close
Higiene

Como escolher o melhor pet shop para fazer banho e tosa no cachorro?

Atualizado · 13 de abril de 2022 · 18h59

Publicado · 13/04/2022 · 18h59

O banho e tosa de cachorro devem ser feitos em um pet shop de confiança
O banho e tosa de cachorro devem ser feitos em um pet shop de confiança

A escolha de um bom pet shop é muito importante para ter certeza de que seu cãozinho será bem tratado durante todo o atendimento de banho e tosa. Não são todos os estabelecimentos que prestam toda a assistência e o cuidado que o animal demanda, e a pior forma de descobrir isso é passando por uma experiência desagradável. Portanto, cabe ao tutor fazer uma pesquisa rigorosa dos melhores pet shops para tosar e dar banho em cachorro.

Mas como fazer isso? No que prestar atenção durante a visita? Existem algumas dicas valiosas que podem te ajudar a escolher o melhor pet shop para o seu cachorro, e o Patas da Casa te ajuda nessa missão. 

Banho e tosa de cachorro: serviço deve ser feito por profissionais qualificados

Esse é o ponto mais importante para garantir que você e seu cãozinho sairão satisfeitos com o pet shop. Banho e tosa pode até parecer algo fácil de ser feito, mas ter um profissional qualificado e que tem experiência com isso faz toda a diferença no resultado e no atendimento do animal. Procure saber se a equipe tem a competência necessária para fazer o serviço e se os funcionários realizaram curso de banho e tosa para trabalharem lá. É fundamental que os responsáveis tenham sido treinados e sejam qualificados para exercerem tal função, até porque tanto o banho de cachorro quanto a tosa não são uma tarefa qualquer.

Preço e opinião de outros tutores também podem ser levados em consideração

Outro critério que muitos tutores avaliam antes de procurar o serviço de banho e tosa perto de casa é o preço. Mas cuidado: os valores não devem ser muito altos, mas também não podem ser muito baixos. Por isso, faça uma pesquisa dos pet shops da região onde você mora para ter certeza de que o preço está na média. Lugares que cobram muito barato nem sempre oferecem um serviço de qualidade, e pagar muito caro por banho e tosa também não é o ideal.

Além disso, converse com vizinhos que tenham cachorro e outros tutores! Eles certamente terão uma sugestão de pet shop para frequentar, e poderão dar a opinião sobre os lugares que eles levaram seus doguinhos. Lembre-se que antes de procurar “banho e tosa perto de mim”, vários outros tutores já estiveram no seu lugar e provavelmente poderão falar sobre o assunto com mais propriedade, podendo até te ajudar a escolher o melhor pet shop para o seu dog.

Banho e tosa precisam de um ambiente bem higienizado

Para escolher um bom pet shop de banho e tosa, verifique se o ambiente é apropriado para isso, principalmente em relação à higiene. Na hora de visitar o local, observe como é feita a limpeza, se o espaço é arejado, bem organizado e seguro para o seu cãozinho. Verifique também se eles utilizam uma toalha específica para cada cliente, se há presença de pelos de cachorro no chão e se há a presença de algum odor desagradável no ambiente. Outros pontos que devem ser avaliados é se os profissionais utilizam o equipamento da maneira correta e se há o devido controle de parasitas (pulgas e carrapatos, principalmente).

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria o seu domingo perfeito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você fica em um dia de chuva?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria a viagem ideal nas férias?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você costuma encontrar os amigos?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua rotina matinal?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua agenda no fim de semana?

Question Header Background

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    Dar banho em cachorro parece fácil, mas o profissional deve ser treinado e qualificado para isso
    Dar banho em cachorro parece fácil, mas o profissional deve ser treinado e qualificado para isso

    Mais Lidas

    Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente.

    Quanto tempo vive um gato?
    Cuidados dos animais

    Quanto tempo vive um gato?

