Saúde

Plano de saúde para gatos: quais são as vantagens? Entenda melhor o serviço!

Plano de saúde para gatos: saiba escolher a melhor opção para o seu pet!
Plano de saúde para gatos: saiba escolher a melhor opção para o seu pet!

O plano de saúde para gatos pode ser uma ótima alternativa para quem tem um felino em casa! Os pets fazem parte da família e, como qualquer ente querido, demandam atenção e cuidados especiais. No caso dos felinos, essa série de precauções inclui check-ups anuais, vacinas para gatos e visitas frequentes ao consultório veterinário. Manter essa rotina saudável não precisa, necessariamente, ser um peso no orçamento. Com o plano de saúde para gatos, seu bichinho pode ter acesso a diversos benefícios veterinários por um único valor pago mensalmente. Para entender melhor, desvendamos abaixo os benefícios e desvantagens desse tipo de serviço.

Plano de saúde para gatos: vale a pena? Valores mensais e reembolso estão entre as vantagens!

Cada animal possui suas próprias particularidades e, portanto, necessidades diferenciadas. Gatos idosos, por exemplo, requerem um zelo ainda maior por parte do tutor. Enquanto os filhotes, por sua vez, demandam investimentos com vacinas, castração, entre outros procedimentos comuns nesse estágio da vida.

Sendo assim, é importante analisar se os gastos com o seu gato poderiam ou não ser reduzidos com a adesão a um plano de saúde. A economia é, com certeza, uma das maiores vantagens do serviço. Outro atrativo é a possibilidade de reembolso caso o veterinário do seu animal não esteja vinculado à rede credenciada escolhida.

Vacinas para gatos, castração e mais: conheça os tipos de plano de saúde e seus benefícios!

As opções de plano de saúde para gatos não são muito diferentes das modalidades oferecidas aos humanos. É bem provável que você já esteja familiarizado com o modelo: uma cobrança mensal cujo valor varia de acordo com os serviços contratados.

Conheça os principais tipos de cobertura para pets:

  • Emergencial – inclui os custos de internação, cirurgias e atendimentos de urgência. Não engloba consultas de rotina e vacinação.
  • Emergencial + Doenças - além do que já está incluso no primeiro nível de cobertura, essa categoria também abrange doenças e exames mais simples.
  • Emergencial + Doenças + Exames de rotina – estende a cobertura a outros procedimentos, incluindo castração, vacinas e um exame físico completo anual.
  • Atendimento total – cobre todas as necessidades do seu gatinho, incluindo doenças crônicas (descobertas após a contratação).

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Antes de escolher o plano de saúde para gatos é importante levar alguns fatores em consideração
    Antes de escolher o plano de saúde para gatos é importante levar alguns fatores em consideração

    Mais Lidas

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!
    Saúde animal

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!

    Uma das partes mais difíceis de ter um cachorro em casa é o momento em que eles adoecem — e isso piora quando a doença é das mais sérias, como a cinomose. Causada por um vírus, se não for tratada da forma correta, a cinomose em cães pode ser fatal não apenas para o que foi infectado primeiramente, mas para todos os que estiverem em contato com ele. Para entender um pouco mais sobre o que é cinomose canina, seus sintomas, causa e o tratamento, o Patas da Casa conversou com a veterinária Kelly Andrade, do Paraná. Dê uma olhada, aqui embaixo, nas instruções da profissional!

    Gato no cio: de quanto em quanto tempo acontece e quanto tempo dura?
    Saúde animal

    Gato no cio: de quanto em quanto tempo acontece e quanto tempo dura?

    Gatos são animais conhecidos pelas suas frequentes fugas quando estão no cio, mas você sabe por quê? Sabe a partir de qual idade a fêmea pode ter o primeiro cio? Esse período pode ser bastante estressante para o felino - e também para o dono -, pois o comportamento do animal muda bruscamente. Está preparado e já está ciente de quanto tempo dura o cio do gato? Nessa matéria vamos tirar essas e outras dúvidas sobre o assunto. Vem com a gente!

    Cachorro ofegante: quais problemas o sintoma pode indicar?
    Saúde animal

    Cachorro ofegante: quais problemas o sintoma pode indicar?

