Na hora de viajar, passear ou mesmo levar seu bichinho de estimação ao veterinário, alguns acessórios facilitam bastante a vida de qualquer tutor, como a caixa de transporte para gatos e a bolsa para transportar pequenos animais. Mas qual deles é a melhor opção para o seu bichano? Bom, a verdade é que a resposta vai depender de uma série de fatores, como o comportamento do gato, o trajeto que será percorrido e a adaptação do felino ao acessório. Pensando nisso, o Patas da Casa preparou uma matéria com tudo que você precisa saber sobre a bolsa de transporte para gatos e a caixa de transporte. 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Bolsa de transporte para gatos é confortável e uma boa opção para passeios curtos

Sair com seu gatinho exige certos cuidados, e a bolsa de transporte para gatos é uma das melhores formas de oferecer toda a segurança e conforto que o pet precisa nos trajetos mais curtos. Também é uma opção muito prática, pois esse tipo de bolsa costuma ser bem compacta e fácil de carregar no dia a dia. O acessório é perfeito para quem deseja passear com o gato ou levá-lo ao veterinário, mas não é tão recomendado para viagens longas.

A bolsa para transportar gatos geralmente é produzida com materiais mais maleáveis do que a caixa de transporte, como poliéster ou nylon. Para as viagens é importante que o gatinho fique acomodado em um material mais resistente. Mas, para passeios perto de casa, a bolsa para transporte de gatos é uma ótima opção! O melhor de tudo é que existem diferentes modelos do acessório. Veja quais são os principais deles:

Bolsa de transporte para gatos com abertura lateral: essa é uma das melhores opções para quem gosta de ficar bem pertinho do pet. É um modelo que tem uma abertura lateral, então o gatinho consegue ver tudo que acontece ao redor e é basicamente como se o animal pudesse explorar o mundo pela “janela”. É fácil de carregar, e proporciona uma ótima experiência para o tutor e seu bichano.

• Bolsa de transporte para gatos fechada: diferente do modelo anterior, a bolsa fechada é uma opção mais discreta. Ela é ideal para animais que são mais medrosos e menos exploradores, assim eles podem se esconder nessa “toca” durante os passeios sem nenhum estresse.

Caixa de transporte para gatos precisa de um período de adaptação e é indicada para trajetos longos

A caixa para transporte de gato é muito popular e é um item necessário principalmente para percursos mais longos, como uma viagem para fora da cidade. Assim como a bolsa, também existem vários modelos do acessório, com cores, tamanhos e designs diferentes. Um que sempre chama a atenção é a caixa de transporte para gatos que abre por cima, opção ideal para animais com um temperamento mais difícil e agitado. Também existem modelos de caixa de transporte para gatos com rodinhas, que são indicados principalmente para quem não tem condições físicas de carregar o acessório.

A caixa de transporte é, de longe, o melhor acessório para carregar o gato para diferentes lugares. O maior desafio, porém, é fazer com que o bichano se adapte ao acessório, mas existem algumas táticas que podem facilitar o processo. Uma boa dica é deixar a caixa à disposição do pet e colocar algumas coisinhas que ele gosta lá dentro, como brinquedos e petiscos. Assim ele faz uma associação positiva com o acessório e vai aceitar viajar com mais facilidade.

 

gato na bolsa de transporte para gatos

Afinal, o que é melhor: a bolsa ou a caixa para transporte de gato?

 

Tanto a bolsa quanto a caixa de transporte para gatos são ótimos investimentos para garantir a segurança do seu pet na rua. No entanto, cada um desses modelos é indicado para situações específicas, e por isso é importante avaliar qual a finalidade do acessório na vida do tutor e do bichano. Se a ideia é levar o gatinho para pequenos passeios perto de casa ou somente para ir ao veterinário, tanto a bolsa de transporte para gatos quanto a caixa são indicadas. No entanto, se você pretende viajar com o seu gatinho para um lugar mais distante - seja de avião, ônibus ou carro -, a caixa de transporte para gatos é imprescindível.

A aceitação do seu pet também deve ser levada em consideração nessas horas, pois alguns felinos simplesmente não suportam a caixa de transporte, mas se adaptam melhor à bolsa de transporte para gatos. No caso de viagens, porém, é importante que o tutor tente fazer a adaptação do animal à caixa de transporte com certa antecedência para evitar imprevistos. Se a viagem for de avião ou ônibus, verifique antes de comprar as dimensões aceitas pelas empresas.

Redação: Juliana Melo