Cuidados

Como fazer cama para gato usando caixotes de madeira?

Cama para gato: aprenda a fazer uma com caixotes de madeira!
Cama para gato: aprenda a fazer uma com caixotes de madeira!

Ter um gatinho vai muito além dos momentos de diversão e descontração com seu pet. Os animais, assim como os humanos, também precisam de uma estrutura que atenda às suas necessidades. Por isso, além dos gastos com ração e brinquedos para distrair os felinos, é importante ter uma cama para gato dormir. Existem vários modelos diferentes, alguns mais caros e outros mais baratos, mas o importante mesmo é ter um cantinho para o seu gato poder descansar. Dentre as opções de camas para gatos baratas, uma que sempre chama a atenção dos tutores é a com caixotes de madeira. Por isso, o Patas da Casa decidiu fazer uma matéria explicando direitinho como fazer cama para gato com um passo a passo. Chega mais!

Camas para gatos: os felinos também precisam de um cantinho aconchegante

Não é novidade pra ninguém que os gatos adoram passar o dia deitados aproveitando a própria preguicinha. Seja no sofá, na estante ou debaixo de uma poltrona: os felinos sempre dão um jeitinho de encostar em algum lugar para tirar sua sonequinha da tarde. Por isso, nada melhor do que arranjar um lugarzinho confortável para que eles possam descansar em paz, né? A cama para gato chega justamente como uma alternativa para acolher seu amigo de quatro patas nessas horas de sono, e o melhor de tudo: nem sempre você precisa gastar muito com isso. Com algumas dicas, é muito simples aprender como fazer cama para gato em casa com materiais muito acessíveis! 

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    A cama de madeira para gato pode ser o cantinho que o seu bichano estava precisando para descansar!
    A cama de madeira para gato pode ser o cantinho que o seu bichano estava precisando para descansar!

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Gato

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Gato no cio: de quanto em quanto tempo acontece e quanto tempo dura?
    Gato

    Gato no cio: de quanto em quanto tempo acontece e quanto tempo dura?

    Gatos são animais conhecidos pelas suas frequentes fugas quando estão no cio, mas você sabe por quê? Sabe a partir de qual idade a fêmea pode ter o primeiro cio? Esse período pode ser bastante estressante para o felino - e também para o dono -, pois o comportamento do animal muda bruscamente. Está preparado e já está ciente de quanto tempo dura o cio do gato? Nessa matéria vamos tirar essas e outras dúvidas sobre o assunto. Vem com a gente!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Gato

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Gato

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Cama de madeira para gato com caixotes é barata e fácil de fazer

    Para quem procura camas para gatos baratas, o modelo com caixotes é uma ótima opção! Sabe aquela feirinha de frutas e verduras que tem perto da sua casa? Lá é um bom lugar para conseguir um desses caixotes por um preço bem em conta, ou até mesmo de graça, dependendo do local. Depois tudo que você precisa é só dar um bom trato nela, higienizando e lixando todo o caixote para evitar qualquer tipo de problema, como farpas entrando no corpo do seu bichano. 

    Além disso, você também pode pintá-lo com as cores que você quiser, e que achar que mais combinam com o seu pet! A decoração da nova cama de madeira do gato também é um ponto muito importante para deixá-la ainda mais acolhedora, então não esqueça de personalizar o novo cantinho. Você pode investir em almofadinhas, brinquedinhos para gatos e tudo mais que desejar!

    Como fazer caminha para gato: passo a passo para te guiar

    Se você gostou dessa ideia cama para gatos de madeira com caixotes, chegou o tão esperado momento de aprender como montar uma dessas para o seu amiguinho. Preparados? Então vamos lá! 

    Você vai precisar de:

    • 1 caixote de feira

    • 1 lixa de madeira e ferro (como o caixote é mais durinho, nem sempre a lixa só de madeira funciona)

    • Verniz

    • Tinta acrílica ou PVA com a cor da sua preferência

    Passo a passo de como fazer cama para gato:

    1º passo: Pegue um caixote de feira que esteja inteiro e que seja mais ajeitadinho, de preferência;

    2º passo: Lixe toda a caixa com muito cuidado. Tenha atenção à possíveis farpas e pregos para não se machucar;

    3º passo: Se você quiser, pinte o caixote com a cor da sua preferência e espere secar;

    4º passo: Depois que a tinta secar, passe o verniz por toda a estrutura e deixe secar por 24h. Isso ajuda a aumentar a durabilidade do material;

    5º passo: Prontinho! A caixa está perfeita para acomodar seu gatinho, só falta você decorar a nova cama de madeira para gato do jeitinho que você quiser.

    Redação: Juliana Melo

    Ratinho de corda para gatos: como o brinquedo funciona?

    Próxima matéria

    Ratinho de corda para gatos: como o brinquedo funciona?

