A companhia é algo que faz toda diferença para as pessoas de mais idade, e um animal de estimação - como o gato - pode ser a escolha perfeita para os idosos. Os felinos são grandes companheiros dos humanos e tem tudo para alegrar a vida das pessoas mais velhas. No entanto, para encontrar a melhor raça de gato para idoso, é preciso levar em consideração a personalidade do felino e o tamanho do lugar onde você mora, já que alguns bichanos ocupam mais espaço do que outros. Para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista com as melhores raças de gato para idosos. Confira!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Ragdoll: uma companhia perfeita para idosos

 

gato ragdoll andando

O Ragdoll é considerado uma das raças de gato mais carinhosas. Eles gostam muito de serem acariciados e costumam demandar mais atenção do que outras raças de gato. O Ragdoll também ama ficar no colo e é um famoso gatinho manhoso. Ele serve como uma companhia perfeita para idosos, principalmente por conta da sua personalidade quieta e sossegada. Apesar disso, algumas vezes eles podem apresentar explosões de energia, mas que podem ser facilmente contornadas com algumas brincadeiras simples.

 

2) Persa: o gato que gosta de ser tratado como um rei

 

gato persa olhando para a janela

gato Persa é outra raça boa para companhia e longas sessões de carinho. O bichano costuma ser delicado e calmo, mas mesmo sendo muito ativo, ele prefere as brincadeiras mais tranquilas. Eles gostam de ambientes tranquilos e que combinem com a sua personalidade pacífica. A raça de gato Persa é muito recomendada para idosos, principalmente porque eles gostam de ser agradados e tratados como reis. Com toda certeza o Persa será uma ótima escolha para alegrar a casa da melhor idade.

 

3) Maine Coon: amor e afeto de tamanho gigante

gato maine coon sentado na bancada

O Maine Coon é uma raça de gato que ama brincar e que é conhecido por ter uma personalidade parecida com a de um cachorro. É um bichano que certamente vai amar seguir o tutor pela casa, dando e recebendo muito carinho. Mesmo sendo muito afetuoso, o Maine Coon costuma não gostar muito de colo. Ainda assim é uma raça perfeita para os idosos, desde que os tutores tenham espaço suficiente para abrigá-lo, pois esse é um gato gigante. Ele pode chegar até 1 metro de comprimento e pesar mais de 11kg. Ser tutor de um Maine Coon é lidar todos os dias com um pacotão de alegria. Além de tudo isso, o bichano ama aglomerações (seja de humanos ou outros animais), e vai se sentir muito bem naquela casa que recebe muitas visitas.

 

4) Birmanês: uma companhia equilibrada para os idosos

 

gato birmanês olhando para cima

famoso gato Sagrado da Birmânia possui uma personalidade equilibrada, com um temperamento que fica no meio termo entre a agitação e a calmaria. Esse felino tende a se adaptar a qualquer ambiente e é um grande aliado de pessoas com mais idade. O Birmanês não possui tendência a apresentar comportamentos agressivos e aceita abraços de bom grado.

 

Redação: Hyago Bandeira