Comportamento animal

Aniversário de cachorro: veja inspirações para preparar uma comemoração digna do seu pet

Publicado - 29 Novembro 2021 - 14h58

Atualizado - 15 Maio 2024 - 17h20

Se você tem um melhor amigo de quatro patas, com certeza vai querer organizar uma festa de aniversário de cachorro. Os eventos para celebrar a vida dos animais de estimação estão cada vez mais populares e contam com bolo de cachorro, presentes, decoração e tudo que uma boa festa precisa. Mas como estamos falando de uma celebração para os amigos peludos, alguns cuidados serão necessários na hora da organização. Pensando nisso, o Patas da Casa reuniu informações para você se inspirar na hora de organizar uma festa de aniversário para cachorro. Dá só uma olhada!

Quais são os cuidados necessários para um aniversário de cachorro simples?

Quando pensamos em planejar uma festa, sabemos que a organização é muito importante para que tudo saia da melhor maneira possível. Com as festas para pets não é diferente. Desde o bolo para aniversário de cachorro até a decoração, tudo precisa ser pensado antes, com a ressalva de que uma celebração para animais precisa de alguns cuidados extras. Para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista com tudo que deve ser levado em consideração na hora do planejamento. Confira:

1) Local da festa:

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

O ambiente da celebração precisa ser pensado com carinho. Afinal de contas, estamos falando de um aniversário de cachorro e a segurança dos pets deve vir em primeiro lugar. Por isso, sempre que for pensar no local da festa, é importante se assegurar que o ambiente será seguro para todos os cãezinhos. As festas podem ser feitas tanto em locais fechados como abertos.

Além disso, preste atenção ao horário da festa. O ideal é que a celebração ocorra antes das 10h ou depois das 16h, principalmente se a ideia é uma festa ao ar livre. Dessa forma, você evita os horários de sol quente e permite que os animais de estimação curtam a celebração sem problemas de cansaço ou exposição ao sol.

2) Convidados:

Na hora de fazer a lista de convidados, a personalidade do pet deve ser levada em conta. Se estamos falando de um cachorro sociável e popular, fazer uma festa com uma lista de convidados grandes é uma boa ideia. Por outro lado, também devemos lembrar que existem aqueles animais mais tímidos e que não lidam muito bem com grandes aglomerações. Então, vale lembrar que não existe problema nenhum em fazer festa de aniversário para cachorro com poucos convidados, sejam eles humanos ou outros animais. O que importa é a felicidade do pet. Uma boa dica é fazer uma festinha no parcão de cachorro e convidar os aumigos que o seu pet mais interage. 

3) Música:

Para os humanos, pensar em uma festa sem música animada é impensável. Porém, é válido lembrar que o grande protagonista da confraternização será o cão. Como os peludos costumam ter uma audição bem melhor que a nossa, abaixar um pouco o volume do som pode ser uma boa ideia. A personalidade do pet aniversariante também deve ser levada em conta na hora de selecionar a playlist de músicas para cachorro. Prefira músicas ambientes e relaxantes.

4) Decoração:

A decoração da festa é uma coisa que deixa um toque especial em qualquer celebração. No caso da festa de aniversário de cachorro, é necessário que todos os objetos decorativos fiquem fora do alcance dos animais. Dessa forma, você evita que alguns convidados acabem engolindo aquilo que não devem. Lembre-se que os balões também podem acabar estourando e causar medo no peludo aniversariante ou em seus pets amigos.

5) Cuidados básicos:

A hora da celebração é um momento de muita alegria, porém a atenção do organizador deve estar redobrada. Preste atenção em alimentos caídos no chão, principalmente se eles não forem específicos para animais. Mantenha sempre as lixeiras fechadas para que nenhum peludo acabe comendo algo que não deveria. Além disso, ofereça água em abundância e não se esqueça de supervisionar o aniversariante e outros animais de estimação convidados para evitar fugas e outros problemas.

6) Bolo para aniversário de cachorro e petiscos:

Não podemos esquecer do bolo! Aniversário de cachorro precisa de um bolinho para celebrar e ele é o item mais importante da festa, seja para uma celebração simples ou mais elaborada. Sabendo que a alimentação animal é bem diferente do que a dos humanos, o cardápio de comida para pets precisará ser mais específico.

