Os brinquedos para gatos servem não apenas para exercitar o animal como também para estimular a cognição dele. Mesmo os felinos que sempre viveram dentro de casa possuem o instinto de caça, e nada melhor do que explorar esse lado curioso deles: o ratinho para gato é uma boa opção, ainda mais quando o brinquedo é de corda. Com vários benefícios para a saúde física e mental, o ratinho de corda para gatos vai deixar seu bichano entretido por horas.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Brinquedo de corda para gato: quais os benefícios dessa brincadeira?

Não é novidade que os gatos são curiosos por natureza. O ratinho de corda é uma ótima opção de brinquedo justamente por estimular ainda mais esse lado deles. É um brinquedo fácil de encontrar nos petshops e que normalmente é bem barato. O ratinho para o gato brincar estimula a socialização com os tutores, ajuda a combater o stress e ainda estimula o exercício físico.

Esse tipo de brinquedo para gato é também uma ótima estratégia quando o animal passa por qualquer alteração repentina na rotina que possa deixá-lo estressado, como a chegada de um novo membro na família ou mudança de casa. Além, claro, de explorar o instinto de caça do animal. Apesar de domesticados, os gatos ainda mantém essa herança por pura diversão: os felinos são extremamente estrategistas e podem brincar com o ratinho das maneiras mais diversas, fazendo com que a “caça” pelo brinquedinho seja divertida até mesmo para quem estiver assistindo.

gato brincando com ratinho de corda para gatos

Ratinho para gato não exige muito energia do tutor

 

É comum que os tutores não tenham a mesma energia que seus animais. Quem nunca começou aquela brincadeira e já estava cansado quando o pet ainda estava no auge do entusiasmo? O ratinho de corda para gatos não pede tanto esforço do humano. Basta você dar a corda e colocar no chão que o ratinho sai andando. É a opção ideal de brinquedo para aqueles tutores mais atarefados ou que não tenham tanta energia quanto seus pets. Indispensável é não deixar de brincar com o animal.

Ratinho de corda serve para todos os tipos de gato

É normal que os brinquedos para gatos sejam escolhidos de acordo com o nível de energia e  personalidade do pet. A vantagem do ratinho de corda é justamente a capacidade de ser adaptável para todos os tipos de gato. Você pode comprar um ratinho que não corra muito para aquele gatinho mais idoso que não tem a mesma disposição que um filhote, mas também precisa se movimentar. Por não ser tão veloz, o gatinho não perderá o interesse na brincadeira por não conseguir pegar o brinquedo. Todas as características de seu bichinho devem ser levadas em conta na hora de comprar um acessório ou brinquedo. O importante é não deixar de brincar com o animal: apesar da fama de independentes, está mais do que provado que os gatos gostam de atenção e da companhia do humano.

Redação: Hyago Bandeira