Ter um gatinho vai muito além dos momentos de diversão e descontração com seu pet. Os animais, assim como os humanos, também precisam de uma estrutura que atenda às suas necessidades. Por isso, além dos gastos com ração e brinquedos para distrair os felinos, é importante ter uma cama para gato dormir. Existem vários modelos diferentes, alguns mais caros e outros mais baratos, mas o importante mesmo é ter um cantinho para o seu gato poder descansar. Dentre as opções de camas para gatos baratas, uma que sempre chama a atenção dos tutores é a com caixotes de madeira. Por isso, o Patas da Casa decidiu fazer uma matéria explicando direitinho como fazer cama para gato com um passo a passo. Chega mais!

Camas para gatos: os felinos também precisam de um cantinho aconchegante

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Não é novidade pra ninguém que os gatos adoram passar o dia deitados aproveitando a própria preguicinha. Seja no sofá, na estante ou debaixo de uma poltrona: os felinos sempre dão um jeitinho de encostar em algum lugar para tirar sua sonequinha da tarde. Por isso, nada melhor do que arranjar um lugarzinho confortável para que eles possam descansar em paz, né? A cama para gato chega justamente como uma alternativa para acolher seu amigo de quatro patas nessas horas de sono, e o melhor de tudo: nem sempre você precisa gastar muito com isso. Com algumas dicas, é muito simples aprender como fazer cama para gato em casa com materiais muito acessíveis! 


A cama de madeira para gato pode ser o cantinho que o seu bichano estava precisando para descansar!
A cama de madeira para gato pode ser o cantinho que o seu bichano estava precisando para descansar!

Cama de madeira para gato com caixotes é barata e fácil de fazer

Para quem procura camas para gatos baratas, o modelo com caixotes é uma ótima opção! Sabe aquela feirinha de frutas e verduras que tem perto da sua casa? Lá é um bom lugar para conseguir um desses caixotes por um preço bem em conta, ou até mesmo de graça, dependendo do local. Depois tudo que você precisa é só dar um bom trato nela, higienizando e lixando todo o caixote para evitar qualquer tipo de problema, como farpas entrando no corpo do seu bichano. 

Além disso, você também pode pintá-lo com as cores que você quiser, e que achar que mais combinam com o seu pet! A decoração da nova cama de madeira do gato também é um ponto muito importante para deixá-la ainda mais acolhedora, então não esqueça de personalizar o novo cantinho. Você pode investir em almofadinhas, brinquedinhos para gatos e tudo mais que desejar!

Como fazer caminha para gato: passo a passo para te guiar

Se você gostou dessa ideia cama para gatos de madeira com caixotes, chegou o tão esperado momento de aprender como montar uma dessas para o seu amiguinho. Preparados? Então vamos lá! 

Você vai precisar de:

• 1 caixote de feira

• 1 lixa de madeira e ferro (como o caixote é mais durinho, nem sempre a lixa só de madeira funciona)

• Verniz

• Tinta acrílica ou PVA com a cor da sua preferência

Passo a passo de como fazer cama para gato:

1º passo: Pegue um caixote de feira que esteja inteiro e que seja mais ajeitadinho, de preferência;

2º passo: Lixe toda a caixa com muito cuidado. Tenha atenção à possíveis farpas e pregos para não se machucar;

3º passo: Se você quiser, pinte o caixote com a cor da sua preferência e espere secar;

4º passo: Depois que a tinta secar, passe o verniz por toda a estrutura e deixe secar por 24h. Isso ajuda a aumentar a durabilidade do material;

5º passo: Prontinho! A caixa está perfeita para acomodar seu gatinho, só falta você decorar a nova cama de madeira para gato do jeitinho que você quiser.

Redação: Juliana Melo