Se você está sempre ligado nas redes, com certeza já ouviu falar do meme gato Januário sendo confundido com um bolo. A verdade é que as fotos de gatos sempre rendem os melhores memes: gatinhos em posições engraçadas, fazendo algo inusitado e até gatos que têm uma característica diferente dominam a internet. Os felinos têm um lugar especial no coração das pessoas que amam memes de gatos. Isso por causa da natureza única deles que proporciona, naturalmente, momentos cômicos.

Faça o teste e descubra qual a personalidade dominante do seu gato!

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

O jeito peculiar desses pets garante risadas só de olhar fotos de gatos engraçadas, garantindo desde memes de gatos fofos até gatos bravos. Por isso, memes sobre gatos engraçados sempre fazem sucesso - até quando tem uma reação bem óbvia como dar uma patada em um humano fazendo carinho ou tentar roubar uma comidinha. Vem rir com a gente com esses memes de gatos hilários!

1. Memes com gatos bravos e ranzinzas: Grumpy Cat viralizou com sua carinha "rabugenta"

 

Memes de gato ranzina sempre nos fazem rir! Tradução: É a pior época do ano

Memes de gato ranzinza sempre nos fazem rir! Tradução: é a pior época do ano

Quem não lembra do Grumpy Cat? Esse meme de gato fez sucesso pelas feições bem marcadas da gata. Meme viralizou porque a felina parecia estar sempre irritada ou de saco cheio com alguma situação. Com isso, suas fotos eram compartilhadas com várias legendas para demonstrar uma situação que causava raiva.

O resultado foram memes de gato engraçados e que, vamos combinar, muita gente se identifica. Infelizmente, a protagonista desse meme do gato ranzinza faleceu em maio de 2019, com uma infecção do trato urinário, causando uma verdadeira comoção, mas assim como a cara de gato bravo, meme do animal continua perpetuando na internet.  

2. Gato Januário fez sucesso na internet por “se passar” por um bolo!

Meme gato Januário

Você já deve ter visto circular alguma foto do gato Januário na rede. Ele viralizou na internet após seu dono postar na página do felino uma foto do pet encolhido em uma tábua de bolo. O dono comentou que iria tomar café com bolo, mas adivinha quem era o bolo? Januário! Nesse meme, gato dormindo todo enroladinho ficou parecendo realmente um bolo, o que foi suficiente para virar um meme de gato de sucesso.

Infelizmente, em maio de 2022 o gato Januário faleceu, comovendo todos fãs que o acompanharam desde que ficou famoso e virou meme. Depois de sua partida, Januário recebeu várias homenagens para nunca ser esquecido.

3. Meme do gato na mesa: uma febre na internet que simula uma DR entre gatos e humanos

Smudge, o gato do meme sentado na mesa, é um sucesso mundial!

Smudge, o gato do meme sentado na mesa, é um sucesso mundial!

Com certeza o meme do gato na mesa, chamado Smudge, já passou pela sua timeline. O gato branco se tornou viral após uma foto tirada por sua dona Miranda. Na imagem, o gato está em uma mesa com a cara indignada e confusa para a refeição.

O meme do gatinho foi criado após uma montagem feita por uma usuária do twitter, que juntou a foto de Smudge com uma cena do programa “The Real Housewives de Beverly Hill”. Se tornou um dos memes de gato de muito sucesso por simular uma cena de briga entre humanos e um felino. A montagem rendeu inúmeras combinações com legendas mais divertidas ainda.

4. Meme de gato mostra atitudes inusitadas da espécie no dia a dia

Meme gato procurando lugar para dormir

Essa tirinha é um dos melhores memes de gatinhos engraçados justamente porque mostra os felinos do jeitinho que são: discretos mas que, muitas vezes, acabam no nosso caminho sem perceber - ou apenas não se importam mesmo. Esse meme de gato realista faz com que qualquer gateiro caia na risada. Afinal, é impossível não se identificar com essas situações presentes no meme do gato no nosso dia a dia!

5. Banye, um gato surpreso chinês, nos representa em diversas situações

O gato surpreso Banye é hilário por causa dessa manchinha no queixo que o faz parecer sempre espantado

O gato surpreso Banye é hilário por causa da manchinha no queixo que o deixa espantado

Um dos memes de gatinhos engraçados que mais faz a gente se identificar é, com certeza, o Banye. O gato surpreso ficou famoso depois que sua dona postou uma foto em uma rede social chinesa. Nela, o felino aparece com uma cara de espanto bem peculiar.

Mas a verdade é que essa característica não se dá por nenhuma expressão de Banye: ele apenas tem uma manchinha do queixo que dá a impressão de que está sempre de boca aberta! Se o meme de gato surpreso já é engraçado sem entender que se trata de uma mancha, fica melhor ainda quando cai a ficha!