    Afinal, um gato vive quantos anos? Não é mistério que a companhia de um bichano muda a vida de qualquer pessoa para melhor, e, se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre. No entanto, isso não é possível e muitos tutores têm dúvidas quando o assunto é a expectativa de vida. Gato, querendo ou não, é como se fosse um filho, e é muito fácil se apegar a esses animais no dia a dia. 

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    Cuidados dos animais

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    Pet shop: banho e tosa perto de mim, como saber se vale a pena? 

    Às vezes a gente já é cliente fiel de um pet shop, mas decide experimentar um novo - seja por causa do preço, localização ou recomendação de amigos. O problema é que nem sempre isso compensa, principalmente quando o atendimento do local deixa a desejar. Foi o que aconteceu com a tutora Gabriela Lopes, que decidiu levar a cadelinha Stella, um Poodle médio, em um pet shop novo. O que chamou a atenção foi o preço, que era muito mais em conta do que o anterior, mas no final das contas não valeu a pena.

    A desatenção por parte do pet shop no início do atendimento já foi motivo de alerta: “Eu tinha mandado a Stella e Aurora irem tosar no dia anterior, só que eles não conseguiram terminar as duas no turno da manhã porque eram super enrolados. Eu chamei a atenção, e eles pediram para retornar no outro dia”.

    Como se isso não bastasse, a situação ainda piorou no dia seguinte: “A Stella já estava estressada com a situação, porque ela não gosta de pet shop, e ainda por cima teve que voltar duas vezes seguidas. Quando cheguei em casa, vi que tinha muito sangue na minha cama e quando eu fui ver a unha da cachorra estava super inflamada”, relata. A justificativa do pet shop é que a cachorra estava "endemoniada", comentário pejorativo que revela o total despreparo da equipe no atendimento ao cliente. 

    A falta de cuidados com a unha de cachorro foi o ápice do problema. Como se não bastasse, ainda tentaram justificar o fato, segundo Gabriela: “Eles disseram que ela tinha machucado a pata sozinha. Depois voltaram atrás e relataram que a Stella tinha mordido o tosador. Entramos em contato com os donos, que são antigos conhecidos da família, e relatamos o que tinha acontecido, mas não fizeram nada e nem prestaram apoio. A pessoa seguiu trabalhando lá e depois ouvimos relatos de outros vizinhos que passaram por situações parecidas”.

    E não para por aí: além do atendimento desagradável, o serviço também deixou a desejar. Apesar de barato, a tutora conta que a tosa foi mal feita e amadora. As cachorrinhas acabaram retornando para o antigo pet shop, que já era conhecido, e os tosadores têm experiência. 

    Redação: Juliana Melo

    Cocô de gato: o que indica sobre a saúde do pet e muito mais

    Próxima matéria

    Cocô de gato: o que indica sobre a saúde do pet e muito mais

    Dicas para o banho: como escolher o melhor sabonete para cachorro?
    Higiene

    Dicas para o banho: como escolher o melhor sabonete para cachorro?

    O banho é um momento muito importante na rotina dos cães. Quem opta por fazer essa tarefa em casa sabe que é preciso tomar alguns cuidados para deixar o cachorro bem limpinho. Embora o intervalo entre os banhos seja bem maior para eles que para os seres humanos, a higienização correta é muito importante, inclusive para a saúde dos pelos do animal. Por isso, escolher os produtos ideais é fundamental: shampoo, condicionador e o sabonete para cachorro fazem parte dos itens necessários. Para acertar, é importante levar em consideração se o seu cão tem alguma alergia e apostar em produtos que sejam próprios para cachorros. Hoje o Patas da Casa vai te ajudar a escolher o sabonete ideal para o seu amigo. Chega mais!

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet
    Cuidados

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet

    Hoje existe uma variedade enorme no mercado e isso acaba deixando as pessoas bastante confusas e indecisas na hora de decidir qual a melhor opção. “Qual o tamanho ideal de cama para cachorro grande?”, “Meu cachorro é friorento, qual o tipo de cama mais quentinha” ou “Qual o modelo de caminha mais prático para lavar?” são algumas das dúvidas comuns aos pais de pet. Para essas e outras respostas, dá uma olhada aqui embaixo nas nossas dicas!

