Existem muitos brinquedos interativos para cachorro e a pet ball é, com certeza, um dos favoritos entre os donos e os seus animais de estimação. Além de possibilitar que o seu cãozinho se distraia quando está sozinho, a bolinha interativa ainda estimula o raciocínio lógico e diminui o estresse e ansiedade. O enriquecimento ambiental para cães é uma ótima terapia e vai melhorar a qualidade de vida do seu melhor amigo - ou seja, no final todos saem ganhando. Saiba a seguir tudo sobre a bola interativa para cães!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Como funciona a bolinha interativa para cachorro?

A pet ball, ou bolinha interativa para cães, como também ficou conhecida popularmente aqui no Brasil, é basicamente uma bola de plástico oca que libera ração ou petiscos conforme o pet movimenta o brinquedo, seja com a boca, focinho ou as patas. Provando que é um brinquedo interativo para cachorro bastante estimulante, o compartimento que libera os petiscos pode ter o tamanho de sua abertura regulado. Desse modo, o dono pode moderar o nível da brincadeira.

A bola interativa para cães também pode ser encontrada de tamanhos diferentes, variando entre PP, P, M e G. Ou seja, não é difícil achar um brinquedo para cachorro desse tipo que combine com a personalidade do seu bichinho. Além disso, o acessório é muito resistente. Afinal, a ideia é que o seu pet brinque bastante com a pet ball. Assim como a dimensão, os preços do brinquedo também podem variar. A bolinha interativa para cachorro pode custar entre R$25 e R$115, dependendo do formato, material e marca..

Pet Ball: como a bola interativa para cães estimula o seu pet?

Criada pelo veterinário comportamentalista Dalton Ishikawa, a pet ball é uma mistura de brinquedo com comedouro e o seu intuito é fazer com que o cachorro gaste energia enquanto tenta retirar os petiscos de dentro do acessório. A bolinha interativa para cachorro ainda estimula os comportamentos naturais de caça da espécie. De acordo com Ishikawa, essa ação traz bem-estar físico, mental e emocional para o pet.

O veterinário garante que a bolinha interativa ajuda a desenvolver no animal a habilidade de o cachorro comer mais devagar. Além disso, a brincadeira também não deixa de ser um exercício para o seu pet. Para cães que passam mais tempo dentro de casa ou apartamento, a bola interativa funciona como atividade física. Então, mesmo para cães que dispõem de pouco espaço no dia a dia, a pet ball o deixará mais saudável.

E apesar do home office ter se tornado algo mais comum, ainda há muitos donos de pet que passam o dia fora de casa. Com isso, a pet ball também pode ajudar no controle da ansiedade dos bichinhos. A bolinha interativa para cachorro, além de uma distração, também fará com que o seu cão se sinta desafiado e motivado, aumentando o seu desenvolvimento cognitivo.

 

cão brincando com bolinha interativa para cachorro

A bolinha interativa de cachorro é barulhenta?

 

Sabe aquele clássico barulho da bolinha de cachorro que é emitido no contato do brinquedo com o chão? Durante a brincadeira interativa, você não precisa se preocupar se está incomodando o vizinho do andar debaixo. Isso porque normalmente o pet fica deitado tentando resgatar os petiscos. E mesmo que ele jogue a bola para os grãos saírem naturalmente, o material desses brinquedos é menos “barulhento”. O recomendável é que você coloque apenas alimentos secos dentro da pet ball - que ficarão sacudindo dentro da bola enquanto o seu pet tenta pegá-los. Mas você também pode regular isso a partir da quantidade de alimentos que deposita dentro do brinquedo.

Então, mesmo que você esteja em casa e queira distrair o seu animal de estimação, é possível colocar pouca ração dentro da bola interativa. Desse jeito o barulho será menor e a brincadeira também vai durar menos tempo. Mesmo assim, vale ressaltar que a pet ball não é um brinquedo pesado que fará um enorme barulho quando se chocar com o chão. Além disso, dificilmente você ficará incomodado ao ver o seu pet tão contente.

Redação: Victor Viana