As festas de fim de ano estão chegando e nada é melhor do que dar um presente para cachorro no Natal. Além de incluí-lo nas celebrações, essa também é uma forma de mimar o peludo. As opções de presente para pet são inúmeras e o mais importante de tudo é deixar seu animal de estimação feliz. O mais legal é que os cachorrinhos não fazem distinção de valor das coisas e muitas vezes algo simples o deixará explodindo de alegria. Para te ajudar nessa missão, o Patas da Casa separou 4 dicas de presente para cachorro. Confira abaixo!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Roupa para cachorro: deixe o pet no clima de Natal

cachorro vestindo roupa para cachorro

A roupa para cachorro é uma ótima ideia de presente para pet. Comprar uma roupa nova para o natal já é uma tradição de muitos humanos, então por que não aproveitar e deixar o amor de quatro patas também com um look novo? O que não falta são opções de roupinha para dogs e, para aproveitar o período de festas, você pode investir em fantasias. Você já imaginou como ficaria o seu cachorrinho vestido de papai Noel? Essa é só uma das ideias para deixar tudo no clima do Natal, a roupa para cachorro ainda pode ser um casaquinho ou algo mais simples, o importante é que o doguinho fique feliz com um novo item.

2) Brinquedos para cachorro são sempre a melhor escolha de presente

cão brincando com brinquedos para cachorro

Não é segredo nenhum que os brinquedos para cachorro são o principal motivo de alegria de um pet.  Para escolher um presente no Natal, as opções são infinitas e a melhor dica é levar em conta a personalidade do seu cão. Caso ele goste mais de um brinquedo interativo, vale a pena procurar alguma novidade do mercado pet para presenteá-lo. Entretanto, existem cãezinhos que vão adorar receber uma nova e simples bolinha para cachorro. Ninguém melhor que o tutor para avaliar a melhor opção de presente para pet.

 

3) Petisco para cachorro: agradar o estômago do pet é um dos melhores presentes

cachorro comendo petisco para cachorro

Existe algum presente para cachorro melhor do que algo para ele abocanhar? Um mimo para o estômago é sempre um ótimo presente para pets. Por isso, investir em algum petisco para cachorro como presente de Natal é uma ótima ideia.  Biscoitinhos, snacks, ossinhos, palitinhos… existem diversas opções de petiscos que podem deixar o seu cãozinho feliz. Como a data é especial, nada mais legal do que pensar em algum petisco que o cão não está muito acostumado, como uma cerveja para cachorro. Também já podem ser encontrados em alguns pet shops os panetones para cães, feitos com ingredientes específicos e nutritivos para a espécie. Apesar disso, nada impede que o presente para cachorro seja o petisco favorito do seu peludo. Vale de tudo e o mais importante é deixá-lo alegre.

4) Tapete gelado para cachorro vai ajudá-lo a se refrescar no verão

cão no tapete gelado para cachorro

A época do Natal em outros países marca um período de muito frio e neve. Porém, aqui no Brasil sabemos que a realidade é bem diferente. Aqui o Natal é em pleno verão e todo mundo sabe como é o clima tropical do país: as altas temperaturas da época são algo que podem trazer certos incômodos para os animais de estimação. Por conta disso, o tapete gelado para cachorro pode ser um ótimo presente para pet. A ideia é juntar o útil ao agradável e presentear o peludo com algo que vai aliviar um pouco o calor. Esse produto consiste em um tapete que contém um gel especial que deixa o item fresquinho o dia todo. Esse presente para cachorro será perfeito para que seu pet fique em um clima agradável enquanto a família humana aproveita a ceia.

 

Redação: Hyago Bandeira