Existe coisa mais fofa do que cachorro que dorme de barriga pra cima?  Segurar a emoção para não acariciar a barriga e acabar atrapalhando o sono do melhor amigo é quase que impossível. Mas você sabia que a posição que o cachorro dorme tem significado? Pouca gente sabe, mas quando o cachorro dorme de barriga pra cima (assim como outras posições), ele pode estar te indicando algo. 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Posição que o cachorro dorme tem significado?

O sono é muito importante para a qualidade de vida de um cachorro e a posição em que ele dorme pode ter relação com muitos comportamentos. Nem todas as posições de cachorro dormir significam algo: ao longo da vida o cãozinho vai encontrar a forma ideal para dormir e ela costuma virar parte do. Por isso, nem todas as posições possuem um significado concreto. Apesar disso, vale a pena saber o que algumas posições podem significar. Até porque, o jeito que o cachorro está dormindo pode indicar se ele está sentindo frio ou calor, se está se sentindo seguro ou não. 

cachorro dormindo de barriga para cima

 

O que significa quando o cachorro dorme de barriga pra cima?

 

Agora que você sabe que a posição que o cachorro dorme pode ter significado deve estar ainda mais curioso para saber o que a barriga pra cima indica. Se o seu cachorro dorme desse jeito, pode ficar feliz porque isso é um bom indício. O cachorro que dorme de barriga pra cima está indicando que se sente seguro naquele ambiente. A explicação para isso é porque quando nosso mascote está de barriga pra cima ele está deixando a maioria de seus órgãos vitais completamente expostos e não faria isso caso estivesse em um lugar que não se sente seguro.

Posições de cachorro dormir: barriga pra cima também é comum em dias muito quentes

Além de estar se sentindo seguro naquele ambiente, o cachorro que dorme de barriga pra cima também pode estar sentindo calor. A posição pode ser uma forma do pet manter a barriga ventilada e evitar o superaquecimento da região. Os dias de muito calor merecem atenção dos tutores, pois as altas temperaturas podem trazer certos desconfortos para os animais, principalmente para os cães braquicefálicos. Nessas condições, lembre-se de sempre oferecer água fresca à vontade para doguinho e tentar deixar o ambiente o mais ventilado possível, principalmente na hora de dormir. Os umidificadores de ar também são uma boa alternativa para essas ocasiões.

Redação: Hyago Bandeira