Todo mundo que tem um bichano em casa sabe o quanto eles amam brincar. Entre as opções para garantir a diversão do seu amigo, o túnel para gatos é uma das mais procuradas. E não é para menos, né? Além de entreter o seu pet e render cenas hilárias no momento da brincadeira, ele é uma ótima opção para os felinos que gostam de ter um tempinho mais reservado. Por isso, se você quer presentear o seu bigodudo com um brinquedo fascinante, descubra aqui embaixo um pouco mais sobre o túnel de gato!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Túnel para gatos: entenda como funciona esse brinquedo queridinho entre os felinos

Como o próprio nome já diz, o túnel para gatos é um corredor comprido e coberto em que os felinos podem passear de um lado para o outro. Geralmente, ele conta com algumas áreas totalmente fechadas e outras com uma leve abertura, o que permite que o seu bichano tenha um pouco de claridade e, principalmente, visão do lado de fora. Nos pet shops, é possível encontrar uma variedade de modelos de túnel para gatos feitos com poliéster, desde os mais simples com apenas um corredor aos mais elaborados com três ou quatro caminhos.

Túnel para gatos: comprar esse brinquedo é investir no bem-estar do seu amigo

Quem nunca passou no pet shop para agradar o seu bichano e ficou perdido com a variedade de tipos de brinquedos, não é mesmo? Embora seja uma escolha difícil, uma coisa é certa: optar pelo túnel de gato é sempre um bom investimento. Isso porque o instinto selvagem dos felinos faz com que eles se sintam desafiados e entretidos com objetos que remetam ao momento de caça. Ao estar dentro de um túnel, o seu gato se sente um verdadeiro tigre correndo entre árvores e arbustos em busca da sua presa. Outra vantagem desse brinquedo é estimular a prática de exercício no seu gatinho e, assim, evitar problemas como a obesidade felina.

Além disso, o túnel para gatos é um ótimo aliado para combater o estresse e a ansiedade felina, que muita vezes são causados pelo tédio da rotina. No caso dos bichanos mais inseguros e reservados, o túnel de gato pode ser um ótimo refúgio. Além de limitar o acesso dos humanos, esse tipo de brinquedo é capaz de diminuir os barulhos e ruídos da casa, fazendo com que o seu bichinho se sinta mais seguro e protegido. Então, já sabe, né? Pode investir sem medo!

 

gato brincando no túnel para gatos

Como fazer um túnel para gatos? Veja um passo a passo simples

 

Embora existam uma série de opções de túnel para gatos nos pet shops, vale lembrar que é possível garantir a diversão do seu gatinho sem gastar nada. Nesse caso, você vai precisar apenas de caixas de papelão, que já são queridinhas entre os gatos, tesoura e fita adesiva. Vamos lá: siga esse passo a passo e mãos à obra!  

Passo 1) Corte as laterais de todas as caixas de papelão para certificar a conexão entre elas;

Passo 2) Faça um buraco redondo no tamanho suficiente para o seu pet no topo de algumas caixas. Dessa forma, o seu bichano terá mais uma porta de entrada no túnel para gatos;

Passo 3) Una as laterais das caixas com fita adesiva para que não se soltem durante a brincadeira;

Passo 4) Se preferir, decore a caixas e pendure rolhas com penas ou fitas para tornar o ambiente mais divertido para o seu amigo. Nesse caso, você vai precisar fazer um furo maior com a tesoura e amarrar fitas ou qualquer coisa que chame a atenção do seu gatinho e deixar um pedaço maior para fora.

Redação: Úrsula Gomes