Você com certeza já se perguntou o que cachorro não pode comer ou se certo alimento é liberado na dieta do pet. Prestar atenção na alimentação do cachorro é uma regra indispensável na rotina, já que muitas comidas podem intoxicar os animais de estimação e até mesmo causar morte. Às vezes fica difícil resistir ao olhar pidão do cachorro, mas é preciso ter consciência.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Muitos alimentos que são comuns na alimentação humana podem ser oferecidos com moderação aos cães. A pipoca, por exemplo, é um ótimo snack para os tutores, mas será que pode dar pipoca para cachorro? O Patas da Casa foi atrás de resposta: veja abaixo o que descobrimos!

Posso dar pipoca para cachorro?

Para alegria dos tutores e doguinhos, a pipoca é um alimento liberado para o cachorro, mas tudo depende da forma como ela é preparada. O excesso de fibras pode causar desconfortos abdominais no seu doguinho, portanto nada de dar pipoca em excesso. Além disso, os maiores riscos que o cãozinho pode ter comendo pipoca não estão na pipoca em si, mas sim nos outros ingredientes que podem conter nela.

A manteiga e óleo podem ser ótimos aliados quando a pipoca é feita para consumo humano. Mas no caso da pipoca para cachorro, o ideal é que ela não seja feita com esses ingredientes. Isso é recomendado porque o excesso de gordura e calorias pode desencadear problemas cardíacos e obesidade canina a longo prazo. O sal e outros temperos também devem ser evitados na pipoca para cachorro, já que piora quadros renais e de hipertensão. 

 

cachorro comendo pipoca para cachorro

Cachorro pode comer pipoca: mas como prepará-la?

 

Agora que você sabe que pode dar pipoca para cachorro. É importante saber como é a melhor forma de preparar o snack para ele. Considere que a pipoca para cachorro deve ser consumida em pequena quantidade, por isso não faça grandes porções.

Para além disso, você já sabe que óleo ou manteiga na pipoca para cachorro está fora de cogitação. Por isso, faça a pipoca apenas com água. Tudo que você precisa fazer é colocar o milho de pipoca com uma pequena quantidade de água na panela e deixar em fogo alto até o líquido secar. Depois disso, agite os grãos e quando perceber que estão dourando tampe a panela, abaixe o fogo e espere estourar.

Você pode estar pensando: a pipoca de microondas pode ser oferecida aos cães? O cachorro pode comer pipoca, mas o ideal é que o preparo seja feito da forma que ensinamos. As pipocas de microondas possuem diversos conservantes e aromatizantes que podem fazer muito mal para nossos melhores amigos, provocando desconfortos abdominais e problemas mais sérios se for dada com regularidade. 

Pipoca para cachorro: outra opção de snack com milho

Você sabia que o milho de pipoca pode se transformar em outro snack para seu doguinho? Isso mesmo, você pode plantar uma grama de milho de pipoca. Para isso, basta você colocar os grãos em um vaso de planta com terra e cobri-los com mais terra para germinar. Regando diariamente e mantendo em um local com boa iluminação, em até sete dias a grama estará pronta para ser oferecida ao cãozinho. Os gatos também adoram a grama feita com milho de pipoca.

Redação: Hyago Bandeira