Cada cachorro é único. Alguns são mais independentes e outros são super sociáveis com humanos e outros pets. O mesmo acontece na hora de escolher um brinquedo favorito, enquanto alguns amam as bolinhas, outros podem gostar mais de brincar de cabo de guerra. Mas existe um tipo que faz sucesso entre todos os cães: o brinquedo para cachorro que faz barulho com apito sempre atrai a atenção deles. Mas por que será que os animais gostam tanto desse tipo de brinquedo? Reunimos algumas informações que podem desvendar o segredo do entusiasmo dos peludos com esses produtos. 

Brinquedos para cachorro com apito ativam instinto caçador herdado dos lobos

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Existem muitas teorias para explicar porque os cães gostam tanto dos brinquedos com apito, que também são chamados popularmente de squeakers. É normal que os cães fiquem tão empolgados que não parem de morder o brinquedo até que o apito seja destruído. Uma das hipóteses mais conhecidas para toda essa excitação com o squeaker é a de que o barulho ativa o instinto de caça dos peludos. Os cães são descendentes de lobos selvagens e, por conta disso, ainda carregam um instinto de caça mesmo levando uma vida domesticada. Quando os cães selvagens caçam na natureza, eles seguem algumas etapas para capturar as presas. Acredita-se que ao ouvir o barulho desses brinquedos, os cachorros se sentem instigados a capturar a presa, o que faz com eles percam o interesse caso consigam destruir o apito do brinquedo.


Os brinquedos para cachorro com barulho ativam um instinto herdado dos lobos
Os brinquedos para cachorro com barulho ativam um instinto herdado dos lobos

Brinquedo para cachorro que faz barulho provoca reação de causa e efeito

Outra hipótese muito conhecida sobre esse amor dos pets pelos squeakers é de que o som que sai dos brinquedos ativa uma parte do cérebro dos cães que provocam a sensação de prazer. Os animais ficam mordendo os brinquedos com apito na intenção de sentirem cada vez mais essa sensação. Se isso for verdade, o melhor de tudo é que essa brincadeira, além de estimular mentalmente, também vai satisfazer os hábitos de mastigação e trazer benefícios para a saúde bucal do cachorro.

Brinquedos para cachorro morder: a diversão é garantida

Seja qual for a razão, a verdade é que os cães amam os brinquedos para cachorro morder. A diversão estará garantida ao adquirir um brinquedinho com apito. Mesmo que o barulho possa ser irritante para os tutores, os cães adoram e não custa nada também participar da brincadeira. Caso você não esteja no clima da barulheira, vale a pena investir em mordedores sem apito, que também trazem muitos benefícios para a saúde animal - assim como o estímulo mental.

Redação: Hyago Bandeira