A coleira com identificação para cães é um cuidado importante que muitos tutores deixam de lado. Esse acessório permite que o animal seja encontrado com mais facilidade caso ele se perca. O indicado é que a coleira com identificação para cachorro contenha, além do nome do animal, o telefone dos tutores, endereço e informações médicas ou de comportamento. Dessa forma, se alguém encontrar o pet será mais fácil de levar o cachorrinho de volta para casa. Mas será que só é necessário utilizar o pingente para coleira de cachorro com nome na hora dos passeios? A resposta é não. Para saber mais sobre isso, reunimos 4 motivos para que você não retire o acessório.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Coleira com nome de cachorro ajudará o pet a voltar para o lar em caso de fugas

A coleira com identificação precisa ser usada em casa, embora muitos tutores possam ficar confusos com essa recomendação. Então qual é o motivo para isso? A gente explica: por mais que seja improvável, seu cãozinho também pode fugir de casa ou sair da sua vista sem que você perceba. Usando esse acessório você irá se assegurar que quem encontrá-lo saiba como entrar em contato com você. O comportamento animal é muito imprevisível e às vezes o simples descuido de deixar a porta da casa aberta já é suficiente para uma fugidinha do seu pet. Apesar de alguns cães apresentarem certo desconforto com o uso da coleira dentro de casa, o hábito é muito importante e ameniza o desespero de situações fora do controle, especialmente no caso de cães muito agitados.

2) Pet pode fugir da guia na hora do passeio e a coleira para cachorro com nome pode salvá-lo

Esse é o principal motivo de uso para da coleira com placa de identificação. Por mais que seu doguinho seja obediente e sua guia seja extremamente segura, existem muitos relatos de pets que escapam da guia e acabam se perdendo de seus tutores. O peludo pode ser atraído por carros ou até mesmo por outros animais. Esse foi o caso da cachorrinha Pipi, do meme do vira-lata caramelo, que acabou se perdendo em um passeio. Todo o cuidado é pouco e mesmo que você esteja no parcão, o acessório pode ser útil caso aconteça alguma situação inesperada.

 

cachorro com coleira de cachorro com nome

3) Até mesmo os animais microchipados precisam de coleira com placa de identificação

 

Se você faz uso do microchip para cachorros implantado na pele deve achar que a coleira com identificação é dispensável. Entretanto, isso não é verdade. Por mais que pareça um cuidado exagerado, o acessório continua sendo um recurso necessário para evitar qualquer imprevisto, caso seu amiguinho fuja. O principal motivo para isso é que nem todos os lugares possuem cobertura para localizar os chips instalados em pets. Portanto, se precaver utilizando a coleira com identificação para cachorro durante todo o tempo continua sendo a melhor maneira de garantir a segurança do seu dog. Além do mais, as plaquinhas com as informações podem até ser uma maneira mais rápida de ter notícias do cãozinho, que provavelmente será encontrado por outra pessoa.

4) Coleira de cachorro com nome pode ser utensílio importante em casos de acidente

Quando falamos em usar a coleira com identificação durante todo tempo, estamos incluindo também a hora das viagens. Existem inúmeros acidentes que podem acontecer com carros e ônibus, que apesar de não haver feridos, acabam resultando em casos de cachorro perdido. O uso do item nesses momentos é essencial para que o pet possa ser localizado na estrada com mais facilidade, principalmente quando estamos falando de um lugar onde os tutores não conhecem. Por isso, fica a dica: não deixa coleira com nome de cachorro de lado, porque ela é muito mais útil do que você imagina em diferentes situações.

Redação: Hyago Bandeira