Morar com seu cãozinho é uma experiência incrível, na qual o dia-a-dia do tutor é dividido com um grande amigo de quatro patas. Para se sentir ainda mais como um membro do lar, é ideal que o cachorro tenha o próprio cantinho e, principalmente, sua própria cama para relaxar. Se você quer proporcionar mais conforto e privacidade ao seu pet, separamos 4 dicas incríveis de como fazer caminha de cachorro em casa, gastando pouco e com o que você tem em casa. Vem com a gente!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1. Pallet é a opção ideal de caminha para cachorros pequenos

Presente em vários projetos DIY de sofás e móveis, o pallet também pode ser uma opção incrível para fazer a caminha do seu cachorro, principalmente para cachorros pequenos. Essa provavelmente é a opção mais fácil de fazer e você só vai precisar de um caixote bem lixado e limpo. Se quiser pintá-lo e decorá-lo, pode deixar a imaginação fluir, mas ele também fica lindo in natura. Para o “colchão”, a ideia é fazer um estofado com espuma sintética dentro e aproveitar alguma cortina, lençol ou roupa velha para servir de capa. O mais adequado é usar um tecido bem macio, que não vá incomodar o animal nem enroscar nos pelos. Corte o tecido em retângulos e arremate usando velcro ou costure com linha fina.

2. Caminha feita com PVC: original e simples para grandes amigos

Se você deseja fazer uma caminha de cachorro grande para o seu amigo, pode usar tubo de PVC, opção simples e que vai comportar bem o seu amigão. Compre um tubo de PVC e corte dois pedaços menores e dois maiores, para fazer as laterais do retângulo. Use quatro conectores em L para juntar os tubos, seguidos por quatro conectores em T para fazer os pés. Depois de formar o retângulo, corte o tecido no tamanho apropriado e use parafusos para prendê-lo ao PVC. Finalize os pés com uma tampão de borracha na abertura do T, para que a caminha não escorregue no chão, e está pronta! Essa é uma opção ótima de caminha para cachorro barata, prática, feita em casa e muito fácil de montar.

cachorro na caminha de cachorro

3. Puff: o preferido para os cãezinhos preguiçosos

 

Seu cachorro é daqueles bem relaxados, que adoram se espreguiçar e gostam bastante de um conforto? Então a alternativa ideal entre as caminhas para cachorro é o famoso puff. Apesar de parecer complicado fazer um em casa, ele é bem mais simples do que você imagina! Qualquer tecido sem uso dentro de casa pode servir de matéria prima, até mesmo aquele moletom velho! É bem fácil: preencha o moletom com espuma sintética até ele ficar bem fofo. Depois, costure a parte aberta do moletom, e costure os braços de maneira que forme uma espécie de cabeceira. Prontinho! Genial, né?

4. Para tutores apegados, que tal fazer a caminha no próprio móvel?

Existe tutor que não consegue dormir sem o seu amigo ao lado. Para que essa experiência se torne ainda mais confortável para você e o seu pet, que tal fazer do espaço vazio da sua mesa de cabeceira uma caminha de cachorro confortável? Se o seu móvel tem um espacinho retangular abaixo do tampo da mesa, você pode utilizá-lo como cantinho para o cachorro, especialmente se ele for de uma raça pequena. Basta colocar uma almofada (aquela que ensinamos na dica 1!) na base do móvel e prontinho: você e seu cão nunca mais dormirão separados!

 

Redação: Karoline Miranda