As camas para cachorro são super importantes para acomodar os bichinhos na hora do sono. No entanto, modelos como as tocas e iglus, por exemplo, não são indicadas para um cachorro grande. A cama de pneu para cachorro e a cama suspensa são as opções mais adequadas para alocar os grandões da maneira mais confortável possível. Mas dentre essas duas alternativas, qual será a melhor? O que levar em consideração na hora de comprar esse tipo de acessório? Descubra todas essas respostas a seguir!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Cama suspensa ou cama de pneu para cachorro?

Antes de ver os prós e contras de cada uma, pense no seu cachorro. Algumas características e gostos dele vão te ajudar a escolher entre a cama para cachorro de pneu ou a cama suspensa. Seu cão sente mais calor ou frio? Ele dorme mais esparramado ou encolhido? Costuma morder os objetos? Ele tem problemas na articulação ou não? Se você já tem as respostas para essas perguntas, é hora de analisar as duas opções.

A cama para cachorro de pneu é perfeita para cães que gostam de se sentir confortáveis

A cama para cachorro feita de pneu é uma opção sustentável e muito confortável. Basta preenchê-la com algumas almofadas e travesseiros que ela fica super aconchegante e sempre agrada os bichinhos. Por ter um material bem acolchoado, a cama de pneu para cachorro deixa o cão mais quentinho, então é uma ótima opção para aqueles que sentem muito frio. Além disso, o formato arredondado é perfeito para aqueles que gostam de dormir mais encolhidos.

Como tem um material bastante resistente, é perfeita para cachorros destruidores que gostam de morder tudo que encontram pela frente. Ela também pode ficar no quintal sem nenhum problema. Mas leve em conta o porte do seu cão na hora de comprar ou fazer a cama de pneu: cachorro grande demais pode não caber em um pneu de carro normal. Nesse caso, o ideal é apostar em pneus maiores.

Como fazer uma cama de pneu de pneu para cachorro

Se você já decidiu que a cama de pneu para cachorro é a melhor opção para seu cãozinho, que tal aprender a fazer uma? Embora existam opções prontas no mercado, essa é uma ideia fácil e barata para fazer uma cama para cachorro, é só seguir as seguintes orientações: 

Passo a passo:

1) Limpe o pneu com bastante água e sabão para tirar todas as sujeiras e deixe secar.

2) Hora de pintar! Forre o chão com jornal, escolha a cor - ou cores - que preferir, coloque o pneu em pé e mãos à obra. Pinte, escreva o nome, faça desenhos… o que quiser!

3) Depois de pintar, envolva a parte inferior do pneu com feltro para não riscar o chão da sua casa.

4) Por fim, coloque almofadas ou travesseiros dentro do pneu e pronto! Seu cachorro já pode se aconchegar na cama nova.

cachorro na cama suspensa para cachorro

A cama para cachorro suspensa é ideal para cães que gostam de ficar esparramados

 

cama suspensa para cachorro tem como grande vantagem o fato de ser muito espaçosa. O pet consegue se esticar completamente em cima dela, então é ideal para aqueles cães que amam dormir esparramados. Além disso, como seu próprio nome diz, fica alguns centímetros suspensa do chão, facilitando a saída e entrada na cama. Por isso, ela também é ótima para aqueles cachorros que sofrem com dores na articulação.

Os doguinhos que sentem muito calor adoram esse modelo, porque como ele não encosta no chão, tende a ser mais ventilado. Além disso, a cama para cachorro suspensa, assim como a de pneu, é muito resistente, então é uma ótima opção para cães destruidores. Um outro ponto é a facilidade de limpeza, já que não acumula muita poeira.

Como fazer cama suspensa para cachorro

Se a cama suspensa para cachorro ganhou a disputa, você também já pode construí-la. Antes de começar, determine o tamanho e a altura que vai ter. Deve ser suficiente para que o cão se estique completamente e consiga entrar e sair com facilidade. O ideal é 20 cm de altura. Para fazer, você vai precisar de 8 canos de PVC na medida certa: 2 para comprimento, 2 para largura e 4 para serem os pés da cama. Para juntar esses canos, 4 tubos de conexão com 3 saídas serão necessários. Lembrando que os cortes podem ser feitos na própria loja.

Passo a passo:

1) Pegue os canos de PVC de comprimento e largura e una-os com os tubos de conexão. Assim, você terá o retângulo da base da cama.

2) Na saída de baixo do tubo de conexão, coloque os canos que servem como pé da cama. 

3) Parafuse bem todos os encaixes para dar suporte. Use uma furadeira para fazer os furos.

4) Agora é só pegar a lona ou o material que for cobrir, cortar no tamanho certo e prenda, com parafuso ou costurando, o que preferir. Se optar por usar uma camisa velha ao invés da lona, basta "vesti-la" na cama.

5) Pronto! Seu cachorro já pode se esparramar na cama novinha.

Redação: Maria Luísa Pimenta