    Encontrar o cachorro ofegante não é uma questão incomum na vida dos tutores. Normalmente, os peludos ficam mais cansados depois de um longo passeio ou brincadeiras, mas quando não houve nenhum estímulo é preciso ficar atento. Observe alguns sinais do cachorro ofegante: língua pra fora pode indicar calor ou cansaço, agora se o sintoma estiver acompanhado de tremores ou cachorro com dificuldade de respirar, o ideal é levá-lo imediatamente ao veterinário. Para saber como diferenciar e se há necessidade de buscar ajuda médica, nós conversamos com Ricardo Duarte, que é docente do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário FMU, de São Paulo.

    Doença do carrapato: sintomas, tratamento, tem cura... Tudo sobre o parasita em cachorros!
    Saúde animal

    Doença do carrapato: sintomas, tratamento, tem cura... Tudo sobre o parasita em cachorros!

    A doença do carrapato é uma das mais conhecidas entre os pais de pet e também uma das mais perigosas para os cachorros. Transmitida pelo carrapato marrom, bactérias e protozoários invadem a corrente sanguínea e os sintomas variam de acordo com o grau da doença e podem causar coloração amarela na pele e mucosas, distúrbios de coagulação, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo, sangramento nasal e, em casos mais raros, problemas neurológicos e até mesmo a morte do cachorro. Para ajudar a esclarecer dúvidas sobre a doença do carrapato, o Patas da Casa entrevistou a veterinária Paula Ciszewsi, de São Paulo. Confira abaixo!

    Plano de saúde para gatos: como escolher a melhor opção?

    Veja alguns fatores que podem te ajudar a escolher o plano de saúde mais apropriado para o seu gato:

    1) O plano abrange a sua região?

    É importante se atentar a esse detalhe na hora de escolher o melhor modelo de plano de saúde para o seu bichinho. A categoria atende na sua cidade? É possível encontrar uma grande variedade de profissionais credenciados à rede? São questões importantes que devem ser analisadas com calma. Caso o seu pet já esteja acostumado a um veterinário específico, vale conversar com o profissional e descobrir se o especialista faz parte ou pretende se associar a algum plano de saúde existente no mercado.

    2) Idade do gato

    Um gatinho jovem precisa de menos cuidados médicos se comparado a pets mais velhos, por exemplo. Por isso, é importante levar a idade do felino em consideração. Uma boa estratégia é escolher um plano do nível básico enquanto o bichinho ainda for jovem e saudável e, com o tempo, mudar para uma categoria mais completa.

    3) A empresa é confiável?

    Procure saber se o plano em questão possui o certificado de regularidade do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária). Outras dicas são buscar indicações de conhecidos e fazer uma pesquisa para descobrir possíveis reclamações sobre o serviço oferecido.

    Quanto custa, em média, um plano de saúde para gatos?

    Em média, os custos mensais variam entre R$27 e R$323. Vale ressaltar que alguns planos de saúde exigem a implementação de um microchip para identificação e, infelizmente, nem todos cobrem esse custo. Além disso, as empresas costumam ter um período de carência que pode variar de 30 a 360 dias.

    Redação: Dóris Marinho

    Gastrite em cachorro: entenda como a doença se desenvolve no seu pet

    Próxima matéria

    Gastrite em cachorro: entenda como a doença se desenvolve no seu pet

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão
    Cuidados

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão

    Os cães são animais que, na maior parte do tempo, não gostam de ficar sozinhos - afinal, antes de serem domesticados, eles viviam livres em matilhas. Com a vida urbana, muitos cães acabam não recebendo os estímulos adequados para gastar energia e socializar com outros animais e pessoas. Para auxiliar a vida do tutor, que nem sempre consegue estar perto de seu pet durante o dia, existem muitas alternativas. Uma delas é a creche para cachorro: uma acomodação diária em que você pode deixar seu amigo em um lugar totalmente adaptado para cães.

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!
    Adestramento

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!

