Raças

9 curiosidades sobre a raça de cachorro Bull Terrier

O Bull Terrier é é uma raça de cachorro com características bem peculiares
O Bull Terrier é é uma raça de cachorro com características bem peculiares

O Bull Terrier é uma das raças de cachorro grande mais populares entre os amantes de pet. Seus olhos pequenos, cabeça oval e focinho alongado são inconfundíveis, é quase como uma marca registrada. Com origem e características surpreendentes, é fácil se apaixonar e querer levar um filhote de Bull Terrier para casa. Se você ficou curioso para saber mais desse cãozinho, separamos 9 curiosidades sobre a raça.

1) Bull Terrier: cachorros da raça têm até fã clube

Apesar de ser originário da Inglaterra, a popularidade desta raça já atravessou o mundo. O The Bull Terrier Club of America é um clube de fãs apaixonados pela raça. Os participantes compartilham histórias, dicas e até locais  para adquirir um Bull Terrier filhote.

2) Bull Terrier mini: raça possui versão miniatura

Muita gente é louca para ter um Bull Terrier, mas o porte grande pode "assustar". Para quem prefere cachorros pequenos, é possível encontrar exemplares da raça em versão miniatura. O Bull Terrier mini costuma ser mais caro e difícil de ser encontrado. Apesar do seu tamanho menor, esse cachorrinho ainda terá bastante força física, que é uma das principais características da raça. Independente do tamanho, o cachorro Bull Terrier será um excelente companheiro.

3) Bull Terrier: cachorro pode ser encontrado em outras cores

O Bull Terrier mais popular possui a pelagem branca, mas a raça também pode ser encontrada em outras cores. O marrom, tigrado, tricolor, marrom avermelhado, preto e branco e malhado (mistura de branco e marrom) são outras colorações possíveis do Bull Terrier.

4) Companheirismo de cachorro Bull Terrier já foi motivo para construção de estátua no Alaska

A lealdade é uma das principais características dessa raça de cachorro. Em uma pequena cidade do Alaska, no Canadá, uma cachorrinha Bull Terrier chamada Patsy Ann conquistou a todos por sempre anunciar a chegada dos barcos no porto. Por conta disso, a cadela fez amizade e criou laços com a comunidade, ganhando uma estátua em sua homenagem no mesmo local onde esperava as embarcações.

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
    Bull Terrier: cachorro pode ter coloração diferente da clássica branca
    Bull Terrier: cachorro pode ter coloração diferente da clássica branca

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos
    Comportamento animal

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos

    Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia. Se mesmo sem saber porquê eles fazem isso a gente já acha a coisinha mais linda do mundo, imaginem depois de saber? Vem com a gente desvendar!

    5) Raça de cachorro Bull Terrier tem tendência a surdez

    perda de audição é um problema comum na raça Bull Terrier.  A surdez costuma atingir os cães a partir dos oito anos de idade, quando ele começa a mudar alguns comportamentos. O cachorro Bull Terrier também possui tendência a doenças como urticária, alergias de pele, dermatites e comportamentos compulsivos. Fazer checkups frequentes ajudará a identificar qualquer problema precocemente.

    6) Bull Terrier pode desenvolver esquizofrenia

    Apesar do Bull Terrier ser forte e muito ativo, é muito comum que os cães da raça desenvolvam a síndrome dissociativa canina ao longo dos anos. Semelhante à esquizofrenia humana, a doença faz com que o cachorro passe por momentos de violência e paranoia. O tratamento com antecedência é imprescindível nessa situação, por isso as consultas regulares são tão importantes. Conhecer muito bem o seu pet também ajudará a perceber qualquer mudança de comportamento logo no início.

    7) As orelhas eretas do Bull Terrier não são por acaso

    Antigamente, as orelhas dos exemplares da raça Bull Terrier eram cortadas pelos donos, procedimento chamado de conchectomia. Felizmente, em 1985 as mutilações em animais foram proibidas na Inglaterra. Essa realidade fez com que parte dos criadores do Bull Terrier interferisse na genética da raça para que todos os exemplares tivessem as orelhas naturalmente eretas.

    8) Cachorro Bull Terrier é famoso no cinema

    A popularidade do Bull Terrier fez com que a raça invadisse as telonas inúmeras vezes. Doguinhos da raça já estrelaram produções como Baxter (1989), As Aventuras de Um Cachorro (1995), Toy Story (1995), Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade (1998) e Frankenweenie (2012).

    9) O Bull Terrier tem energia em dobro

    Energia é quase que o segundo nome da raça de cachorro Bull Terrier. Esse cãozinho é tão ativo que pode permanecer com o mesmo vigor de quando era filhote no decorrer da vida. Por causa dessa característica, é muito importante que esses cães recebam os estímulos corretos e sejam entretidos com brincadeiras, corridas e atividades físicas regulares. Quando entediado, o Bull Terrier pode ter comportamentos agressivos e destrutivos por conta do estresse.

    Redação: Hyago Bandeira

    Brinquedos para cachorro com barulho: por que eles amam tanto?

