Todo mundo que tem um cachorro em casa sabe o quanto eles amam brincar e se divertir. Mais do que um exercício físico que ajuda a dar mais qualidade de vida para eles, as brincadeiras aliviam o estresse e ansiedade e ajudam o animal a criar vínculos. A piscina de bolinha para cachorro é perfeita para isso! Entre os diversos brinquedos para cachorro que existem no universo pet, ela é a aposta certa para entreter o seu bichinho - e ainda vai render várias cenas hilárias. Se você quer presentear o seu peludo com um brinquedo maravilhoso, separamos aqui tudo o que você precisa saber sobre a piscina de bolinhas para cachorro!

Bolinha para cachorro é o brinquedo favorito (e clássico)!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Quem nunca passou no pet shop para agradar o seu melhor amigo e ficou encantado e dividido com a variedade de tipos de bolinha de cachorro? De todos os tamanhos, materiais e até com funcionalidades diferentes, é certo que o seu cão vai adorar esse tipo de brinquedo e vai ficar animado por horas a fio. O movimento da bola faz com que o animal fique muito entretido, e dificilmente você vai encontrar algum cãozinho que não seja apaixonado por bolinhas. Agora imagine: se uma única bolinha já faz a felicidade de seu pet, imagine várias em uma piscina?

Como funciona a piscina de bolinha para cachorro e onde comprar?

A piscina de bolinhas para cachorro normalmente é a mesma utilizada para crianças e é facilmente encontrada em lojas de departamento na internet. Consiste em uma piscina pequena ou média que vem com pelo menos 100 bolinhas coloridas. Também é possível comprar pacotes separados das bolinhas - o que facilita na hora de personalizar uma piscina de bolinhas para cachorro. Você pode usar bacias e até mesmo encher um cômodo vazio da casa com as bolas. Com certeza o seu doguinho vai aprovar a ideia.


Piscina de bolinhas para cachorro: a brincadeira precisa de supervisão
Piscina de bolinhas para cachorro: a brincadeira precisa de supervisão

Cachorro na piscina de bolas exige supervisão

Diferente das bolinhas individuais que geralmente compramos para distrair os peludos, que costumam ser de tênis, borracha ou pelúcia, a piscina de bolinhas para cachorro é composta por bolas feitas com um material mais frágil, um plástico bem fino e, consequentemente, mais fáceis de serem destruídas. Por isso é muito importante que o cachorro seja supervisionado na hora da diversão. Um cachorro grande e cheio de energia pode estragar as bolinhas e até engolir pedaços do plástico, colocando a saúde em risco.

Piscina de bolinha: cachorro precisa de espaço para brincar

Por mais que você queira muito presentear seu pet com uma piscina de bolinha para cachorro, outros detalhes precisam ser levados em conta. Possui espaço suficiente na sua casa para comportar esse brinquedo? Se as bolas forem eventualmente destruídas, você poderá repô-las? A limpeza do brinquedo vai poder ser feita com regularidade? Você tem tempo para acompanhar a brincadeira? São coisas a se pensar antes de colocar uma dessas no seu quintal para o peludo brincar. Também é importante saber se o seu cachorro vai gostar da ideia. Algumas raças são mais preguiçosas e não gostarem muito de exercícios, enquanto outros animais são mais destrutivos. Por isso, avalie bem se você e o seu cãozinho vão aproveitar a brincadeira.

Redação: Karoline Miranda