6. Um clássico meme: gato entrevistado está indignado com a vida

 

Tião virou um dos melhores memes de gato meme após dar entrevista exclusiva!

Tião virou um dos melhores memes de gato meme após dar entrevista exclusiva!

Você já deve ter visto o seguinte meme: um gato em uma entrevista completamente indignado para uma emissora de televisão. O dono de um dos melhores memes de gato falando é o Tião, da família Cansei de Ser Gato, que já é bem conhecida nas redes sociais desde 2013.

A foto que gerou o meme de gato surgiu após uma entrevista que a família deu, mas só viralizou em 2016, onde surgiram várias montagens dos internautas. Nessas colagens, o gato do meme dando entrevista desabafa sobre seus problemas. E ele tá certo! Afinal, o gato tem direito de reivindicar seus direitos em uma coletiva, não é? 

7. A Marla faz parte do grupo dos memes de gatos parecidos com humanos famosos

Meme gato Marla

Memes de gatos que parecem humanos? É claro que existe! E, nesse caso, o humano não é ninguém menos que o ator Steve Buscemi. A Marla, protagonista desse meme de gato, foi abandonada em um abrigo quando tinha apenas dois dias de vida, onde viveu por alguns anos até ser adotada pela Jen.

Na hora da adoção, Jen não pôde deixar de reparar na carinha diferente de Marla: foi quando um funcionário do abrigo a avisou que a felina estava virando um meme de gato por se parecer demais com o ator Steve Buscemi. É claro que esse não foi um empecilho para ser adotada e ter uma nova vida. Agora a família só precisa lidar com a fama da Marla! Afinal, não é todo mundo que tem um dos melhores memes de gatos engraçados e virais dentro da própria casa. 

8. Chiquinho, o meme do gato carioca que faz sucesso no Rio de Janeiro

 

Chiquinho é um dos gatos de meme mais estilosos que tem por aí

Chiquinho é um dos gatos de meme mais estilosos que tem por aí­

A gente sabe que não existem limites para o meme: gato bravo, gato feliz, gato gato dando entrevista… agora, gato andando de moto? Sim, ele existe! O Chiquinho mora no Rio de Janeiro e como um bom carioca ama passear no calçadão das praias com seu dono, o Alexandre. Durante a cobertura televisiva de um confronto em uma comunidade, o dono passou de moto em segundo plano — e, junto dele, o gato com óculos. Meme rendeu muitas risadas!

A cena não durou muito, mas foi suficiente para viralizar. Então, o gato do meme Chico se tornou uma sensação. Para quem gosta de gatos de óculos, meme do Chico é referência: ele tem uma pose e tanto para andar de motocicleta. Além disso, ele ama fazer uma “gato selfie”. Meme com o Chiquinho é o que não falta!

9. Gatos tristes: meme são a prova que os felinos nos representam até nos momentos difíceis

 

 

Gato triste: memes representam bastante os humanos

Gato triste: memes representam bastante os humanos

 

A gente ama um gato feliz: memes alegres sempre surgem por aí, mas também é possível encontrar aqueles com gato triste. Meme do felino chorando com olhos marejados nos representa quando passamos por algum problema, recebemos um não ou apenas nos damos conta que nosso dinheiro acabou antes do fim do mês.

Nesse meme, gatinho chorando é, na verdade, a versão photoshopada de foto de um gato no site Meme Generator em 2014. A versão original é o Serious Cat, um gato bem sério olhando para a câmera. O meme do gato tristinho começou a fazer sucesso a partir de 2020 e hoje está presente em figurinhas do WhatsApp com diversas versões diferentes. 

10. Vídeos de humanos imitando seus pets é o mais novo meme sobre gatos e seu jeitinho único

@lolagatasuperior Qual a reação do seu gato??😂😂 #gato #felino #bichano ♬ som original - Lola Maria

E se os humanos agissem como agem os gatos? Essa é uma trend famosa no TikTok onde tutores imitam as reações dos seus gatos no dia a dia. O resultado: memes sobre gatos incríveis! Existem vários vídeos fazendo esse desafio circulando nas redes sociais. Nesse meme, gatinha @lola_gatasuperior foi “interpretada” por seu tutor Leonardo Bargarolo. Impossível não rir! Aproveite e grave um vídeo seu imitando seu felino também! Com certeza se tornará um meme sobre gato super divertido!

11. Gatos: meme de bichanos musculosos têm viralizado na internet

Para quem é fã de academia e de gato, meme dos gatos "marombas" é um dos que estão bombando nas redes sociais. Além de flagrar os animais fazendo abdominais no tempo livre, circularam muitas fotos de animais super musculosos e atléticos, deixando o gato engraçado. Meme é tão divertido que, inclusive, já virou tatuagem de algumas pessoas. 