Muitos tutores costumam oferecer um bolo aniversário para cachorro e outro diferente para os convidados tutores. Dessa forma todos ficam felizes. Além disso, não podem faltar petiscos para deixar os animais de estimação felizes. Como se trata de uma festa, é legal deixar a imaginação fluir e investir em petiscos diferentes.

 

Patinhas de cachorro peludo perto de bolo especial de cachorro
O bolo de cachorro precisa ser feito com ingredientes liberados para pets

 

Bolo aniversário: cachorros da festa vão ficar muito felizes com bolo de patê

U bolo de aniversário de cachorro é essencial em uma festa para pets. Existem receitas muito fáceis que podem ser preparadas para esse momento tão especial. O bolo de cachorro com ração úmida e patê é um dos mais famosos para esses momentos. Veja abaixo a receita completa:

Ingredientes:

  • Um sachê da ração úmida preferida do aniversariante;
  • Uma latinha de patê para cachorro;
  • 40 ml de água morna.

Modo de preparo:

Para preparar é fácil, basta misturar ração úmida com a água morna e depois separar uma forma de fundo removível. Feito isso, você vai intercalar camadas da mistura com o patê para cachorro. Depois disso, deixe o bolo na geladeira por pelo menos duas horas e ele estará prontinho para ser servido na festa. Você ainda pode decorá-lo com cenoura crua, grãos de ração seca e petiscos. As medidas da receita podem variar de acordo com a quantidade de peludos que vão comparecer na festa.

Festa de aniversário para cachorro: presente para pet aniversariante

Existe outra coisa que não pode faltar em celebração além do bolo de aniversário: cachorro ama ser presenteado. Apesar de ser apenas um detalhe diante de toda organização da festa, o presente de cachorro não pode faltar. A boa notícia é que presentear nossos animais de estimação é mais fácil do que parece. Leve mais uma vez em conta a personalidade do pet e aposte em coisas que ele gosta, sejam brinquedos, camas ou até mesmo uma roupinha. Vale lembrar que os animais não fazem juízo de valor sobre as coisa, por isso, utilizar a criatividade e presenteá-lo com algo feito por você mesmo também é uma ótima maneira deixá-lo feliz.

Redação: Hyago Bandeira

Adote um animal

Qual é o maior cachorro do mundo? Conheça 6 raças gigantes que batem recordes no quesito tamanho

Você já se perguntou qual é o maior cachorro do mundo? Existe uma grande variedade de raças com características físicas diferentes, ...

Cachorro

Qual o significado de sonhar com cachorro atacando?

O significado de sonhar com cachorro é muito variado. Não é possível dizer que isso sempre vai representar algo positivo ou negativo...

Cachorro

Quais são os tipos da doença do carrapato em cachorro? Conheça as características de cada uma

A doença do carrapato em cachorro é um dos maiores temores dos tutores. O que nem todo mundo sabe é que existem diferentes tipos da ...

Cachorro

Como identificar a doença do carrapato em cachorro? Vets recomendam prestar atenção a esses 8 sinais na rotina do pet

A doença do carrapato em cachorro é uma das enfermidades mais perigosas e traiçoeiras que existem no universo canino. Infelizmente, ...

Gato

O gato Bengal é selvagem, híbrido ou doméstico? Curiosidades sobre os instintos da raça que parece um leopardo

O gato Bengal é uma das raças mais exóticas que existem por uma razão simples: eles são bem parecidos visualmente com o leopardo, um...

Adote um animal

8 características do Sphynx, o gato sem pelo

A aparência única e charmosa do Sphynx gera muita curiosidade. Afinal, não é todo dia que a gente encontra um gato sem pelo por aí, ...

Adote um animal

Qual é o maior cachorro do mundo? Conheça 6 raças gigantes que batem recordes no quesito tamanho

Você já se perguntou qual é o maior cachorro do mundo? Existe uma grande variedade de raças com características físicas diferentes, ...

Cachorro

Qual o significado de sonhar com cachorro atacando?

O significado de sonhar com cachorro é muito variado. Não é possível dizer que isso sempre vai representar algo positivo ou negativo...

Ver todas