Se você tem um melhor amigo de quatro patas, com certeza vai querer organizar uma festa de aniversário de cachorro. Os eventos para celebrar a vida dos animais de estimação estão cada vez mais populares e contam com bolo de cachorro, presentes, decoração e tudo que uma boa festa precisa. Mas como estamos falando de uma celebração para os amigos peludos, alguns cuidados serão necessários na hora da organização. Pensando nisso, o Patas da Casa reuniu informações para você se inspirar na hora de organizar uma festa de aniversário para cachorro. Dá só uma olhada!

Quais são os cuidados necessários para um aniversário de cachorro simples?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Quando pensamos em planejar uma festa, sabemos que a organização é muito importante para que tudo saia da melhor maneira possível. Com as festas para pets não é diferente. Desde o bolo para aniversário de cachorro até a decoração, tudo precisa ser pensado antes, com a ressalva de que uma celebração para animais precisa de alguns cuidados extras. Para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista com tudo que deve ser levado em consideração na hora do planejamento. Confira:

1) Local da festa:

O ambiente da celebração precisa ser pensado com carinho. Afinal de contas, estamos falando de um aniversário de cachorro e a segurança dos pets deve vir em primeiro lugar. Por isso, sempre que for pensar no local da festa, é importante se assegurar que o ambiente será seguro para todos os cãezinhos. As festas podem ser feitas tanto em locais fechados como abertos.

Além disso, preste atenção ao horário da festa. O ideal é que a celebração ocorra antes das 10h ou depois das 16h, principalmente se a ideia é uma festa ao ar livre. Dessa forma, você evita os horários de sol quente e permite que os animais de estimação curtam a celebração sem problemas de cansaço ou exposição ao sol.

2) Convidados:

Na hora de fazer a lista de convidados, a personalidade do pet deve ser levada em conta. Se estamos falando de um cachorro sociável e popular, fazer uma festa com uma lista de convidados grandes é uma boa ideia. Por outro lado, também devemos lembrar que existem aqueles animais mais tímidos e que não lidam muito bem com grandes aglomerações. Então, vale lembrar que não existe problema nenhum em fazer festa de aniversário para cachorro com poucos convidados, sejam eles humanos ou outros animais. O que importa é a felicidade do pet. Uma boa dica é fazer uma festinha no parcão de cachorro e convidar os aumigos que o seu pet mais interage. 

3) Música:

Para os humanos, pensar em uma festa sem música animada é impensável. Porém, é válido lembrar que o grande protagonista da confraternização será o cão. Como os peludos costumam ter uma audição bem melhor que a nossa, abaixar um pouco o volume do som pode ser uma boa ideia. A personalidade do pet aniversariante também deve ser levada em conta na hora de selecionar a playlist de músicas para cachorro. Prefira músicas ambientes e relaxantes.

4) Decoração:

A decoração da festa é uma coisa que deixa um toque especial em qualquer celebração. No caso da festa de aniversário de cachorro, é necessário que todos os objetos decorativos fiquem fora do alcance dos animais. Dessa forma, você evita que alguns convidados acabem engolindo aquilo que não devem. Lembre-se que os balões também podem acabar estourando e causar medo no peludo aniversariante ou em seus pets amigos.

5) Cuidados básicos:

A hora da celebração é um momento de muita alegria, porém a atenção do organizador deve estar redobrada. Preste atenção em alimentos caídos no chão, principalmente se eles não forem específicos para animais. Mantenha sempre as lixeiras fechadas para que nenhum peludo acabe comendo algo que não deveria. Além disso, ofereça água em abundância e não se esqueça de supervisionar o aniversariante e outros animais de estimação convidados para evitar fugas e outros problemas.

6) Bolo para aniversário de cachorro e petiscos:

Não podemos esquecer do bolo! Aniversário de cachorro precisa de um bolinho para celebrar e ele é o item mais importante da festa, seja para uma celebração simples ou mais elaborada. Sabendo que a alimentação animal é bem diferente do que a dos humanos, o cardápio de comida para pets precisará ser mais específico.

Muitos tutores costumam oferecer um bolo aniversário para cachorro e outro diferente para os convidados tutores. Dessa forma todos ficam felizes. Além disso, não podem faltar petiscos para deixar os animais de estimação felizes. Como se trata de uma festa, é legal deixar a imaginação fluir e investir em petiscos diferentes.


O bolo de cachorro precisa ser feito com ingredientes liberados para pets
O bolo de cachorro precisa ser feito com ingredientes liberados para pets

Bolo aniversário: cachorros da festa vão ficar muito felizes com bolo de patê

U bolo de aniversário de cachorro é essencial em uma festa para pets. Existem receitas muito fáceis que podem ser preparadas para esse momento tão especial. O bolo de cachorro com ração úmida e patê é um dos mais famosos para esses momentos. Veja abaixo a receita completa:

Ingredientes:

  • Um sachê da ração úmida preferida do aniversariante;
  • Uma latinha de patê para cachorro;
  • 40 ml de água morna.

Modo de preparo:

Para preparar é fácil, basta misturar ração úmida com a água morna e depois separar uma forma de fundo removível. Feito isso, você vai intercalar camadas da mistura com o patê para cachorro. Depois disso, deixe o bolo na geladeira por pelo menos duas horas e ele estará prontinho para ser servido na festa. Você ainda pode decorá-lo com cenoura crua, grãos de ração seca e petiscos. As medidas da receita podem variar de acordo com a quantidade de peludos que vão comparecer na festa.

Festa de aniversário para cachorro: presente para pet aniversariante

Existe outra coisa que não pode faltar em celebração além do bolo de aniversário: cachorro ama ser presenteado. Apesar de ser apenas um detalhe diante de toda organização da festa, o presente de cachorro não pode faltar. A boa notícia é que presentear nossos animais de estimação é mais fácil do que parece. Leve mais uma vez em conta a personalidade do pet e aposte em coisas que ele gosta, sejam brinquedos, camas ou até mesmo uma roupinha. Vale lembrar que os animais não fazem juízo de valor sobre as coisa, por isso, utilizar a criatividade e presenteá-lo com algo feito por você mesmo também é uma ótima maneira deixá-lo feliz.

Redação: Hyago Bandeira