Não importa se você mora em apartamento ou casa, ensinar o seu cãozinho a fazer xixi e cocô no local certo é sempre um desafio. Mas, o que poucos tutores sabem é que, o banheiro para cachorro pode fazer toda a diferença nesses casos. Afinal, assim como você, o seu amigo de quatro patas também precisa de um ambiente limpo e reservado para fazer as suas necessidades. Seja com um jornal velho ou com um tapete higiênico para cachorro, é importante delimitar a área para que o animal entenda que ali é o lugar adequado. Para não restar dúvidas, reunimos algumas dicas para escolher o lugar ideal da casa para fazer o banheiro para cães. Olha só!

Banheiro para cachorro: o espaço deve ser longe da alimentação e dos brinquedos do animal

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Ainda que os cães sejam um pouco bagunceiros, eles não gostam de sujeira perto dos locais onde comem, dormem e brincam. Por isso, na hora de criar o banheiro para cachorro é preciso considerar esse fator. Para que o seu amigo se sinta confortável para fazer as suas necessidades, o ideal é colocar o sanitário para cães longe da cama, da água e da comida. Além disso, é importante que o tapete higiênico ou o jornal velho onde o animal faz xixi e cocô seja colocado em um local com privacidade. Caso contrário, o seu pet pode não se sentir confortável para usá-lo.

O sanitário para cachorro deve ser distante dos cômodos barulhentos da casa

Assim como os gatos, os cães também não se sentem à vontade em lugares barulhentos, o que pode ser um fator decisivo para tornar o local do banheiro desagradável para eles. Afinal, os barulhos podem coincidir com o exato momento em que o seu amigo está fazendo as necessidades. Para evitar que o susto leve o seu cãozinho a procurar outros ambientes da casa, como o tapete e o sofá da sala, é preciso estar bastante atento à esse detalhe e optar por um lugar afastado dos ruídos. Um cantinho reservado na área de serviço é o ideal para isso. 


Coloque o tapete higiênico de cachorro (ou jornal) em uma área com privacidade e sem barulhos
Coloque o tapete higiênico de cachorro (ou jornal) em uma área com privacidade e sem barulhos

Banheiro para cachorro em apartamento: tapetes higiênicos são a melhor opção

Se você tem um cachorrinho e mora em apartamento, certamente já deve ter sofrido com a falta de espaço para algumas atividades do seu amigo. Quando se trata de banheiro para cachorro em apartamento, existem alguns produtos que podem ajudar a deixar o ambiente mais confortável para o seu pet. O tapete higiênico para cachorro, por exemplo, é um deles. Parecido com uma fralda de bebê, o tapete evita que a sujeira seja espalhada pelo ambiente e aumenta o conforto para o seu cão. Para os tutores que se preocupam com a sustentabilidade e preferem os itens que não são descartáveis, o tapete higiênico para cachorros lavável é uma ótima opção. Se você mora em uma casa com quintal, também é importante delimitar o espaço certinho - que deve ser longe de áreas que caia chuva, por exemplo. 

Lembre-se: é importante manter o banheiro de cachorro sempre limpo! 

Independente do estilo de banheirinho que você vai escolher para o seu dog: mantê-lo sempre limpo é fundamental. Afinal, mesmo que o seu pet saiba usar corretamente o tapete higiênico para cachorro ou o jornal, alguns imprevistos podem acontecer e ele pode acabar fazendo xixi ou cocô um pouquinho fora do lugar. Sendo assim, é importante higienizar banheiro do seu amigo pelo menos uma vez ao dia. Além disso, o tamanho do sanitário deve ser compatível com o animal. Desta forma, você ajuda (e muito) o seu cãozinho a se sentir bem ao fazer as necessidades e evita que ele busque outros locais menos adequados.

Redação: Úrsula Gomes