Brinquedos

Túnel para gatos: descubra como o brinquedo pode trazer diversão para o seu bichano

O túnel para gatos pode trazer vários benefícios para o seu bichano. Saiba mais sobre esse brinquedo abaixo!
O túnel para gatos pode trazer vários benefícios para o seu bichano. Saiba mais sobre esse brinquedo abaixo!

Todo mundo que tem um bichano em casa sabe o quanto eles amam brincar. Entre as opções para garantir a diversão do seu amigo, o túnel para gatos é uma das mais procuradas. E não é para menos, né? Além de entreter o seu pet e render cenas hilárias no momento da brincadeira, ele é uma ótima opção para os felinos que gostam de ter um tempinho mais reservado. Por isso, se você quer presentear o seu bigodudo com um brinquedo fascinante, descubra aqui embaixo um pouco mais sobre o túnel de gato!

Túnel para gatos: entenda como funciona esse brinquedo queridinho entre os felinos

Como o próprio nome já diz, o túnel para gatos é um corredor comprido e coberto em que os felinos podem passear de um lado para o outro. Geralmente, ele conta com algumas áreas totalmente fechadas e outras com uma leve abertura, o que permite que o seu bichano tenha um pouco de claridade e, principalmente, visão do lado de fora. Nos pet shops, é possível encontrar uma variedade de modelos de túnel para gatos feitos com poliéster, desde os mais simples com apenas um corredor aos mais elaborados com três ou quatro caminhos.

Túnel para gatos: comprar esse brinquedo é investir no bem-estar do seu amigo

Quem nunca passou no pet shop para agradar o seu bichano e ficou perdido com a variedade de tipos de brinquedos, não é mesmo? Embora seja uma escolha difícil, uma coisa é certa: optar pelo túnel de gato é sempre um bom investimento. Isso porque o instinto selvagem dos felinos faz com que eles se sintam desafiados e entretidos com objetos que remetam ao momento de caça. Ao estar dentro de um túnel, o seu gato se sente um verdadeiro tigre correndo entre árvores e arbustos em busca da sua presa. Outra vantagem desse brinquedo é estimular a prática de exercício no seu gatinho e, assim, evitar problemas como a obesidade felina.

Além disso, o túnel para gatos é um ótimo aliado para combater o estresse e a ansiedade felina, que muita vezes são causados pelo tédio da rotina. No caso dos bichanos mais inseguros e reservados, o túnel de gato pode ser um ótimo refúgio. Além de limitar o acesso dos humanos, esse tipo de brinquedo é capaz de diminuir os barulhos e ruídos da casa, fazendo com que o seu bichinho se sinta mais seguro e protegido. Então, já sabe, né? Pode investir sem medo!

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Túnel: gato também pode se divertir com o modelo reciclável do brinquedo
    Túnel: gato também pode se divertir com o modelo reciclável do brinquedo

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele
    Comportamento animal

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele

    Se você tem um felino em casa, com certeza já deve ter se questionado como saber se seu gato te ama. Pelo fato dos felinos serem muito reservados, e às vezes independentes, fica mais difícil decifrar o amor de gato - diferente dos cães, que expressam isso de um jeito eufórico e quase exagerado. Os bichanos demonstram afeto pelos humanos de um jeito delicado e único, com atitudes que podem até passar despercebidas.

    Como fazer um túnel para gatos? Veja um passo a passo simples

    Embora existam uma série de opções de túnel para gatos nos pet shops, vale lembrar que é possível garantir a diversão do seu gatinho sem gastar nada. Nesse caso, você vai precisar apenas de caixas de papelão, que já são queridinhas entre os gatos, tesoura e fita adesiva. Vamos lá: siga esse passo a passo e mãos à obra!  

    Passo 1) Corte as laterais de todas as caixas de papelão para certificar a conexão entre elas;

    Passo 2) Faça um buraco redondo no tamanho suficiente para o seu pet no topo de algumas caixas. Dessa forma, o seu bichano terá mais uma porta de entrada no túnel para gatos;

    Passo 3) Una as laterais das caixas com fita adesiva para que não se soltem durante a brincadeira;

    Passo 4) Se preferir, decore a caixas e pendure rolhas com penas ou fitas para tornar o ambiente mais divertido para o seu amigo. Nesse caso, você vai precisar fazer um furo maior com a tesoura e amarrar fitas ou qualquer coisa que chame a atenção do seu gatinho e deixar um pedaço maior para fora.

    Redação: Úrsula Gomes

     

    Quais são as 7 raças de cachorro mais obedientes?

    Próxima matéria

    Quais são as 7 raças de cachorro mais obedientes?

