O Golden Retriever é uma das raças de cachorro preferidas dos brasileiros. Para identificá-lo é muito fácil: porte grande, pelagem longa e um jeitinho bem brincalhão. No dia a dia, o cão se revela um ótimo companheiro, seja para uma pessoa que mora sozinha e precisa de uma companhia ou para famílias grandes e com crianças. Quem tem esse cãozinho em casa não reclama: ele é puro amor! Ainda assim, entender a personalidade de um animal é fundamental para saber o que se pode esperar dele antes de adotar. Por isso, se você está querendo apenas um motivo para ter um cachorro Golden Retriever para chamar de seu, a gente te dá vários. Saiba mais sobre a personalidade dessa raça de cachorro!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Cachorro Golden é muito carinhoso e se dá bem com crianças

Não foi à toa que a raça de cachorro Golden Retriever virou o “sonho de consumo” de várias pessoas: a fama é resultado de um temperamento carinhoso que conquista qualquer amante de pet. Apesar de ser um cão grande, a raça é extremamente dócil e tranquila e, por isso, é ideal para famílias, mesmo aquelas com outros pets e crianças pequenas. Dono de uma enorme paciência, ele pode ganhar alguns “apertões” mais intensos e brincar da mesma coisa várias vezes sem se incomodar. Mas lembre-se: é preciso supervisionar as brincadeiras para evitar possíveis conflitos.

golden retriever destruindo chinelo

Golden Retriever: cachorro da raça é super ativo e precisa de espaço para brincar

 

Quando se trata do temperamento do cachorro Golden, uma coisa é certa: a raça é cheia de energia para gastar. Logo, se você pensa em adotar esse cãozinho, é preciso ter em mente que nem sempre ele vai ficar “comportado” durante o dia. Por isso, é fundamental ter um bom espaço reservado para que o animal se divirta e drible o tédio. Nesse caso, vale apostar em um brinquedo para cachorro ou uma atividade que estimule o pet para garantir o entretenimento do seu amigo. Caso contrário, o cachorro dessa raça pode desenvolver uma personalidade destrutiva e começar a roer e morder todos os móveis da casa, principalmente quando se trata de um Golden Retriever filhote. Uma boa solução é investir em um bom adestramento e longos passeios diários para assegurar o bem-estar do seu amigo (e da casa). 

O cachorro Golden é territorialista e pode precisar de tempo para se adaptar à outros animais 

Muitos tutores não sabem, mas o Golden Retriever é um cão bastante territorialista. Por isso, ele sempre vai tentar “defender” o seu território. Seja com latidos, com ameaças ou com bastante cautela, o cachorro dessa raça sempre expressa quando sente que está perdendo a liderança. Por isso, se você pensa em adotar um Golden e já tem outro animal em casa, tenha em mente que é preciso ter alguns cuidados. O primeiro deles é garantir que a socialização entre os dois será feita aos poucos e com toda a atenção possível. Para garantir o sucesso da interação entre os pets, uma dica de ouro é fazer a interação quando o cachorro Golden ainda for filhote. Além disso, também vale contar com a ajuda de um adestrador para fazer a aproximação. 

Redação: Úrsula Gomes