A bandana para cachorro é um acessório que encanta muitos tutores e é capaz de deixar os doguinhos cheios de estilo, independentemente da raça. Além do mais, assim como outros tipos de roupinha para cachorro, esse é um item bem acessível e flexível, que pode ser utilizado em várias situações e serve como um complemento para o look dos peludos. Existem vários tipos de bandana para cachorro personalizada nos pet shops, mas para quem gosta de colocar a criatividade para jogo, também é possível aprender a fazer o acessório em casa. O ideal é que o acessório combine com a personalidade do seu peludo. Veja abaixo todas as informações que reunimos sobre a bandana para cachorro!
Como usar a bandana em cachorro?
O acessório para cachorro é feito para ser colocado no pescoço, deixando o bichinho com um visual bonito. Ela pode ser usada junto com a coleira e com certeza fará muito sucesso ao levar seu amigo para passear. O ideal é que a bandana para cachorro não fique solta, mas também não aperte o pescoço do animal. Por conta disso, é indispensável prestar atenção nas medidas do adereço, tanto na hora de comprar como na hora de fazer em casa.
A bandana para cachorro pode ser usada por quase todos os cãezinhos, mas não é muito indicada para filhotes. Apesar dos filhotes de cachorro ficarem uma fofura usando o adereço, os primeiros meses de vida são uma época de muita agitação. O animal pode se incomodar com o objeto, podendo morder e rasgar. Mesmo com a beleza e fofura que a bandana traz para o cãozinho, é muito importante que o pet esteja se sentindo confortável e feliz com o acessório.

Mais Lidas

Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente.

Quanto tempo vive um gato?
Afinal, um gato vive quantos anos? Não é mistério que a companhia de um bichano muda a vida de qualquer pessoa para melhor, e, se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre. No entanto, isso não é possível e muitos tutores têm dúvidas quando o assunto é a expectativa de vida. Gato, querendo ou não, é como se fosse um filho, e é muito fácil se apegar a esses animais no dia a dia.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!
Bandana: cachorro consegue se aquecer com o acessório nos dias frios
Quem é pai de pet sabe que o cachorro sente frio e precisa de alguns cuidados para não sofrer tanto com as baixas temperaturas do inverno. A bandana para cachorro é ótima nesses momentos, porque o acessório faz com que os cãezinhos se sintam mais aquecidos, principalmente durante os passeios. Uma ótima dica é usar algumas roupinhas para cachorro nos dias mais frios, além da bandana. Isso vai trazer mais aconchego para o cãozinho e ainda por cima vai deixá-lo super estiloso.
Ah, e lembre-se: o fato da bandana em cachorro ser ótima para o inverno não descarta seu uso nos dias quentes. O segredo nesses casos é optar por um tipo de bandana menor e com tecidos mais leves.
Redação: Hyago Bandeira