    Durante muito tempo, cachorro e gato foram declarados inimigos. Algumas pessoas acreditavam que onde havia um cão não poderia ter um gato e vice-versa. Se antes eles não tinham o hábito de conviver, hoje moram juntos e alguns até são inseparáveis. Mas atenção! Nem sempre os animais se entendem de primeira e o processo de adaptação requer tempo e paciência do tutor para que aprendam a respeitar a presença um do outro. Para você que tem um cãozinho e um gatinho e precisa de ajuda para adaptá-los, separamos oito truques para melhorar a convivência. O adestrador Max Pablo, do Rio de Janeiro, deu algumas dicas e também conversamos com a cat-sitter Nathane Ribeiro, que tem três gatos e já precisou adaptá-los com um cão. Veja o que eles disseram!

    Gatos: o que é a criação indoor e quais as vantagens?
    Cuidados

    Gatos: o que é a criação indoor e quais as vantagens?

    Ninguém pode negar: os gatos são verdadeiros fãs da voltinhas noturnas. Mas, como bem sabemos, a rua nem sempre é um lugar seguro e criar o seu bichano em casa pode garantir uma vida mais longa. Por isso, a criação indoor tem se tornado cada vez mais popular entre os gateiros de plantão, uma vez que gatos criados dessa forma podem chegar até o dobro da idade em comparação aos que vivem de forma livre. Para saber mais sobre essa modalidade, o Patas da Casa separou as principais vantagens da criação de gatos indoor. Dá uma olhada!

    Gato com heterocromia: entenda o fenômeno e os cuidados necessários com a saúde
    Saúde

    Gato com heterocromia: entenda o fenômeno e os cuidados necessários com a saúde

    Você já deve ter visto por aí gatinhos com um olho de cada cor, não é?! Essa característica, chamada de heterocromia, é uma condição genética que pode ocorrer tanto em gatinhos, quanto em cães e humanos. Mas você sabia, que em alguns casos, esse charminho no olhar dos felinos pode ocasionar alguns problemas de saúde? Conversamos com a veterinária Andrea Barbosa, que é docente do curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Ela explicou tudo sobre gato com heterocromia!

    Ver Todas >

    Como funciona a anestesia para gato e quais os efeitos colaterais mais comuns?
    Saúde animal

    Como funciona a anestesia para gato e quais os efeitos colaterais mais comuns?

    A anestesia para gato é necessária em qualquer procedimento cirúrgico, seja uma operação mais complexa, limpeza de tártaro ou mesmo processos essenciais para a saúde, como a castração do gato. É importante entender como funciona a anestesia e o que esperar para saber como lidar na hora de passar por algum desses procedimentos com seu gatinho. Você sabe como funciona a anestesia? Qual a diferença entre anestesia injetável e inalatória? 

    Cachorro estressado e ansioso tem mais chances de ficar doente?
    Saúde animal

    Cachorro estressado e ansioso tem mais chances de ficar doente?

    Assim como os humanos, o cachorro pode ficar estressado ou ansioso. Não é difícil para que o cachorro sofra desses transtornos, afinal, ele é um animal bastante sensível. Simples mudanças no cotidiano ou de relacionamento com seu dono podem levar o cachorro a passar por esses problemas. Para identificar se o cachorro está ansioso ou estressado, é necessário prestar atenção em seu comportamento. 

    5 formas de acabar com as pulgas de gatos
    Saúde animal

    5 formas de acabar com as pulgas de gatos

    Percebeu o seu gato se coçando mais do que o normal? Cuidado, pode ser que o motivo para isso sejam as tão temidas pulgas. Gatos não estão imunes a esses parasitas, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar. Embora as pulgas sejam mais comuns nos cães, também é possível detectar pulgas em gatos, principalmente se o seu amigo tem o hábito de dar umas voltinhas por aí de vez em quando. Por isso, é fundamental saber como eliminar pulgas de gatos da melhor forma possível! 

    Quais doenças os filhotes de gato têm mais chances de contrair?
    Saúde animal

    Quais doenças os filhotes de gato têm mais chances de contrair?

    Além de preparar a casa para receber o novo companheiro de quatro patas, adotar um gato requer cuidados importantes com a saúde do animal logo no início: vacinas, vermífugo e visitas ao veterinário para checkups são alguns deles. Essa atenção é algo ainda mais essencial quando se trata da adoção de um gato filhote. Afinal, os gatinhos são mais suscetíveis a contraírem certas doenças nos primeiros meses de vida. 

    Ver Todas >