Brinquedos

Varinha para gatos: entenda como o brinquedo estimula o seu felino + passo a passo de como fazer um em casa

 A varinha para gatos é um ótimo jeito de promover bem-estar e diversão para o seu felino
A varinha para gatos é um ótimo jeito de promover bem-estar e diversão para o seu felino

A varinha para gatos é um dos brinquedos mais conhecidos entre os gateiros de plantão. E não é para menos, né? Em diferentes cores, tamanhos e modelos, ela é uma ótima opção para garantir a diversão do felino e, de quebra, aumentar a interação entre o pet e o tutor. Mas você sabe como a varinha de brinquedo pode estimular o animal? Sabe como ela mantém o seu amigo tão entretido? Para esclarecer essas dúvidas, nós reunimos as principais vantagens desse tipo de brinquedo para gato e um passo a passo para você garantir o entretenimento do seu bichano gastando pouco. Veja só!

Brinquedos: gatos gostam da varinha porque se sentem desafiados

Embora os felinos já tenham sido domesticados há muito tempo, alguns traços de um instinto selvagem e caçador ainda moldam a personalidade e, principalmente, o comportamento deles Por isso, os melhores brinquedos para gatos são sempre aqueles que aguçam esse lado do animal. No caso da varinha de brinquedo, o movimento do barbante e do brinquedinho preso na ponta - seja ele uma bolinha, um ratinho ou até mesmo uma pena - é capaz de ativar os mesmos instintos predatórios que o felino tem ao ver possíveis presas pelo seu caminho. Justamente por esse motivo, o jeito certo de brincar com a varinha para gatos é fazendo manobras leves e delicadas como se fosse, de fato, uma presa na natureza. Além disso, a varinha é capaz de incentivar o animal a se exercitar, o que é muito importante para a saúde do animal.

A varinha para gatos ajuda a aliviar o estresse do seu bichano

Assim como os outros tipos de brinquedos, a varinha para gatos também é uma grande aliada quando o assunto é diminuir o estresse do seu bichano. Como já sabemos, os felinos são animais extremamente sensíveis e, por isso, tendem a sentir com mais facilidade esses sintomas que podem ser causados por qualquer mudança repentina na casa ou na rotina.  O quadro pode até interferir na saúde do bichano e deixá-lo doente. 

A varinha para gatos ajuda a manter o animal entretido e ocupado por mais tempo. Sendo assim, ao perceber que o seu gatinho anda estressado ou até mesmo entediado, experimente reservar um período do seu dia para estimulá-lo com a varinha de brinquedo. 

Além disso, se você está buscando uma maneira de estreitar os laços entre você e o seu bichano, saiba que a varinha para gatos pode te dar uma mãozinha nessa tarefa. Esse tipo de brinquedo exige a participação de um felino e um humano para a diversão acontecer, o que pode contribuir (e muito!) para relação de vocês. 

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
     Brinquedos para gatos: a clássica varinha ajuda a desestressar o animal
    Brinquedos para gatos: a clássica varinha ajuda a desestressar o animal

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele
    Comportamento animal

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele

    Se você tem um felino em casa, com certeza já deve ter se questionado como saber se seu gato te ama. Pelo fato dos felinos serem muito reservados, e às vezes independentes, fica mais difícil decifrar o amor de gato - diferente dos cães, que expressam isso de um jeito eufórico e quase exagerado. Os bichanos demonstram afeto pelos humanos de um jeito delicado e único, com atitudes que podem até passar despercebidas.

    Como fazer varinha para gatos? Veja o passo a passo para garantir a diversão do seu bichano gastando pouco

    Agora que você já sabe todos os benefícios que a varinha para gatos pode oferecer ao seu pet, chegou a hora de descobrir como fazê-la em casa. Isso mesmo! Esse tipo de brinquedo para gatos pode ser feito por você. E o melhor: gastando pouco ou quase nada. Para te ajudar, reunimos os materiais necessários e um passo a passo bem simples. Vamos lá e mãos à obra!

    Materiais necessários:

    – Pedaços de fios de lã das cores que você preferir;
    – Uma vareta de madeira (pode ser aquelas de fazer pipa ou até mesmo o palito de churrasco);
    – Um pedaço de corda de couro ou barbante
    – Tesoura;
    – Cola quente.

    Passo 1) Separe os pedaços de fios de lã e envolva-os aos poucos em torno de dois ou três dedos para fazer o pompom;

    Passo 2) Em seguida, passe um fio por entre os dedos e enlace nos fios enrolados. Retire os dedos e, depois, dê um nó bem apertado;

    Passo 3) Depois disso, basta pegar a tesoura e começar a cortar as laterais para que o pompom comece a ganhar forma;

    Passo 4) Pegue o pedaço de corda de couro ou barbante e cole no meio do pompom com auxílio da cola quente. Para deixar o brinquedo ainda mais atrativo, você também pode colar penas para chamar a atenção do seu bichano; 

    Passo 5) Para terminar, faça um furo em uma das extremidades da vareta, atravesse o cordão de couro ou barbante por ali e faça um nó para fixá-lo. Está pronto!

    Redação: Úrsula Gomes

    Pode passear com cachorro nos dias de muito calor? Qual a melhor forma de fazer isso?

    Próxima matéria

    Pode passear com cachorro nos dias de muito calor? Qual a melhor forma de fazer isso?

