Os apaixonados por cachorros não perdem a chance de conhecer tudo sobre os peludinhos de quatro patas. Seja pesquisando sobre comportamentos e problemas de saúde, buscando vídeos na internet ou assistindo filmes de cachorros. Mas você já pensou em ler livros sobre cães?Se você está em quarentena com seu cachorro e quer aproveitar esse tempo "livre" para aprender coisas novas, uma dica é entender mais sobre o seu companheiro de vida. Afinal, não faltam livros sobre o assunto - tanto com histórias de ficção como aqueles voltados para a educação dos cães. Para te ajudar a encontrar a leitura ideal para passar o tempo em casa e, de quebra, se aprofundar no seu tema favorito, o Patas da Casa separou 8 sugestões de livro de cachorro para você.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Os cães nunca deixam de amar (Teresa J. Rhyne)

Esse livro emocionante conta uma história real entre Teresa e seu cão Seamus, que lutaram ao mesmo tempo contra o câncer. A história conta a relação de amizade e carinho entre os dois, desde a adoção do cachorro, passando pela descoberta da doença do animal e o diagnóstico do câncer de mama de Teresa. "Os cães nunca deixam de amar" é uma história de amor e companheirismo.

2) Larousse do cão e do cãozinho

Se você prefere aproveitar esse tempo em casa para aprender tudo sobre os cães, o "Larousse do cão e do cãozinho" é uma ótima escolha de livro para você. Essa enciclopédia é ilustrada e ensina tudo o que você precisa saber sobre anatomia, comportamento e adestramento de cães - além, claro, de dicas de alimentação e cuidados básicos.

3) O encantador de cães (Cesar Millan)

Esse livro foi escrito pelo adestrador de cães mais famoso da televisão e ensina o básico que todo tutor precisa saber sobre comportamento canino. Para quem quer começar a treinar o companheiro de quatro patas, a leitura é super recomendada. Cesar Millan explica como estabelecer uma comunicação mais eficiente entre tutor e cachorro, além de dicas para disciplinar o animal.

4) 101 truques para cães (Kyra e Chalcy Sundance)

Que tal aproveitar o tempo livre com o seu cachorro para ensinar alguns truques para ele? Nesse livro, você aprende uma grande variedade de truques e brincadeiras, como cumprimentar, sentar, deitar, dar a pata, apagar a luz, encontrar o controle remoto. Quem busca formas de gastar a energia do animal vai adorar o livro "101 truques para cães".

 

livros de cachorro: mulher lendo livro com cachorro no colo

5) A cabeça do cachorro (Alexandra Horowitz)

 

Esse livro ajuda os tutores a entenderem melhor o comportamento dos cães e o que eles estão sentindo. Se você tem dificuldade para entender a linguagem canina, o livro "A cabeça do cachorro" te ajuda a interpretar seu companheiro de quatro patas - e, consequentemente, proporcionar mais bem-estar para ele. A leitura é ideal para quem quer aproveitar o tempo em casa para se aprofundar no universo dos cães.

6) Anjo de quatro patas (Walcyr Carrasco)

O autor brasileiro é o escritor desse livro de ficção inspirado no seu Husky Siberiano chamado Uno. Em "Anjo de quatro patas", Walcyr Carrasco conta a história de amizade entre ele e seu companheiro canino. O livro é ideal para quem ama cães e não abre mão de uma história emocionante.

7) Cães educados, donos felizes (Cesar Millan)

Quem busca um livro de adestramento também pode aproveitar o tempo extra em casa para ler "Cães educados, donos felizes", também do adestrador Cesar Millan. Com esse livro, você aprende a se tornar o líder da matilha e educar bem seu cachorros. Além disso, o livro inclui um guia para resolver os problemas mais comuns com os cães.

8) Brincando com o seu cão: 50 jogos para divertir você e o seu amigo fiel (Suellen Dainty)

Quer encontrar uma grande variedade de jogos e brincadeiras para passar o tempo e estreitar os laços com o seu cachorro? Esse livro traz 50 opções muito divertidas para quem quer aprender a gastar a energia do animal sem sair de casa. É uma ótima ideia para quem quer variar um pouco nas brincadeiras.

Redação: Gabrielle Nunes