Quem é pai de pet, sabe o quanto os brinquedos interativos para cachorro trazem benefícios para o animal. Além de estimular as habilidades cognitivas, esses acessórios são perfeitos para distraí-los. Os brinquedos interativos funcionam como um desafio para o cachorro. O objetivo é que quanto mais ele interagir com os brinquedos, menores são as chance do animal se sentir estressado, ansioso ou entediado - ou seja, é uma ótima pedida para cães agitados ou que ficam mais tempo sozinhos. Seja levantando uma portinha, buscando um petisco ou revirando o objeto, o brinquedo interativo para cachorro é uma atividade que gera muito interesse nesses animais. Veja abaixo 5 brinquedos interativos que valem a pena investir!

1) O quebra-cabeça para cachorro é uma novidade no universo pet 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Ao pensar em um quebra-cabeça para cachorro você deve achar que o brinquedo dos pets funciona como o dos humanos. Mas na verdade, o jogo pouco tem a ver com o quebra-cabeças que estamos acostumados. Esse brinquedo interativo para cachorro funciona com o objetivo de fazer o animal ocupar a cabeça procurando petiscos. Você colocará a guloseima dentro do acessório e, para desvendar o mistério o doguinho, precisará deslizar as “portinhas” do objeto.

2) Tapete interativo para cachorro é um verdadeiro parque de diversões

Diferente de outros brinquedos interativos para cachorro, o tapete é feito de tecidos como napa e feltro. Essa brincadeira manterá o objetivo da busca pela comida, mas ela pode se tornar mais divertida por conta da divisão nos tapetes. O olfato e o tato do cachorro são estimulados na atividade, sendo esse um acessório excelente para quem busca enriquecimento mental e ambiental para o cãozinho.


O brinquedo interativo para cachorro funciona como uma terapia para cães estressados e ansiosos
O brinquedo interativo para cachorro funciona como uma terapia para cães estressados e ansiosos

3) Garrafas pets podem se transformar em um incrível brinquedo interativo para cachorro

Existe brinquedo interativo para cachorro dos mais variados modelos e formas nos pet shops. No entanto, não é difícil aprender como fazer brinquedo interativo para cachorro em casa com garrafa pet. Uma dica é fazer pequenos furos em uma garrafa limpa e seca e rechear com petiscos ou grãos de ração. A intenção é que o cachorro movimente a garrafa para a conquistar a recompensa. Além de ser divertido, é uma brincadeira que gasta bastante energia do seu pet.

4) O disco interativo fará seu cachorro se apaixonar

No formato de um disco, a brincadeira estimula o seu cachorro a pensar: ele precisa deslizar as entradas do acessório para descobrir onde estão os petiscos. Para tornar esse momento ainda mais interessante, você pode utilizar o acessório na hora da refeição colocando a ração no brinquedo. Essa ideia é muito interessante para cachorros que comem muito rápido já que vai condicionar o pet a se alimentar mais devagar.

5) Bolinha de cachorro para colocar petisco é o brinquedo interativo mais popular

Não podemos esquecer dos clássicos, né?! A bolinha de cachorro para colocar petisco é um dos brinquedos interativos mais conhecidos e acessíveis. Os cães já são fascinados por bolinhas, imagina então se ela liberar comida... é diversão na certa! É importante escolher um modelo que seja adequado para o porte do seu cãozinho e até mesmo o nível de destruição dele. 

Redação: Hyago Bandeira