Depois de adotar um cachorro, ele automaticamente passa a fazer parte da família. Compartilhar bons momentos ao lado dos doguinhos é cada vez mais comum, e é por isso que muitos produtos humanos são adaptados também para os cães, como é o caso do vinho e da cerveja para cachorro. Afinal, quem nunca pensou em chegar em casa e poder compartilhar um momento mais descontraído com seu pet? Pensando nisso, o Patas da Casa foi atrás de mais informações sobre essas bebidas para cães e como elas funcionam. Veja só o que descobrimos!

Do que é feita a cerveja para cachorro?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Apesar do nome remeter à bebida que conhecemos, a cerveja para cachorro é totalmente diferente do que estamos acostumados. Até mesmo o gosto muda, mas afinal, a bebida para os pets trazem algum benefício ao animal? A fórmula da bebida canina é composta por água, malte e suco de carne ou frango. Ela é bem refrescante e rica em vitamina B, o que pode ajudar na hidratação do seu amigo de quatro patas. E, claro, a cerveja de cachorro não possui álcool em sua composição. O produto é indicado para cães com mais de três meses de idade.


A cerveja e o vinho para cachorro não possuem álcool na composição
A cerveja e o vinho para cachorro não possuem álcool na composição

Vinho para cachorro não possui uvas na composição

Assim como a cerveja de cachorro, o vinho para cachorro é uma bebida não alcoólica que serve como petisco para os cães. A fórmula do líquido consiste em água, carne, corante natural de beterraba e aroma de vinho, o que ajuda a deixá-lo com um aspecto mais semelhante a bebida. Mas nada de uva nem de álcool, que são ingredientes proibidos para cachorro. O vinho para cachorro também pode ser oferecido a partir dos 3 meses de idade, porém não é indicado para cachorros idosos. .

Tanto o vinho quanto a cerveja para cachorro devem servir apenas como aperitivos

O vinho ou a cerveja de cachorro não deve substituir refeições e muito menos a água na rotina do pet. Assim como os petiscos, essas bebidas devem ser oferecidas de vez em quando, como um apetitivo ou recompensa. Nos dias mais quentes, é uma boa forma de manter seu cãozinho mais hidratado e com menos calor. O uso desordenado pode acabar fazendo o cachorro preferir a bebida do que outros alimentos, como a ração. Portanto, o ideal é que esse tipo de bebida seja dado vez ou outra, no máximo 2 vezes na semana, e sempre alternando com outros tipos de petiscos para que o cachorro não fique mal acostumado.

Redação: Juliana Melo