    Onde colocar a comida do cachorro? Saiba também como escolher a melhor opção
    Alimentação

    Onde colocar a comida do cachorro? Saiba também como escolher a melhor opção

    Comida de cachorro sempre envolve muitas dúvidas: quantidade, horários, quantas vezes ao dia, qual a melhor ração, etc. Mas você sabia que os cachorros precisam não só de um local como de uma altura específica para os potes de ração e água não causarem problemas na coluna ou na digestão? Outro ponto muito importante é não colocar a alimentação perto do tapete higiênico ou do jornal onde eles fazem as necessidades. Isso pode causar com que eles não se alimentem ou não aprendam o local de fazer xixi e cocô. Esses espaços devem ser bem delimitados e afastadoS. Os potes também devem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada animal: além do tamanho, existem diferentes materiais. Veja abaixo:

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!
    Adestramento

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!

    Durante muito tempo, cachorro e gato foram declarados inimigos. Algumas pessoas acreditavam que onde havia um cão não poderia ter um gato e vice-versa. Se antes eles não tinham o hábito de conviver, hoje moram juntos e alguns até são inseparáveis. Mas atenção! Nem sempre os animais se entendem de primeira e o processo de adaptação requer tempo e paciência do tutor para que aprendam a respeitar a presença um do outro. Para você que tem um cãozinho e um gatinho e precisa de ajuda para adaptá-los, separamos oito truques para melhorar a convivência. O adestrador Max Pablo, do Rio de Janeiro, deu algumas dicas e também conversamos com a cat-sitter Nathane Ribeiro, que tem três gatos e já precisou adaptá-los com um cão. Veja o que eles disseram!

    Ver Todas >

    Fralda para gato com incontinência urinária: como usar?
    Cuidados dos animais

    Fralda para gato com incontinência urinária: como usar?

    Gatos são animais super limpinhos. A maioria deles se adapta bem à caixa de areia para fazerem suas necessidades e gostam desse ritual. Porém, por causa de questões relacionadas à saúde, como incontinência urinária, gatos acabam precisando usar fralda. Imagine o ta

    Conheça 8 plantas que gatos podem comer!
    Cuidados dos animais

    Conheça 8 plantas que gatos podem comer!

    Os gateiros devem ter um cuidado enorme com a escolha de flores para decorar a casa, principalmente porque existem várias plantas tóxicas para gatos, como é o caso da hera, lírio e espada-de-são-jorge. Mas, ao contrário destas espécies “perigosas”, também existem plantas que gatos podem comer e que são completamente seguras, sem chances de provocar mal estar ou intoxicar os felinos.

    Como construir um canil para cachorro adequado?
    Cuidados dos animais

    Como construir um canil para cachorro adequado?

    Quando falamos de canil para cachorro, o primeiro lugar que nos vem à mente são os abrigos para animais. Porém, canil para cachorro também é o nome dado a um cantinho feito especialmente para seu pet se divertir em uma área externa. Essa é a melhor solução para quem não pode deixar o doguinho dentro de casa ou quer oferecer um cantinho para ele no quintal. Qualquer cão se beneficia desse modelo de casinha para cachorro - grande, pequeno, de raça ou vira-lata. 

    Pata de cachorro: veja como amenizar o cheiro de
    Cuidados dos animais

    Pata de cachorro: veja como amenizar o cheiro de "chulé" do seu cãozinho

    Existem diferentes causas para o chulé em cachorro mas, seja qual for o motivo, o cheiro de “salgadinho” na pata de cachorro pode incomodar bastante quem vive com o pet. Muitos tutores não sabem o que fazer quando o cachorro tem chulé, mas a verdade é que o problema pode ser amenizado de maneiras mais simples do que você imagina. O Patas da Casa te explica como limpar pata de cachorro corretamente e dá dicas de produtos (como o hidratante para patas de cachorro) que vão ajudar - e muito - a acabar com o odor. Confira!

    Ver Todas >