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet
    Cuidados

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet

    Hoje existe uma variedade enorme no mercado e isso acaba deixando as pessoas bastante confusas e indecisas na hora de decidir qual a melhor opção. “Qual o tamanho ideal de cama para cachorro grande?”, “Meu cachorro é friorento, qual o tipo de cama mais quentinha” ou “Qual o modelo de caminha mais prático para lavar?” são algumas das dúvidas comuns aos pais de pet. Para essas e outras respostas, dá uma olhada aqui embaixo nas nossas dicas!

    Caixa de areia: sílica, madeira ou granulado, qual o melhor tipo para meu gato?
    Caixa de areia

    Caixa de areia: sílica, madeira ou granulado, qual o melhor tipo para meu gato?

    A caixa de areia é um dos primeiros acessórios que você precisa comprar quando um gato se torna o novo integrante da família. Super higiênicos e inteligentes, os felinos precisam de um local específico para as necessidades por instinto: se vivessem na natureza, eles esconderiam seus dejetos para se proteger de predadores e não espantar as presas. No dia a dia do gatinho que vive na casa ou apartamento, isso acontece com a areia e, justamente por ser algo tão importante para ele, é comum ter dúvidas sobre qual é a melhor opção disponível no mercado. Aqui embaixo, nós vamos te ajudar escolher entre sílica, madeira ou granulado para a caixa de areia: dá uma olhada!

    Como fazer uma cama suspensa para cachorro usando cano de PVC?
    Cuidados

    Como fazer uma cama suspensa para cachorro usando cano de PVC?

    A cama do cachorro é o refúgio dele para descansar e até para apreciar um bom petisco. Embora alguns tutores gostem de dividir a cama com pet, é preciso levar em conta que os cães também adoram ter um cantinho para chamar de seu. Existem diferentes modelos feitos para agradar a todos os gostos e um deles é a cama suspensa para cachorro. Ela é ideal para cães de porte grande, mas também pode ser uma boa opção para os cachorros pequenos ou médios. E a boa notícia é que é totalmente possível fazer esse tipo de cama em casa usando um material barato e acessível: os canos de PVC. Pensando nisso, preparamos um passo a passo com tudo explicadinho e ainda destacamos as principais vantagens da cama suspensa para cachorro. Dá só uma olhada!

    Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu bichano
    Cuidados

    Cama para gato: veja as opções e saiba como escolher a melhor para o seu bichano

    As camas para gato são a maneira perfeita de deixar o seu bichano confortável. Eles dormem diversas vezes ao dia, chegando a passar de 12 a 16 horas cochilando. Uma rotina de fazer inveja! Por mais que a gente se sinta honrado quando o gatinho escolhe o nosso colo para dormir, é importante ter um local só dele, onde o felino para descansar. Existem diversos modelos de cama de gato que você pode comprar, inclusive é possível fazer uma em casa. Antes de comprar, leve em consideração alguns pontos, como o tamanho do felino, se ele gosta de se esconder e a idade dele. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como escolher quais os modelos de camas para gatos mais comuns e como incentivá-los a usarem elas.

    Ver Todas >

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha
    Gato

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha

    Na hora de adotar um gato, existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração, entre eles como você chamará o animal. Quando se trata de nomes para gatas, é comum que as opções mais fofas e meigas sejam as favoritas entre os tutores. Mas a verdade é que existem centenas de opções de nomes para gatos fêmeas que podem entregar as características físicas e, principalmente, a personalidade da nova integrante da família. 

    7 comportamentos de gatos super estranhos!
    Gato

    7 comportamentos de gatos super estranhos!

    Se você tem um bichano em casa, provavelmente já deve ter flagrado um comportamento estranho de gato, certo? Seja um hábito curioso na hora de dormir ou uma atitude esquisita e inesperada durante as refeições, os gatos são capazes de despertar bastante curiosidade entre os tutores e até mesmo revelar algumas coisas sobre a personalidade. 

    Gato Siamês e vira-lata: como identificar cada um?
    Gato

    Gato Siamês e vira-lata: como identificar cada um?

    O gato Siamês é uma das raças mais populares no Brasil. Já gatinhos SRD (Sem Raça Definida), os famosos vira-latas, também não ficam para trás nos lares brasileiros. Você com certeza já deve ter se esbarrado por aí com um vira-latinha que tem as características do Siamês - ou seja, pelagem acinzentada, olhos azuis e extremidades num tom mais escuro. A explicação para isso é simples: essas características típicas do gato Siamês puro são facilmente passadas geneticamente nos cruzamentos. 

    Como saber se o gato miando muito está sentindo dor ou algum incômodo?
    Gato

    Como saber se o gato miando muito está sentindo dor ou algum incômodo?

    Flagrar um gato miando é algo normal para quem escolhe ter a companhia de um bichano em casa. Afinal, essa é uma das principais formas que os felinos encontram para se comunicar com os seus humanos. No entanto, o som de gato miando deve virar um sinal de alerta quando se tornar algo excessivo ou vem acompanhado de outros comportamentos, já que pode indicar que algo não vai bem com a saúde e o bem-estar do animal. 

    Ver Todas >