A caminha de cachorro é um item indispensável quando o assunto é cuidar das horas de sono dos pets. Existem diversos modelos nos pet shops que são perfeitos para atender as necessidades do seu amigo de quatro patas, mas é importante considerar alguns aspectos antes de comprar uma caminha para cachorro. O porte do animal e a idade, por exemplo, são fatores que definitivamente influenciam na hora de escolher a melhor opção para o seu amigo. Para te ajudar nessa missão, o Patas da Casa reuniu os 5 modelos de caminha de cachorro mais populares. Veja abaixo!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) A cama iglu para cachorro é ideal para uma noite de sono confortável

cão na cama iglu para cachorro

Assim como o nome sugere, esse modelo de caminha de cachorro tem o formato de um iglu. Ou seja, o acessório possui parte da superfície fechada, sendo ideal para os animais que moram em regiões mais frias. A cama iglu para cachorro concentra uma certa quantidade de calor na parte interna, deixando o doguinho confortável e bem quentinho para uma ótima noite de sono. Nos dias mais quentes, seu uso deve ser avaliado pelos tutores para evitar que o amiguinho se sinta desconfortável. Se você está procurando uma cama para cachorro pequeno, esse pode ser o modelo ideal.

 

2) Almofadão para cachorro é um modelo de caminha que faz sucesso entre os cães

 

cão no almofadão para cachorro

O almofadão para cachorro pode ser encontrado em diversos tamanhos e materiais. Esse modelo de caminha para cachorro é conhecido por ser um dos mais baratos e com um ótimo custo benefício, afinal de contas, os cães amam o almofadão. Essa caminha é mais larga e não contém bordas altas, sendo perfeito para cães de porte grande. O melhor de tudo é que essa caminha de cachorro não deixa de contemplar também os cães de porte pequeno e médio. Com toda certeza seu cãozinho vai amar tirar aquele sono no almofadão para cachorro.

 

3) Cama de pneu para cachorro: opção aconchegante e sustentável

 

cão na cama de pneu para cachorro

cama de pneu para cachorro pode ser a escolha perfeita para agradar o seu pet. Um dos maiores benefícios desse tipo de caminha é que ela é sustentável e acessível, podendo ser feita facilmente em casa com aquele pneu velho. Dessa forma, você irá assegurar que o seu cão tenha um bom descanso, gastando pouco. Os cães costumam amar ter uma boa noite de sono na cama de pneu para cachorro e ela pode se tornar o local de descanso preferido do seu pet.

 

4) A cama suspensa para cachorro é um modelo acessível que costuma agradar muito os pets

 

cão na cama suspensa para cachorro

Esse modelo de caminha de cachorro é perfeito para aqueles pets que gostam de dormir esparramados. A cama suspensa para cachorro é totalmente espaçosa e confortável e como o próprio nome já diz, ela fica alguns centímetros levantada do chão - facilitando a mobilidade do doguinho. Além disso, assim como a cama de pneu para cachorro, esse modelo pode ser feito em casa por você mesmo usando PVC, ferro ou madeira.

 

5) Caminha para cachorro estilo divã: modelo garante conforto aos doguinhos e ainda decora a casa

 

cão na caminha para cachorro estilo divã

Essa caminha de cachorro é super aconchegante e ainda deixa um toque especial na decoração da casa. O design é elegante e moderno, sendo um sofá com as laterais abertas - o que se assemelha bastante com os divãs que são usados em consultórios. Por conta do esforço necessário para subir, esse modelo não é considerado ideal para uma cama para cachorros pequenos ou idoso.

 

Redação: Hyago Bandeira