Os brinquedos para cachorro são totalmente necessários para gastar a energia dos pets e estimulá-los de diferentes maneiras. Além de entretê-los, eles também ajudam a melhorar as habilidades cognitivas do animal e evitam transtornos psicológicos, como o estresse e a ansiedade. Mas como descobrir os brinquedos para cachorro preferidos do seu amigo? Bom, existem várias opções divertidas para presentear os doguinhos, desde a bolinha de cachorro até mordedores, brinquedos interativos e de corda. Qual a melhor alternativa para o seu?

Brinquedos para cachorro filhote: mordedor e pelúcia são as melhores opções

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Para quem acabou de adquirir um filhotinho, existem alguns brinquedos para cachorro filhote que são completamente infalíveis! O mordedor, por exemplo, é super recomendado nos primeiros meses de vida do cãozinho porque ajuda a aliviar o incômodo causado pelo nascimento de novos dentinhos. Com esse acessório, também é possível evitar um filhote de cachorro mordendo tudo que encontra pela frente (inclusive móveis, sapatos e roupas). Existem diferentes modelos de mordedores - até mesmo para cães mais velhos -, basta encontrar aquele que é mais apropriado para o seu doguinho!

Além disso, os brinquedos de pelúcia também fazem um sucesso danado nessa fase. Um que ficou muito popular nos últimos tempos é o macaco de pelúcia, mas também é possível encontrar outros formatos e modelos do acessório. As pelúcias funcionam como uma espécie de companhia para os cachorrinhos, e muitos animais levam essa “amizade” até mesmo para a vida adulta.

Os brinquedos para cachorro grande devem ser bem resistentes

Um cão grande não é necessariamente bruto, mas por terem uma musculatura mais desenvolvida, é recomendado buscar um brinquedo resistente para cachorro e que não vá estragar com facilidade. Felizmente, existem algumas opções super indicadas para cachorros grandes ou com hábitos destruidores: além dos mordedores, os comedouros interativos também são feitos com materiais bem sólidos e firmes, sendo difíceis de serem quebrados.

Outra opção é investir em uma bola indestrutível para cães. Como todos sabem, a bolinha de cachorro é pura diversão para os nossos dogs. O que poucos sabem é que a escolha do material faz toda a diferença na sua durabilidade, e isso deve ser definido de acordo com o comportamento do seu amigo de quatro patas. Uma bolinha de plástico não costuma durar muito nas mãos de um cachorro forte e robusto, mas a bolinha indestrutível é ideal para isso: ela é feita com um material biônico de borracha que possui certa flexibilidade, mas é bem dura e resistente. Então fica a dica!


Os brinquedos interativos estimulam a inteligência canina e são ideais para animais curiosos
Os brinquedos interativos estimulam a inteligência canina e são ideais para animais curiosos

Brinquedos interativos para cachorro são uma boa opção para animais curiosos

Se seu doguinho é muito curioso e tem um espírito aventureiro e explorador, então os brinquedos interativos para cachorro certamente vão deixá-lo muito feliz! Além de ser uma forma de estimular as habilidades cognitivas do animal, esse tipo de acessório é capaz de garantir a diversão e entretenimento do seu pet por bastante tempo. Geralmente, esse tipo de brinquedo possui compartimentos específicos para guardar um petisco ou grão de ração, que é o que vai atiçar a curiosidade do animal.

Algumas opções de brinquedos inteligentes para cachorro são:

Cachorros muito agitados vão se divertir com bolinhas e brinquedos de corda

A bolinha de cachorro é indicada para absolutamente todo animal, inclusive aqueles mais agitados. Por isso, se você tem um pet que simplesmente ama gastar energia e que não gosta de ficar muito tempo parado, é possível investir não apenas em uma bolinha, como também em um lançador de bola para cães. O acessório ajuda a evitar o cansaço de ter que ficar jogando a bolinha repetidas vezes para o doguinho ir buscar. 

Também é possível investir em brinquedos de corda, que estimulam a interação do pet com o seu tutor. Várias brincadeiras podem ser feitos a partir disso, como o cabo de guerra ou a corda para cachorro trançada (que funciona basicamente como uma espécie de mordedor). Ah, e o melhor de tudo: é possível aprender como fazer brinquedos para cachorro de corda em casa, pois existem vários tutoriais na internet que ensinam o passo a passo!

Redação: Juliana Melo