Se você procura raças de cachorro mais sociáveis, existem muitos exemplos de pets que agem como verdadeiros anfitriões ao receber visitas em casa. São aqueles cãezinhos que recebem a pessoa na porta, gosta de ficar perto, traz a bolinha e até pede carinho. Um cachorro sociável pode frequentar qualquer lugar e receber todo tipo de visita. Mas fique atento: apesar de algumas raças serem conhecidas por ter essa característica mais aguçada, o processo de socialização do filhote não deve ser deixado de lado. É assim que o cachorro vai aprender de forma natural a lidar com diversas situações, barulhos e pessoas.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A socialização se torna mais fácil ainda se o cãozinho já tiver esse traço no seu comportamento. Quer saber quais raças de cachorro são campeãs de simpatia na hora de receber uma visita em casa? O Patas da Casa listou algumas e trará informações sobre a personalidade desses pets.

1) O Beagle ama estar perto de gente

cachorro beagle sorrindo

A raça de cachorro Beagle é conhecida por se adaptar a diversos ambientes com facilidade. Além disso, esse cãozinho possui uma energia revigorante e vai adorar brincar e correr com as crianças que visitarem sua casa. Na verdade, essa raça de cachorro se dá bem com todos os tipos de pessoas, incluindo idosos. Ele dará um show de simpatia com qualquer desconhecido que chegar. Apesar disso, o Beagle também pode demonstrar um comportamento teimoso.

 

2) Bichon Frisé será doce na recepção de qualquer visita

cachorro bichon frisé sorrindo

O cachorrinho da raça Bichon Frisé é um amor em forma de animal de estimação. Ele possui um temperamento dócil e amigável com todos. O Bichon Frisé é extrovertido, brincalhão, carinhoso e sociável não apenas com a sua família humana, como também com todas as visitas. Esse cãozinho sempre está disposto a fazer novos amigos, sejam eles humanos ou outros animais.

 

3) Cavalier King Charles Spaniel ama fazer novos amigos

 

cachorro cavalier king charles spaniel correndo

Se você recebe muitas visitas em casa e deseja um cachorrinho que receba todos com muita simpatia e amor, o Cavalier King Charles Spaniel é o pet ideal para você. Além de super amigável com os outros cães que encontram nos passeios, os cachorrinhos dessa raça também são super sociáveis com as visitas na sua casa, sejam humanos ou outros pets. Sendo um ótimo cão de companhia, o Cavalier King Charles Spaniel está sempre seguindo sua família humana pela casa - comportamento que também pode ser observado com as visitas.

 

4) O Golden Retriever é pura simpatia na hora de recepcionar as visitas

 

cachorro golden retriever abraçando perna do tutor

É impossível falar sobre cães sociáveis com visitas e não citar o Golden Retriever. Essa com certeza é uma das raças de cachorro mais amáveis e companheiras. Eles se dão bem com todos os tipos de pessoas e também com outros animais. Apresentando uma lealdade surpreendente a sua família humana, o Golden Retriever também será gentil e simpático com os desconhecidos. É uma raça conhecida pela tranquilidade.

 

5) Labrador é gentil e brincalhão com todo mundo

cachorro labrador sorrindo

 

Amigável com qualquer pessoa, o Labrador será um grande anfitrião e tratará todas as visitas da casa com muita gentileza. Esse cão possui uma personalidade extrovertida e simpática. Ele se dá perfeitamente bem com crianças, adultos, idosos, outros cachorros e até mesmo com gatos. Além de tudo isso, esse pet é super prestativo e adora agradar quem ama.

 

6) O Bulldog Inglês é muito dócil com desconhecidos

 

cachorro bulldog inglês correndo

O Bulldog Inglês é um cão extremamente dedicado à sua família humana e também se dará bem com os visitantes da casa. Apesar disso, se sentir alguma ameaça, ele pode tentar defender o tutor. Esse cãozinho é muito fiel a quem ama, mas não deixa de ser simpático com quem ainda não conhece. Fazer amizade com esse pet será mais fácil do que você imagina. Ele se adapta facilmente a diversos espaços e possui uma personalidade independente.

 

7) O Bulldog Francês está sempre pronto para brincar

 

cachorro bulldog francês sorrindo

O Bulldog Francês é um cãozinho amigável e brincalhão. Ele possui um comportamento sociável com as visitas naturalmente. A raça adorar brincar e se divertir com os novos amiguinhos que chegarem em casa, sendo humanos ou outros pets. Além disso, essa é uma das raças de cachorro mais indicadas para apartamento.

 

8) O Pug é uma das raças mais sociáveis

cachorro pug com a língua de fora

O cachorro Pug é simplesmente uma das raças mais dóceis que existem. Esse cãozinho é sociável com todos e vai receber as visitas com muito carinho e simpatia. Ele adora ser mimado e vai gostar de receber atenção dos visitas - inclusive, pode até mesmo recepcioná-las na porta. O Pug se dá bem com todas as pessoas e não apresentam problemas com outros cães e gatos. Por isso, as visitas de outros pets também pode ocorrer sem problemas.


Redação: Hyago Bandeira