Todo tutor de pet sabe a importância dele ter um cantinho próprio para descansar e a cama de pneu para cachorro pode ser uma opção muito confortável. Esse modelo de caminha pode ser a escolha certa para agradar o seu pet e é ideal para cães de porte médio ou pequeno. Mas nada impede que a caminha de pneu para cachorro grande seja utilizada. O melhor de tudo é que o acessório pode ser feito em casa com aquele pneu velho e já usado. Ficou curioso para saber o passo a passo e construir o pneu para cachorro dormir em casa? Chega mais que vamos te ensinar um passo a passo de como fazer cama para cachorro de pneu!

Quais as vantagens da caminha de cachorro de pneu?

A cama para cachorro de pneu além de oferecer conforto para seu peludo, é uma opção estilosa para qualquer ambiente. Esse acessório muitas vezes pode agregar muito positivamente para a própria decoração da casa. Além disso, o principal benefício está no fato de ser sustentável e acessível, já que você utilizará um material descartável e quase não terá gastos. Outra vantagem é que o pneu é um material mais resistente e, por isso, pode ser deixado em espaços abertos e até mesmo no quintal. O que você deve se atentar na hora de utilizar o acessório é que o pneu é um material feito de borracha, logo, a cama não pode ficar exposta ao sol para não provocar um calor intenso ao pet. Por isso, busque sempre um local bem arejado e com sombra. A cama de pneu ainda vai oferecer uma sensação de segurança para o doguinho enquanto ele tira aquela sonequinha.

 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

 


A cama para cachorro de pneu vai se tornar o cantinho preferido de descanso do seu pet
A cama para cachorro de pneu vai se tornar o cantinho preferido de descanso do seu pet

A cama de pneu é adequada para o seu cachorro?

Antes de investir em uma cama de cachorro feita de pneu, é importante avaliar se essa é uma boa opção para o seu pet. Para os donos de cães mais travessos, esse modelo é a escolha certa, já que dura bastante e é resistente. De todo modo, é importante se certificar que o animal não vá roer ou mesmo se machucar com o material - apesar de resistente, ele pode ser mordido por cães maiores.

O porte do animal também deve ser considerado antes de investir em uma cama de cachorro pneu. É preciso levar em conta que o amiguinho de quatro patas não conseguirá se esticar muito na hora de dormir se o tamanho da caminha não for adequado. Por isso, no caso dos cães grandalhões, como o São Bernardo, é necessário que o pneu seja de um tamanho adequado para que o animal não se machuque durante o sono.

Outra coisa importante é avaliar se o seu cãozinho é de uma raça que tem tendência a desenvolver problemas na coluna, como a raça Corgi - que mesmo tendo um porte pequeno não deve usar a cama de cachorro com pneu com frequência.

Como fazer caminha de cachorro com pneu? Veja o passo a passo

Se o seu cachorro gosta de brincar com pneus, esse é mais um motivo de colocar a criatividade para jogo. Acredite ou não, mas você pode realmente reciclar um pneu para cachorro dormir e criar uma cama bonita e confortável. Para isso, a maneira mais fácil é mantendo a forma original do pneu em vez de tentar remodelá-lo. O resultado é um abrigo diferente, aconchegante e cheio de estilo para o seu bichinho. Confira, a seguir, o passo a passo de como fazer caminha de cachorro de pneu:

Lista de materiais necessários:

  • 1 pneu antigo e usado
  • 1 almofada ou travesseiro do tamanho da parte interna do pneu
  • 2 varetas de madeira para dar suporte ao pneu
  • pistola e cola quente
  • tesoura
  • feltro
  • tinta spray
  • pincel pequeno ou médio
  • jornal, papelão ou plástico para forrar o chão


Passo a passo:

Passo 1) Antes de tudo, higienize o pneu com água, sabão e uma escova de roupas para remover todas as possíveis sujeiras. Esfregue bastante, enxágue e deixe um tempo secando para começar o trabalho;

Passo 2) Forre o chão com o jornal ou plástico e o coloque em pé entre as varetas de madeira. Nesse caso, o ideal é que a produção da cama de cachorro seja feita em um ambiente aberto para evitar possíveis acidentes com a tinta;

Passo 3) Chegou a hora de deixar a imaginação fluir! Pegue a tinta spray escolhida e pinte o pneu da maneira que preferir. Vale experimentar diferentes cores, pequenos desenhos e até mesmo escrever o nome do seu amigo. Se achar necessário, espere a tinta secar para dar uma nova camada. Por fim, use o pincel para finalizar o acabamento. Deixe a tinta secar!

Passo 4) Para evitar que a parte inferior do pneu risque o chão da sua casa, pegue o pedaço de feltro, corte do tamanho do pneu e coloque com o pedaço com cola quente.

Passo 5) Por último, pegue a almofada ou o travesseiro, encaixe no centro do pneu e pronto. Está feita a caminha do seu cão!

Redação: Úrsula Gomes e Hyago Bandeira

Publicada originalmente em: 04/06/2020

Atualizada em: 24/08/2021