    Brinquedos para gatos: arranhador, corda, varinha... As melhores opções para o felino!
    Brinquedos

    Brinquedos para gatos: arranhador, corda, varinha... As melhores opções para o felino!

    Todo mundo sabe que o brinquedo preferido dos gatos é a caixa em que veio o brinquedo que você comprou, mas eles também podem se surpreender e até deixar a caixa em segundo plano! Para ter sucesso com o presente para esses bichinhos tão exigentes, é super importante saber as preferências do seu felino. Ele gosta de caçar, correr, pular ou é do tipo de brinca preguiçoso? Para te ajudar, listamos alguns desses brinquedos que podem ser tão ou mais interessantes que caixas de papelão e bolinhas de papel.

    Adoção

    "Quero adotar um gato": tudo o que você precisa saber e fazer antes de levar um felino para casa

    Se você procura um bichinho independente, carinhoso e de personalidade forte, talvez seja o momento certo de adotar um gatinho. Com um jeito próprio de demonstrar todo o seu amor, os felinos têm conquistado cada vez mais o coração das mães e dos pais de pet de plantão. Mas, na hora de decidir isso, é preciso ter em mente que incluir um novo membro à sua família implica uma série de fatores, tanto para o animal quanto para os tutores e, principalmente, para o lugar que será o seu novo lar. Para te ajudar nesse momento, nós separamos um guia completo com tudo que você precisa saber na hora de adotar um gato. Dá uma olhada!

    Arranhador de papelão para gatos: conheça o modelo e veja um passo a passo para fazer em casa
    Brinquedos

    Arranhador de papelão para gatos: conheça o modelo e veja um passo a passo para fazer em casa

    O arranhador para gatos é um item essencial na vida de qualquer gatinho de estimação. Os felinos domésticos seguem os instintos dos seus ancestrais. É por isso que, entre muitos comportamentos o bichinho tem a necessidade de arranhar as suas unhas; não apenas para afiá-las ou se divertir, mas para marcar o seu território. Como os gatos têm glândulas odoríferas presentes nas patinhas, o cheiro impregna a superfície arranhada, indicando seu domínio. A menos que o seu bichano tenha acesso a uma área externa ou você permita que ele circule livremente fora de casa, é interessante fornecer um arranhador a ele.

    Pancreatite em gatos: entenda mais sobre a doença que atinge os felinos
    Saúde

    Pancreatite em gatos: entenda mais sobre a doença que atinge os felinos

    Uma das doenças gastrointestinais mais sérias e conhecidas entre os humanos também possui a sua versão no universo felino: a pancreatite em gatos tem uma ação bastante similar no corpo dos nossos bichanos e também precisa de tratamento imediato para não causar danos à saúde do gato. É claro que isso se torna motivo de preocupação para os gateiros, mas não se assuste! A pancreatite felina tem tratamento e é possível diminuir o avanço da doença com alguns cuidados simples. 

    Ver Todas >

    Gato na janela: veja acessórios e produtos que deixam a experiência do bichano mais segura e confortável
    Comportamento animal

    Gato na janela: veja acessórios e produtos que deixam a experiência do bichano mais segura e confortável

    Quem tem gato em casa sabe bem que esses animais adoram ficar nas alturas! As janelas são praticamente os lugares preferidos da casa para os gatinhos. De lá eles conseguem ver o movimento da rua sem perder nada que acontece dentro de casa. Para que esse hábito do bichano fique mais agradável e seguro, nada melhor do que personalizar esse espaço para que ele se torne mais “gatificado” ainda.

    Você sabe a história por trás do meme do vira-lata caramelo? Conheça da cachorrinha Pipi
    Comportamento animal

    Você sabe a história por trás do meme do vira-lata caramelo? Conheça da cachorrinha Pipi

    Pipi é o nome da vira-lata caramelo que já faz parte do cotidiano brasileiro há um tempo e virou praticamente uma celebridade na internet. Mas você sabe como ela virou meme e qual a história por trás da imagem? O Patas da Casa foi atrás da história e entrevistou a Vanessa Brunetta, tutora da Pipi, a vira-lata caramelo que estampa uma das montagens mais famosas com a cédula de R$ 200. 

    Adestrar cachorro: como usar os petiscos da forma certa para treinar o animal?
    Comportamento animal

    Adestrar cachorro: como usar os petiscos da forma certa para treinar o animal?

    Adestrar o cachorro é algo que pode mudar o relacionamento entre animais e humanos. Um dos grandes aliados do adestramento de cães são os petiscos, muito utilizados para associar comandos e treinos a recompensas. No entanto, é preciso atenção com a quantidade de petiscos e até a forma como são utilizados durante os treinamentos para que não se torne um problema para a saúde e comportamento do animal. 

    Fantasia de Halloween para cachorro: 4 ideias fáceis para colocar em prática
    Comportamento animal

    Fantasia de Halloween para cachorro: 4 ideias fáceis para colocar em prática

    O cachorro fantasiado fica uma fofura e chama a atenção por onde passa. O Halloween, o famoso dia das bruxas, é tradição em vários países do mundo e é conhecido pelas fantasias inusitadas e cheias de criatividade! Se você ama vestir o seu cãozinho em datas comemorativas, como o natal ou carnaval, não pode deixar passar a oportunidade para fazer uma fantasia de halloween para cachorro bem legal. Veja algumas ideias que separamos!

    Ver Todas >