banho em cachorro

    Próxima matéria

    5 cuidados que você deve ter ao dar banho em cachorro

    Como fazer uma cama suspensa para cachorro usando cano de PVC?
    Cuidados

    Como fazer uma cama suspensa para cachorro usando cano de PVC?

    A cama do cachorro é o refúgio dele para descansar e até para apreciar um bom petisco. Embora alguns tutores gostem de dividir a cama com pet, é preciso levar em conta que os cães também adoram ter um cantinho para chamar de seu. Existem diferentes modelos feitos para agradar a todos os gostos e um deles é a cama suspensa para cachorro. Ela é ideal para cães de porte grande, mas também pode ser uma boa opção para os cachorros pequenos ou médios. E a boa notícia é que é totalmente possível fazer esse tipo de cama em casa usando um material barato e acessível: os canos de PVC. Pensando nisso, preparamos um passo a passo com tudo explicadinho e ainda destacamos as principais vantagens da cama suspensa para cachorro. Dá só uma olhada!

    Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu bichano
    Cuidados

    Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu bichano

    As camas para gato são a maneira perfeita de deixar o seu bichano confortável. Eles dormem diversas vezes ao dia, chegando a passar de 12 a 16 horas cochilando. Uma rotina de fazer inveja! Por mais que a gente se sinta honrado quando o gatinho escolhe o nosso colo para dormir, é importante ter um local só dele, onde o felino para descansar. Existem diversos modelos de cama de gato que você pode comprar, inclusive é possível fazer uma em casa. Antes de comprar, leve em consideração alguns pontos, como o tamanho do felino, se ele gosta de se esconder e a idade dele. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como escolher quais os modelos de camas para gatos mais comuns e como incentivá-los a usarem elas.

    Reiki veterinário: como essa terapia holística pode ajudar os cães e gatos?
    Saúde

    Reiki veterinário: como essa terapia holística pode ajudar os cães e gatos?

    O reiki é uma terapia holística muito comum entre os humanos, mas você sabia que o seu pet também pode aproveitar os benefícios desse tratamento? O reiki veterinário é uma técnica de cura pelas mãos que busca alinhar os centros de energia do corpo - chamados de chakras -, promovendo o equilíbrio energético do corpo e melhorando a saúde física, mental e espiritual do animal. Que tal entender como o reiki pode ajudar na hora de cuidar de cachorro e até a melhorar o comportamento do gato? Vem que a gente te explica tudo que você precisa saber sobre o assunto!

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!
    Adestramento

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!

    Durante muito tempo, cachorro e gato foram declarados inimigos. Algumas pessoas acreditavam que onde havia um cão não poderia ter um gato e vice-versa. Se antes eles não tinham o hábito de conviver, hoje moram juntos e alguns até são inseparáveis. Mas atenção! Nem sempre os animais se entendem de primeira e o processo de adaptação requer tempo e paciência do tutor para que aprendam a respeitar a presença um do outro. Para você que tem um cãozinho e um gatinho e precisa de ajuda para adaptá-los, separamos oito truques para melhorar a convivência. O adestrador Max Pablo, do Rio de Janeiro, deu algumas dicas e também conversamos com a cat-sitter Nathane Ribeiro, que tem três gatos e já precisou adaptá-los com um cão. Veja o que eles disseram!

    Ver Todas >

    Tudo o que você precisa saber sobre o banho de cachorro!
    Cuidados dos animais

    Tudo o que você precisa saber sobre o banho de cachorro!

    Ter um cãozinho é tudo de bom, mas é algo que também exige muitos cuidados, principalmente no que se refere à alimentação, saúde e higiene. Dar banho em cachorro, inclusive, é essencial não apenas por uma questão de deixá-lo limpinho e cheiroso, mas também como uma forma de evitar doenças de pele e até mesmo a proliferação de parasitas. Além do banho, outra medida fundamental é a tosa de cachorro em algumas raças específicas, que é o que ajuda a manter a pelagem do animal bonita e saudável.

    Cuidar de cachorro: como evitar acidentes domésticos com o seu pet?
    Cuidados dos animais

    Cuidar de cachorro: como evitar acidentes domésticos com o seu pet?

    Você já se perguntou se a sua casa é segura para o seu cachorro? Apesar de extremamente inteligentes, os cães não têm discernimento de alguns perigos. São curiosos e normalmente utilizam a boca, focinho e patas para explorar o mundo - principalmente se estamos falando de um filhote de cachorro, que ainda não passou por todas as experiências. E é aí que surgem alguns riscos: como prevenir um acidente com cachorro dentro de casa?

    Cat sitter: o que se deve considerar antes de contratar o serviço?
    Cuidados dos animais

    Cat sitter: o que se deve considerar antes de contratar o serviço?

    O serviço de cat sitting vem ganhando cada vez mais popularidade ao longo dos últimos anos. Os pais e mães de pet às vezes precisam se ausentar por períodos mais longos, e deixar o seu bichano em casa sozinho está fora de cogitação, né? Portanto, é necessário contratar alguém para cuidar de gato durante o tempo em que o tutor precisa ficar fora de casa - seja por causa de uma viagem a trabalho ou lazer, por exemplo. 

    Vestido para cachorro: como escolher o ideal para a sua cadela?
    Cuidados dos animais

    Vestido para cachorro: como escolher o ideal para a sua cadela?

    A roupa para cachorro consegue deixar qualquer animal ainda mais fofinho e charmoso. Seja para um simples passeio na rua ou para uma ocasião especial, os acessórios para cães são ótimos para dar um outro visual ao seu bichinho. No caso das cadelas, as opções conseguem ser ainda maiores, já que é possível desfrutar do vestido para cachorro e vários outros acessórios como lacinhos, tiaras e coisas do tipo. 

    Ver Todas >