A caixa de transporte para cachorro é um item muito importante em uma casa com patinhas. Viagens, idas ao veterinário ou até mesmo passeios em carros ou no transporte público: a caixa para transporte de cachorro é essencial em todas essas situações - para oferecer mais segurança ou simplesmente porque é um item obrigatório, como o caso das viagens de avião. Hoje em dia, o mercado pet possui diversos modelos disponíveis e em tamanhos variados: para todos os portes, de diferentes materiais e com facilidades para melhorar a vida do tutor e do cachorro. Conheça alguns e saiba como escolher a melhor opção!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Caixa de transporte para cachorro: como escolher o melhor modelo para o seu pet?

Na hora de escolher uma caixa de transporte para cachorro, o principal critério é avaliar o tamanho do animal. Independente se for uma raça de cachorro pequeno ou grande, a caixa de transporte deve permitir que ele fique em pé, não se esforce muito para deitar e levantar e consiga dar uma volta inteira ao redor de si mesmo. Para você entender melhor, separamos os modelos mais comuns e suas funções. Chega mais!

  • Caixa para transporte de cachorro de plástico

Esse modelo é o mais comum de se encontrar por aí. A caixa de transporte de cachorro é feita com plástico e possui uma alça em cima para carregar - é ideal para animais não muito pesados. As frestas permitem que o animal veja todo o trajeto e tome um arzinho durante o transporte. Por ser de plástico, pode ser mais frágil, por isso é importante procurar uma caixinha bem resistente que aguente o peso do seu cão. O material precisa ser resistente a quedas.

  • Caixa de transporte de cachorro com rodinhas

Esse tipo de caixa de transporte facilita na hora de levar o animal para qualquer lugar, pois você não vai precisar fazer força, somente puxar e arrastar o carrinho. Ou seja: ideal para animais mais pesados. Esses modelos de também costumam ser de plástico, mas são mais resistentes e podem ter a porta feita de metal, que são mais difíceis de quebrar ou abrir com a movimentação do animal.

  • Caixa para transportar o cachorro em viagens mais longas

Algumas caixas de transporte para cachorro são especiais para viagens aéreas, em que normalmente o animal fica preso e/ou no compartimento de cargas do avião. Elas costumam vir com um suporte para os potinhos de água e comida. Esse modelo pode ser utilizado também em viagens de carro e ônibus. Só lembre que isso não substitui as paradas que devem ser feitas durante a viagem para o animal fazer as necessidades e esticar as pernas, tá certo?!

 

 

Caixa para transporte de cachorro feita com plástico é a mais comumCaixa de transporte: cachorro no avião precisa de um modelo seguro e com suporte para potes de água e comidaCaixa de transporte para cachorro: os cães podem andar em bolsas. Ideal para os pequeninos!Caixa de transporte de cachorro: modelo com rodinhas facilita o transporte, principalmente se o seu cão for de porte médio ou grandeModelo de caixa para transportar cachorro de madeira também é uma opção

 

  • Caixa de transporte para cachorro de madeira

 

Existem caixas de transporte de madeira, que possuem portas com a fechadura acoplada. Porém, além da madeira ser menos resistente a quedas, nem sempre é um modelo aceito por companhias aéreas. Vale o investimento se você só precisa para levar o seu animal para algum lugar próximo ou se vai fazer uma viagem de carro. 

  • Caixa de transporte de cachorro impermeável

Apesar da caixa de transporte não ser o local ideal para o cachorro fazer suas necessidades, acidentes acontecem (especialmente se estamos falando de um animal medroso ou ansioso). Existem modelos feitos com materiais impermeáveis, um tecido, que não permite que o xixi transborde. 

  • Bolsa para transportar cachorro

Para raças pequenas e médias, uma alternativa à caixa de transporte de cachorro são as bolsas. O modelo é mais maleável e permite carregar o animal no braço com mais facilidade. Porém, esse modelo não é aceito em companhias aéreas caso o animal precise ir no bagageiro: só é utilizado com animais que viajam dentro da cabine, geralmente aqueles que pesam até 10kg (contando com o peso da caixa). 

Redação: Júlia Cruz