Pode ser desesperador imaginar seu cachorro perdido pela cidade, na estrada ou em qualquer outro lugar, correndo risco de vida, com fome e frio. Esse foi o sentimento de Paulo Botelho e Alessandra Novais, tutores do Tiquinho, um Yorkshire que se perdeu após um acidente de carro na Via Lagos, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (12). 

Descubra quem é o seu cachorro no parcão!

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Tiquinho estava viajando com seus donos quando o veículo em que estava capotou na estrada. Devido ao impacto, o cão foi arremessado para fora da janela. Ele correu por 5 quilômetros na tentativa de encontrar segurança. 

Idosos resgatam cachorro perdido após acidente

Após o acidente, um casal de idosos avistou Tiquinho perdido na rua, bastante assustado. Então abriram a porta do carro para resgatar o cão e ele mesmo pulou para dentro do veículo. Com a ajuda dos netos, o casal publicou nas redes sociais um post para encontrar seu dono, que foi vista por amigos dos tutores de Tiquinho. Eles combinaram de se encontrar no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde Paulo e Alessandra moram. Cinco dias depois do acidente, o cãozinho foi devolvido à sua família.

O cachorro Tiquinho voltou para família depois de 5 dias perdidoO Yorkshire Tiquinho se perdeu depois de um acidente de carro

Saiba como encontrar um cachorro perdido!

Perder um cachorro pode acontecer por diferentes razões, como escapar da coleira, fugir de casa ou, como no caso do Tiquinho, depois de um acidente de carro. Por isso, é muito importante saber como encontrar um cachorro perdido. Confira algumas dicas que o Patas da Casa separou para te ajudar nessa busca. 

  • Comece as buscas imediatamente: Quando assustados, os cachorros podem correr e se afastar até encontrarem um local em que se sentem seguros. Assim, as primeiras 24 horas são cruciais e é importante começar a busca imediatamente após o desaparecimento, já que ele pode estar mais próximo de você.
  • Redes sociais: Use e abuse das redes sociais, porque elas podem ser uma ótima aliada para espalhar a informação de que o seu pet desapareceu para o maior número de pessoas possíveis. Lembre-se de colocar uma foto nítida do seu cachorro, seu telefone e onde ele foi visto pela última vez. 
  • Espalhe cartazes e panfletos: Pode parecer um pouco ultrapassado espalhar cartazes nas ruas, mas colocar essas informações em áreas movimentadas é uma forma de atingir mais pessoas. Pode ser que alguém se lembre da imagem anexada no cartaz e reconheça seu animal quando encontrá-lo. 
  • Procure na região:  A probabilidade de encontrar o seu amigo de 4 patas na região em que ele se perdeu é muito alta, então não desista fácil de procurá-lo. Uma forma de agilizar o processo, é mobilizando a comunidade local para ajudar nas buscas
  • Ofereça recompensa: Oferecer uma recompensa pelo seu cão é uma forma de engajar a comunidade nas buscas e incentivar as pessoas a passar informações. 

Acidente de carro com cachorro: como manter a segurança?  

Um acidente de carro é uma experiência traumatizante para qualquer um,  mas existem algumas medidas importantes para manter você e o seu cachorro em segurança. Então, invista em acessórios que vão resguardar a vida do seu cachorro, como adaptador para cinto de segurança para cachorro. Dessa forma, sua viagem vai ser mais tranquila e segura.

Mandar fazer uma coleira com identificação para cães é uma ótima forma de se precaver contra o desaparecimento do seu animal. É importante conter informações como o seu nome e telefone.