    Próxima matéria

    Brinquedos para cachorro com barulho: por que eles amam tanto?

    Jack Russell Terrier: um guia completo sobre a raça de cachorro pequeno
    Raças

    Jack Russell Terrier: um guia completo sobre a raça de cachorro pequeno

    O Jack Russell Terrier é um cachorro de pequeno porte que leva alegria por onde passa. Essa raça de cachorro é muito amável, encantadora e de personalidade forte. Apesar do pequeno tamanho, eles são cães muito corajosos e demandam bastante energia de seus tutores. Como grande parte dos cães do grupo Terrier, essa raça é um grande exemplo de cachorro de caça e adora investigar todos os lugares, exibindo seu vigor e vivacidade. Quando o cão Jack Russell Terrier quer algo, ele só desiste quando consegue. 

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena
    Pequenos

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena

    Para quem sempre sonhou em ter um cachorro de raça pequeno, o Boston Terrier é a companhia certa! Embora ele ainda seja muito confundido com o Bulldog Inglês, o cãozinho desta raça tem qualidades únicas e excepcionais. Amigáveis, brincalhões e com muita energia, os cachorros da raça Boston Terrier são muito fáceis de lidar no dia a dia e amam agradar seus tutores. Além disso, eles são super adaptáveis e conseguem conviver bem em praticamente qualquer lugar. 

    Weimaraner: veja um guia completo sobre a raça de cachorro
    Raças

    Weimaraner: veja um guia completo sobre a raça de cachorro

    O Weimaraner é um cão de grande porte que conquista a todos com sua simpatia e beleza inconfundível. Essa raça de cachorro possui uma obediência fora do comum e exibe todos os atributos para conquistar a todos da família humana. Criado para ser um cão de caça perfeito, o cachorro Weimaraner possui uma condição física energética que demanda uma rotina de exercícios físicos. Ficou curioso para saber mais sobre esse doguinho? Dá só uma olhada no guia que o Patas da Casa preparou!

    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)
    Pequenos

    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)

    Dentre tantas raças de cachorro que existem pelo mundo, uma que certamente merece destaque é o Bichon Frisé. Esse pequeno cãozinho já é capaz de conquistar vários admiradores só por causa da sua aparência fofinha e felpuda, mas não é só isso que chama a atenção na raça: o cachorro Bichon Frisé também é super carismático e afetuoso. Por isso, é bem difícil não se apaixonar por ele. 

    Ver Todas >

    Cachorro na janela do carro: por que eles amam tanto?
    Comportamento animal

    Cachorro na janela do carro: por que eles amam tanto?

    É bem provável que você já tenha visto um cachorro na janela do carro curtindo o ventinho no rosto ou até tenha presenciado o seu doguinho fazer isso. Essa é uma situação super comum, principalmente quando os donos decidem viajar com cachorro de carro ou nas idas para o veterinário. Mas já parou para se perguntar por que esses bichinhos gostam tanto de ficar com a cabeça na janela? Será que é só por uma questão de aventura, ou existe explicação por trás do comportamento?

    Como escolher a bolinha para cachorro ideal de acordo com a idade, tamanho e energia do seu pet?
    Comportamento animal

    Como escolher a bolinha para cachorro ideal de acordo com a idade, tamanho e energia do seu pet?

    Quem nunca viu um cachorro correndo atrás de uma bola? A  bolinha para cachorro  é clássica e um dos brinquedos preferidos desses animais. Qualquer cãozinho quando vê uma bola se diverte bastante, principalmente aqueles mais energéticos e ativos. Porém, engana-se quem pensa que toda bolinha é igual, porque há uma infinidade de modelos que podem ser comprados. Não existe um melhor que o outro, mas sim o que é mais adequado para cada tipo de cachorro, levando em conta a idade, tamanho e nível de energia.

    Adestrar gato: como é o processo de aprendizagem dos felinos? (spoiler: é bem diferente dos cães)
    Comportamento animal

    Adestrar gato: como é o processo de aprendizagem dos felinos? (spoiler: é bem diferente dos cães)

    O adestramento de cachorro é super conhecido por aí, mas algumas pessoas não sabem que os gatos domésticos também pode ser treinados. Adestrar gato também promove muitos benefícios à rotina do pet, além de aproximá-lo do tutor e mudar comportamentos inadequados. No entanto, o processo de adestramento do gato é bem diferente do que já estamos acostumados com os cães. 

    Como socializar gatos? 5 segredos para tornar tudo mais fácil
    Comportamento animal

    Como socializar gatos? 5 segredos para tornar tudo mais fácil

    Um dos grandes desafios que vários tutores enfrentam é não saber como socializar gatos corretamente, o que pode desencadear problemas de convivência, como ciúmes e brigas. Normalmente, o período mais indicado para fazer a socialização é quando o gato ainda é um filhotinho, porque ele ainda está se adaptando ao mundo e fica mais fácil de apresentá-lo a novas experiências. 

    Ver Todas >