A roupa de natal para cachorro é uma forma de deixar o seu amigo no clima de celebração que envolve todo mundo no fim de ano. É hora de usar e abusar da criatividade para encontrar a fantasia para cachorro ideal para as festas - e, claro, registrar tudo nas redes sociais. Existem muitas opções, que podem tanto ser compradas em pet-shops quanto feitas em casa se você manjar um pouco disso. Porte grande, pequeno, tranquilão ou mais arteiro: tem roupinha de natal para cachorro e acessórios de todas as formas e modelos. Só não se esqueça de deixá-lo bem confortável, combinado?! Para te ajudar, listamos algumas ideias para você colocar em prática e deixar o seu amigo bem natalino!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Como escolher a roupa de natal para cachorro ideal?

Na hora de pensar em uma fantasia para cachorro, você pode seguir uma linha mais clássica ou colocar toda a sua criatividade para jogo, com referências de filmes e situações inusitadas. Para o seu peludo entrar no clima das festas, separamos 5 ideias para você se inspirar e aproveitar a magia do natal junto com ele.

1) A fantasia para cachorro clássica é a roupa de Papai Noel

 

Roupa de natal para cachorro: Cookie e a Cacau no clima natalino com esses gorrinhos!

Roupa de natal para cachorro: Cookie e a Cacau no clima natalino com esses gorrinhos!

 

 

A roupinha de Papai Noel e o vestido de Mamãe Noel próprios para os cachorros são o modelo mais fácil de encontrar já pronto. Para completar o look natalino, você pode usar um gorrinho. Inclusive, o gorro é uma boa opção para cães que não curtem muito as roupinhas: pelo menos uma foto você garantirá! 

 

2) Roupa de cachorro de rena

 

A Sossô inovou na roupa de natal para cachorro: chifres da rena, pisca-pisca e uma gravatinha.

A Sossô inovou na roupa de natal para cachorro: chifres da rena, pisca-pisca e uma gravatinha.

 

 

Para fugir um pouco do Papai Noel, que tal uma fantasia de rena? Os pets podem usar o traje completo, que pode ser feita de crochê ou tecido. Mas aqueles que não gostam de usar fantasias também podem usar apenas a tiara com chifres de rena - e que vai ficar tão fofo quanto a fantasia completa. Você pode encontrar em lojas de fantasia ou pela internet, só é importante escolher um modelo de tecido para não machucar ou incomodar o animal.

 

3) Roupa de natal para cachorro: que tal um duende na sua ceia?

 

Fantasia para cachorro: ser o ajudante do Papai Noel também é uma ideia bem criativa

Fantasia para cachorro: ser o ajudante do Papai Noel também é uma ideia bem criativa

 

 

Em vez de ser o Papai Noel, seu peludo pode ser o ajudante dele: o duende! Você pode optar pela fantasia completa ou apenas pelo chapéu característico com as orelhinhas desse personagem natalino. A fantasia de duende geralmente é verde com detalhes em vermelho, mas também há opções azuis ou marrom. Coloque a criatividade para fora e escolha o modelo que mais combina com o seu cão.

 

4) Roupa para cachorro com a temática de natal

 

O Guerrero filhotinho com fantasia de natal é a coisa mais linda do mundo!Roupa para cachorro tem que ser confortável, como essas que o Doki e a Aloha estão usando!Olha o Koda com a sua roupinha de natal para cachorro. Ele já entrou no clima do fim de ano!

 

Se você não quer uma fantasia, pode ser criativo e personalizar uma roupinha com a temática natalina. Estampas nas cores vermelhas, marrom e verde dão o toque certo da celebração. Se você mora em um lugar mais frio e o seu cãozinho não se importa de usar esse tipo de acessório, você pode mandar fazer uma roupinha de tricô bem característica do natal (igual aqueles que vemos em filmes). O legal é que você pode escolher várias estampas!

 

5) Gravatinhas e bandanas de natal

 

Roupa para cachorro natalina: a Sofia e a Serena arrasam nesses looks!

Roupa para cachorro natalina: a Sofia e a Serena arrasam nesses looks!

 

 

Para os cachorrinhos mais agitados e que não gostam de usar roupa de jeito nenhum, você não precisa abrir mão de deixá-lo no clima de natal. Para esses cães, você pode investir em um acessório discreto, como uma gravata ou uma bandana com estampas de natal. 

 

Roupa de natal para cachorro: não insista se o pet não gosta

Nem todo cachorro se sente confortável com roupas e acessórios. A reação natural é tentar tirar aquilo de todo jeito: com a pata, se esfregando nos móveis ou até mesmo rasgando com o dente. É importante respeitar isso, pois eles podem se machucar nas tentativas. Lembre-se que o conforto do animal e o bem-estar dele deve vir em primeiro lugar. 

Redação: Júlia Cruz