Os brinquedos para cachorro são importantes em todas as fases de vida de um bichinho de estimação. Eles servem para divertir, distrair e até mesmo gastar a energia de um cãozinho. Além das conhecidas bolinhas, existem vários outros tipos de acessórios para a diversão do pet. Os brinquedos de nylon para cachorro podem ser encontrados em diferentes modelos e formatos e são muito indicados, principalmente, para cães que adoram roer tudo.  Mas será que a escolha do material é recomendada para pets de qualquer idade ou porte? O Patas da Casa reuniu algumas informações sobre esse assunto!

Brinquedos de nylon para cachorro são indicados?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Se você anda pesquisando sobre a segurança dos brinquedos para cachorro, com certeza já se deparou com a indicação dos brinquedos de nylon. O material é muito recomendado justamente por não apresentar muito risco para os cães. Esse tipo de brinquedo não solta pedaços grandes, o que deixa a brincadeira do pet livre do risco de se engasgar. Além disso, as peças de nylon não são abrasivas e não provocam desgastes nos dentes. O material ainda é fácil de limpar e não suja móveis e tecidos.

Brinquedos para cachorro de nylon são seguros para qualquer pet?

Quem tem muita experiência como pai de pet sabe que o porte e idade do cachorro é determinante na hora de escolher diversos acessórios. Um brinquedo para cachorro grande não é o mais indicado para um cão de porte pequeno, e vice-versa.

O nylon é um material que costuma ser muito duro. Normalmente, a própria embalagem indica para qual idade e nível de força (se é para mordida forte, extra forte ou moderada) o brinquedo é recomendado. No entanto, dificilmente são encontradas indicações para cachorros idosos, que em decorrência da idade os dentes ficam mais fracos. Por isso, materiais mais duros são perigosos para cãezinhos mais velhos. A dica mais importante é que a partir do momento em que o cão seja considerado idoso, o tutor opte pelos brinquedos para cachorro filhote, ou de indicação de mordida moderada.

Na hora de comprar um brinquedo de nylon para cachorro outra coisa que você deve prestar atenção é se o objeto tem um tamanho adequado para o porte do seu peludo. O ideal é que o brinquedo seja no mínimo duas vezes mais que o tamanho da boca do cachorro. Isso evitará que animal tente engolir o objeto e passe por complicações.


O brinquedo precisa ser adequado para o porte e nível de energia do cachorro
O brinquedo precisa ser adequado para o porte e nível de energia do cachorro

Qual a importância dos brinquedos para cachorro de roer?

Os ossos de nylon e outras opções que servem para o cachorro brincar de roer ajudam na limpeza dos dentes e também a manter a gengiva saudável. Os mordedores são recomendados principalmente na primeira fase da vida, onde o animal passa pela troca de dentição. Esse tipo de brinquedo ajuda a aliviar incômodo dos novos dentes nascendo. Por isso, os mordedores (não necessariamente de nylon) são os brinquedos para cachorro filhote mais indicados.

Redação: Hyago Bandeira