Os brinquedos para cachorro filhote são fundamentais nos primeiros meses de vida de todo cãozinho. Os acessórios servem como estímulos sensoriais que ajudam no desenvolvimento do animal, mas precisam ser indicados de acordo com a idade do pet. No caso de filhotes de cachorro de até 6 meses, o ideal é procurar por opções de brinquedos que não tenham peças que possam ser facilmente engolidas nem ofereçam riscos à saúde do bichinho. Quer saber quais são os melhores brinquedos para filhotes de cachorro? Então veja abaixo algumas alternativas!

Bichinhos de pelúcia são brinquedos para filhotes de cachorro que têm um papel importante

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

As pelúcias são os melhores brinquedos para cachorro filhote! Além de serem uma opção bem segura, esses brinquedos são como se fosse uma companhia para o pet. Assim que o cãozinho dá início ao desmame e é adotado por uma nova família, o colo materno ainda faz muita falta, principalmente nas primeiras semanas de adaptação na nova casa. Por isso, os brinquedos de pelúcia desempenham um papel muito importante de acolhimento e companhia para os filhotes de até 6 meses (e às vezes podem até acompanhar o cachorro na fase adulta). 

Existem vários modelos de brinquedos, como o macaco para cachorro de pelúcia. Os cãezinhos adoram e simplesmente não vão desgrudar do novo amiguinho, carregando-o para todos lados. Mas atenção: é necessário optar por um material resistente e que não estrague com facilidade. Além disso, mesmo com os brinquedos para filhotes de cachorro de pelúcia, não esqueça de separar um tempinho do seu dia para dar atenção ao pet, viu? Esse é o melhor momento para estreitar os laços com o seu doguinho!

Brinquedos para cachorro filhote: mordedores e bolinhas não podem faltar

As bolinhas são os brinquedos preferidos de qualquer cão. Além de ser um dos brinquedos para filhotes de cachorro mais seguros, o item também ajuda a aproximar o tutor do animal, já que as brincadeiras com bola são mais interativas. Isto é, o cãozinho precisa de alguém para jogar a bolinha porque não consegue brincar sozinho. O único cuidado, porém, é com o tamanho do brinquedo, que não deve ser muito pequeno para não correr o risco de o cachorro engolir. Também é necessário optar por materiais maleáveis, já que os dentes do cãozinho ainda estão se desenvolvendo e uma textura muito dura pode machucar a boca do pet.

Os moderadores, inclusive, são os melhores brinquedos para cachorro filhote durante a fase de troca de dentição. Como o nascimento dos dentes permanentes é muito incômodo para os cães, eles precisam de um objeto apropriado para aliviar o desconforto. Os mordedores são perfeitos para isso! Existem vários tipos de brinquedos com diferentes formatos, tamanhos e materiais.


Brinquedos para filhotes de cachorro: os mordedores são fundamentais na troca de dentição
Brinquedos para filhotes de cachorro: os mordedores são fundamentais na troca de dentição

Como fazer brinquedos para cachorro filhote? Veja algumas dicas!

Não é muito difícil aprender como fazer brinquedos para cachorro filhote, mas o tutor deve prestar muita atenção ao material escolhido para evitar qualquer problema. Separamos duas ideias de brinquedos para filhotes de cachorro que são super fáceis de fazer e podem fazer toda a diferença na rotina do seu amigo. Dá só uma olhada!

  • Como fazer brinquedos para cachorro filhote com tecido:

É muito fácil aprender como fazer um mordedor para cachorro! Você vai precisar de:

• 3 camisas ou pedaços de tecido

• tesoura

Passo a passo:

Passo 1) Pegue cada uma das camisas ou tecidos e corte 9 tiras do mesmo tamanho, sendo três de cada camisa/tecido.

Passo 2) Pegue três tiras e faça uma trança. Repita o processo com as outras tiras.

Passo 3) Faça nós nas extremidades.

Passo 4) Junte as três tiras “grandes” que resultaram da trança, e faça uma trança maior e mais resistente. Finalize com um nó em cada ponta.

Passo 5) Está pronto o mordedor para filhote de cachorro!

  • Como fazer brinquedos para cachorro filhote com garrafa pet:

Também é possível fazer um mordedor para cachorro usando uma garrafa pet. Você vai precisar de:

• 1 garrafa pet

• meia

• barbante

• tesoura

Passo a passo:

Passo 1) Envolva toda a garrafa pet com a meia.

Passo 2) Amarre as laterais com um barbante e dê um nó bem firme.

Passo 3) Picote as laterais da meia para deixá-la mais divertida e atraente para o doguinho.

Passo 4) O novo brinquedo está pronto!

Redação: Juliana Melo