12. Memes do gatinho com a cabeça dançando viraram trend

É bem provável que você já tenha se deparado com um vídeo de um gato branco dançando apenas com a cabecinha enquanto toca uma música de fundo. Por incrível que pareça, isso não começou como um meme: gato do vídeo fez parte de uma montagem do músico turco Göregen, que compartilha vários vídeos do seu trabalho no YouTube. A questão é que depois desse vídeo ter sido postado em 2020, a internet amou o conceito do bichano dançante e logo virou mais um dos vários memes de gatos engraçados.

13. Meme: gatos sorrindo - com ou sem dentes - são icônicos

Meme gato sorrindo

Se você adora tirar foto de gatos, meme dos bichanos sorrindo com certeza já deve ter cruzado o seu caminho na internet. O mais engraçado de tudo é que muitas fotos assim são tiradas com filtros das redes sociais que colocam um "sorriso humano" - com dentinhos e tudo - no rosto dos pets. Assim, quando você tira a foto de um gatinho, memes já vêm prontos com o filtro e rendem várias risadas!

14. Meme: gato sendo resgatado e mostrando que não precisa de resgate é um vídeo muito engraçado

Para quem gosta de memes, gatinhos sendo resgatados não parecem ser tão engraçados, né?! Mas é aí que muitos se enganam. Os bichanos às vezes parecem precisar de ajuda, mas na realidade são muito perspicazes e totalmente capazes de se virar sozinhos. Se eles sobem em uma árvore, pode ter certeza de que eles vão conseguir dali sem grandes dificuldades.

E foi isso que aconteceu com um felino: ele subiu em um poste, e quando começou a ser resgatado por um bombeiro, mostrou que sabia descer sozinho e não precisava de ajuda. O mais engraçado é que o vídeo foi dublado e simula um gatinho bravo: meme é risada na certa!

15. Memes de gatos dançando rendem muitas visualizações nas redes sociais

@ringodanyan The Wednesday cat came back on Caturday😽😽💕💕💕 #catdance #caturday #wednesday #cats #catsoftiktok #kitty #foryoupage #funnycat #catlover ♬ bomchi dance - TK's Funniest vids

Se você ama vídeo de gatos fofos, meme dos bichanos dançando no TikTok e Instagram com certeza vão conquistar o seu coração! Existem até algumas "coreografias" das danças, geralmente com o tutor mexendo as patinhas dianteiras do gato de um lado para o outro. Esses memes de gatos são fofura pura, e o mais engraçado de tudo é ver a reação de alguns felinos - enquanto uns ficam tranquilos, outros ficam com uma carinha bem rabugenta.

16. Um gato engraçado que virou meme é o Pitico, que é obcecado por pão

prints de gato pendurado na sacola de pão

Se você gosta de gatinhos, meme que vai te fazer gargalhar é o do Pitico. Para quem não sabe, ele é um gato obcecado por pão que faz de tudo para conseguir o que quer. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais e virou meme, gato se pendura na sacola de pão e fica completamente enlouquecido quando vê o alimento. Os tutores simplesmente não podem dar mole com esse gatinho. Meme é divertidíssimo!

17. Em memes, gatinhos escondidos no sofá sempre rendem boas risadas

gata escondida dentro de sofá

O hábito de se esconder é típico dos gatos. Memes, inclusive, mostram situações inusitadas de animais que se esconderam dentro de sofás e, durante vendas e doações, eles "fugiram" de casa. Tem a história de uma gata que se escondeu em sofá pra doação e foi parar na casa do vizinho; como também aconteceu de uma gata viajar 100 km escondida dentro de um sofá que foi vendido. Esses memes de gato são sempre surpreendentes!

18. Memes de gatos destruindo árvores de Natal são bem comuns

 

Para quem convive com gatos, meme de árvores de Natal sendo destruídas pelos bichanos pode não ser tão divertido. Mas acredite: nas festas de fim de ano, esses são os memes mais famosos. Tem de tudo: desde tutores que colocam uma barreira para proteger a árvore - e não dá muito certo - até flagras da árvore toda caída e destruída com o gatinho por perto. 

19. O meme de gatinho comendo espiga de milho é muito fofo!

gato filhote comendo espiga de milho

Se você ama gatos fofos, meme de gato filhote com espiga de milho vai ser a melhor coisa que você vai ver hoje! Vários vídeos foram compartilhados nas redes sociais nos últimos meses mostrando gatos se deliciando com espigas como se fosse o melhor alimento do mundo. Chega a ser prazeroso ver a reação dos gatinhos. Memes, além de fofos, são bem engraçadinhos.

Publicado originalmente em: 03/12/2019

Atualizado em: 30/01/2024