Não adianta tentar se convencer do contrário: dar as boas vindas a um cachorro na sua casa é sempre sinônimo de muitas mudanças. Além da dinâmica do dia a dia e da necessidade de alimentar e cuidar de mais um ser vivo, é provável que o tutor de primeira viagem seja apresentado a uma série de objetos que não conhecia antes. Existem acessórios para cachorro que são perfeitos para melhorar o bem-estar do animal em diferentes situações e que, ao mesmo tempo, são uma mão na roda para os tutores. Vem ver a lista que nós separamos aqui embaixo!
1) Portão para cachorro
Quem cria o cachorro dentro de casa sabe que, de vez em quando, é necessário restringir o acesso do animal a alguns cômodos. A cozinha, por exemplo, não é o melhor lugar para seu amigo circular enquanto você estiver preparando alimentos, já que ele pode se machucar caso ocorra algum acidente. O portão para cachorro é tudo o que você precisa nesse momento: existem modelos que têm a instalação bem simples e você pode colocar em diferentes pontos da casa. Para os cachorros filhotes, além de um objeto de segurança, o portão também pode ajudar a fazer ele entender qual é o lugar certo para fazer xixi e cocô, ou seja: é algo que vai ser útil durante toda a vida do animal.
2) Caixa de transporte para cachorro
Tanto em viagens longas feitas de avião ou de ônibus, quanto para passeios curtos em carros de desconhecidos e de aplicativos: você vai precisar da caixa de transporte para cachorro. Ela é uma das formas mais seguras de levar o seu amigo de um lugar a outro e, em algumas situações, é a única maneira possível. Na hora de comprar, se certifique de que ela tem um tamanho confortável para o seu amigo: ele deve conseguir dar uma volta ao redor de si mesmo enquanto estiver lá dentro.
3) Escova para cachorro
Não importa se ele tem o pelo longo ou rasteiro: seu cachorro precisa ser escovado. A frequência varia de raça para raça, mas a prática de tirar os pelos soltos que ficam pelo corpo do animal é uma das melhores formas de manter a higiene do seu amigo. O uso contínuo da escova de cachorro ainda serve para que ele evite espalhar os fiapos pela casa. Fique atento às fases de troca de pelos, quando a escovação deve acontecer com intervalos menores de tempo.

Mais Lidas

Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!
4) Coleira para cachorro
Além de uma forma de identificação do seu animal, a coleira para cachorro e a guia são acessórios super importantes para o momento do passeio. Escolha o tipo de coleira e de guia ideal de acordo com o porte, o temperamento e o peso do seu cachorro para que as caminhadas e corridas sejam confortáveis tanto para você quanto para eles. Em quase todos os casos, a coleira peitoral é uma opção a ser considerada: por não ficar presa no pescoço do animal, o modelo acaba sendo mais confortável e te ajuda a ter mais controle enquanto estiverem na rua, já que, com uma segurada mais forte, você impede o animal de prosseguir e não corre o risco de machucá-lo ao mesmo tempo.
5) Suporte de bebedouro e comedouro para cachorro
Se os potinhos de água e comida do seu cachorro vivem indo de um lado para o outro quando chega a hora as refeições do animal, pode ser uma boa opção investir num suporte que abrigue tanto o comedouro quanto o bebedouro para cães. Por ter uma base mais firme, o animal vai acabar conseguindo se alimentar com mais facilidade e de forma mais confortável, sem precisar ir andando atrás do potinho que se movimenta. Fique atento, apenas, à altura do objeto, principalmente se o seu cachorro for de porte pequeno, ok?! Ter um suporte também é uma questão de saúde para o seu pet: o acessório permite que os potes fiquem no tamanho adequado para evitar casos de refluxo.
6) Escada para cachorro
Se você gosta da companhia do seu amigo em todos os momentos e não se importa de dividir móveis como a cama e o sofá com ele, a escada para cachorro pode ser o acessório ideal para os dois. Os animais de pequeno porte (assim como os idosinhos) costumam ter um pouco de dificuldade tanto para subir quanto para descer de locais mais altos e, como isso não impede a vontade de estar ao seu lado, é comum que você precise fazer esse transporte toda hora. A escada, além de te deixar mais livre, ainda é mais segura para os donos de patinhas curtas, que não precisam pular para tentar chegar onde quiserem: todo mundo sai ganhando!
Redação: Ariel Cristina Borges