    Gato Manês: descubra curiosidades, características, personalidade e cuidados com o
    Raças

    Gato Manês: descubra curiosidades, características, personalidade e cuidados com o "Manx cat"

    Diferente de quem prefere cachorros, os amante de felinos normalmente não se importam tanto com a raça antes de comprar ou adotar um gatinho. Mas mesmo que isso não seja um fator primordial na hora de escolher seu amigo de quatro patas, é bom saber que existem diferentes tipos de raça de gato. Dentre elas, o “Manx cat” - também conhecido como Gato Manês - é uma das mais populares e que carrega uma característica muito particular: os animais dessa raça não têm rabo. Parece esquisito, mas o que falta de rabo, sobra em amor! Saiba mais sobre a raça de gato que vai conquistar o seu coração a seguir.

    2 gatos em vez de 1 só: descubra as vantagens de ter dois bichanos em casa
    Adoção

    2 gatos em vez de 1 só: descubra as vantagens de ter dois bichanos em casa

    Gatos são independentes e ótimas companhias. No entanto, caso você trabalhe fora, eles podem se sentir sozinhos durante o dia. Para resolver essa questão, já pensou em adotar outro felino para fazer companhia para o seu pet?

    Gato cego: 7 cuidados essenciais para garantir a segurança e bem-estar do bichano em casa
    Cuidados

    Gato cego: 7 cuidados essenciais para garantir a segurança e bem-estar do bichano em casa

    Adotar um gatinho requer algumas adaptações em casa para criar um ambiente seguro e confortável para o animal, onde ele possa expressar seus comportamentos naturais e descansar sempre que quiser. Agora quando o bichano precisa de cuidados especiais, como é o caso do gato cego, a situação se torna mais delicada ainda. Será que é preciso tomar precauções extras para mantê-lo em segurança? Como ajudar o gatinho a viver melhor? Como proporcionar a ele um ambiente mais adaptado? Para te ajudar a deixar sua casa pronta para receber o seu novo amigo da melhor forma e em um ambiente seguro, confira 7 dicas e cuidados indispensáveis para lidar com um gato cego.

    Quantos anos vive um gato? Descubra como calcular e os cuidados para o seu bichano viver mais
    Cuidados

    Quantos anos vive um gato? Descubra como calcular e os cuidados para o seu bichano viver mais

    Na hora de escolher um gato para aumentar a família, é importante lembrar que esses animais têm uma expectativa de vida bem longa. Você já se perguntou quantos anos vive um gato? Apesar de brincarem que eles têm sete vidas, a verdade é que a idade dos bichanos é influenciada por alguns fatores, como uma rotina saudável e castração. A idade de gato não tem nada a ver com raça ou porte, mas sim com os cuidados que ele recebe para ter uma vida regada de bem-estar. Descubra quantos anos gato vive e como você pode ajudar seu pet a ter mais longevidade.

    Ver Todas >

    Como combinar as prateleiras para gatos com a decoração da sua casa?
    Comportamento animal

    Como combinar as prateleiras para gatos com a decoração da sua casa?

    Quem tem gato em casa sabe que eles amam ficar nas alturas! Esses animais sobem em tudo que podem, sejam janelas, móveis ou até eletrodomésticos. Os gatinhos, por serem curiosos, exploram cada cantinho do lar e acabam se tornando os verdadeiros donos da casa. As prateleiras para gatos são ótimas para recreação e bem-estar dos bichanos. Mas como combinar esse espaço feito para os felinos com a decoração? 

    Cachorro feliz: veja em infográfico as coisas que mais despertam os hormônios da felicidade no seu pet
    Comportamento animal

    Cachorro feliz: veja em infográfico as coisas que mais despertam os hormônios da felicidade no seu pet

    Todo cachorro tem um jeitinho brincalhão que é capaz de despertar a felicidade em qualquer humano. Mas o que é mais importante na hora de deixar o cachorro feliz? A verdade é que os cães não exigem muita coisa: uma ração gostosa, alguns brinquedinhos, passeios e carinho dos donos já são suficientes para ativar os hormônios da felicidade nesses seres maravilhosos.

    Como encontrar um cachorro perdido? Veja as dicas de quem passou pela experiência
    Comportamento animal

    Como encontrar um cachorro perdido? Veja as dicas de quem passou pela experiência

    Um cachorro desaparecido tem chances de ser encontrado, principalmente se estiver com uma coleira de identificação e os tutores agirem imediatamente na busca. Os cães são animais ágeis e a fuga é uma situação que pode ocorrer por diferentes motivos - em viagens, passeios ou até com aquela porta entreaberta ao receber uma visita. Foi o que aconteceu com o cãozinho Caju, que fugiu depois da família se envolver em um acidente de carro na região de Curitiba.

    Pode passear com cachorro nos dias de muito calor? Qual a melhor forma de fazer isso?
    Comportamento animal

    Pode passear com cachorro nos dias de muito calor? Qual a melhor forma de fazer isso?

    Passear com cachorro é um momento que estreita laços e ainda faz bem para a saúde, tanto do animal quanto do tutor. Cães precisam de exercícios na rotina para gastar energia e evitar quadros de estresse e ansiedade. Apesar de ser um momento muito prazeroso e necessário, é preciso ter cuidado com a saúde e a segurança do seu animal, principalmente nos dias de muito calor. 

    Ver Todas >