A casinha de papelão para gato é uma paixão dos felinos. Os bichanos não perdem a oportunidade de brincar em caixas de papelão e as transformam em cama, brinquedo, arranhador - não à toa, existem vários memes em que os gatos gostam mais da embalagem do que do presente em si. É por isso que algumas marcas desenvolveram casinhas de gato com papelão com um design mais elaborado, porém, você também pode fazer uma em casa sem gastar muito. Quer saber como fazer casinha de papelão para o seu gato? O Patas da Casa separou três dicas incríveis. Confira abaixo para aprender a fazer esse acessório especial para seu felino!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Como fazer casinha de papelão para gato com janelinha?

 

gatos na casinha de papelão para gatos

Fazer casinha para gatos de papelão é mais fácil do que a maioria dos pais de pets de primeira viagem imaginam. Se você conhece bem os felinos sabe que eles se esbaldam com qualquer coisa feita do material. Por isso, para fazer a casinha e incrementá-la com uma janelinha você não precisa de muito. Basta você pegar uma caixa de papelão com um tamanho suficiente para o porte do seu felino. Com a caixa separada, a única coisa que você precisará fazer é fechá-la com uma fita mais reforçada. Depois disso, desenhe um círculo em um tamanho ideal para que seu gatinho consiga passar sem dificuldades, se for necessário, utilize um compasso para ajudar. Com isso feito, basta recortar as janelinhas com um estilete.

 

Esse modelo de casinha de gato com caixa de papelão é muito simples e aconchegante. O mais legal de tudo é que os felinos entram na casinha no buraquinho das janelas. Para enriquecer ainda mais o ambiente e deixar tudo ainda mais divertido para seu gatinho, você ainda pode deixar brinquedos interativos dentro da casinha. 

2) Casinha de gato com papelão pode ficar ainda mais aconchegante com um cobertor

 

gato na casinha para gatos de papelão

Muitas pessoas acham que as casas de papelão para gatos são muito simples. Mas os gatinhos não se importam com o preço das coisas e ficam muito felizes até com a cama mais simples. O que você pode fazer é usar de alguns acessórios para tornar a casinha mais atrativa. Em um dia mais frio, pro exemplo, aproveite para colocar um cobertor dentro da caixinha para deixá-la mais aconchegante. E que tal prender brinquedos e penas artificiais para ele poder brincar dentro da casa de papelão? Com certeza ele vai adorar!

 

3) Como fazer casinha de papelão no modelo tenda para gatos?

 

gato na casa para gatos de papelão do tipo tenda

A tenda para gatos com papelão é a casinha perfeita para quem busca um espaço diferente e que combine com a decoração para o animal descansar. Mesmo parecendo muito complicada de se fazer, esse modelo casinha de gato com caixa de papelão é muito simples. Veja só tudo que você vai precisar para construí-la:

 

  • 2 cabides
  • um pedaço de papelão para a base
  • cola quente
  • uma camiseta velha

A primeira coisa que você tem que fazer é esticar os cabides no formato de uma haste. Depois disso, basta cruzar os dois para criar a estrutura da tenda. A base da casinha será o papelão. Cole as duas hastes cruzadas no pedaço de papelão e depois use a camisa velha para cobri-la e formar a tenda. Se preferir, você pode colocar uma almofadinha em cima da base para deixar a casinha mais aconchegante. Deixar alguns petiscos dentro da casinha também é uma ótima dica para que o felino aproveite o presente especial que você fez para ele.

Redação: Hyago Bandeira