close
Petiscos

Petisco para cachorro: 4 receitas para a ceia de Natal com o seu pet

Atualizado · 22 de dezembro de 2021 · 19h00

Publicado · 22/12/2021 · 19h00

Petisco para cachorro é perfeito para celebrar o Natal junto com seu amigo de quatro patas
Petisco para cachorro é perfeito para celebrar o Natal junto com seu amigo de quatro patas

Você já pensou em fazer petisco para cachorro comer junto da família na ceia de Natal? Afinal, sua companhia de todas as horas merece estar presente nesta celebração especial! Muitas vezes, os tutores oferecem as próprias comidas presentes no jantar para o cãozinho comer. Porém, é preciso ter cuidado com a ceia, pois nem todos os alimentos que comemos no Natal fazem bem ao organismo do pet. Por isso, um petisco natural para cachorro é a melhor maneira de garantir que seu amigo de quatro patas celebre junto da família sem correr qualquer risco. Para ajudar, o Patas da Casa ensina como fazer petisco para cachorro especial para essa época do ano com quatro receitas bem fáceis e saborosas. Confira!

1) Biscoitos salgado: um petisco para cachorro que deixa qualquer cão com água na boca

Um dos maiores exemplos de petisco para cachorro é, sem dúvidas, um delicioso biscoitinho. Qualquer cãozinho ama um bom biscoito! Então, que tal fazer esse petisco caseiro para cachorro comer na ceia de Natal? Existem várias receitas disponíveis e nós te ensinamos essa que usa um ingrediente clássico dessa época do ano: o peru. Para fazer esse petisco para cachorro filhote ou adulto se deliciar, siga o passo a passo:

Ingredientes:

  • ½ xícara de mirtilos
  • 1 xícara de peru moído sem temperos
  • 1 colher de sopa de farinha de coco
  • 1 colher de chá de açafrão da terra

1) Pré-aqueça o forno a 200°. Enquanto isso, misture todos os ingredientes do petisco para cachorro até formar uma uma massa;

2) Faça bolinhas com a massa no formato de biscoito e, então, coloque em uma assadeira untada com azeite de oliva extravirgem ou óleo de coco;

3) Deixe no forno por aproximadamente 15 a 20 minutos. Espere o petisco caseiro para cachorro esfriar para ser servido!

2) Petisco para cachorro filhote feito com frutas é a sobremesa perfeita

Se você quer uma comidinha de cachorro de Natal com sabor mais adocicado, saiba que também é possível. O biscoito à base de frutas é a opção de petisco para cachorro filhote ou adulto perfeito, já que seus ingredientes resultam em uma sobremesa digna de Natal. Nossa dica para deixar o petisco para cachorro ainda mais a cara da celebração é usar forminhas com formato de árvore de Natal, por exemplo. Confira o passo a passo de como fazer petisco para cachorro à base de frutas:

Ingredientes:

  • 2 bananas ou 2 maçãs, de acordo com sua preferência (sem casca)
  • 1 ovo
  • 1/2 xícaras de chá de aveia em flocos finos
  • ½ xícara de chá de farinha de trigo integral
  • ½ xícara de chá de farelo de aveia
  • 1 colher de chá de canela

1) Pré-aqueça o forno a 180°. Enquanto isso, misture todos os ingredientes em pó e adicione a fruta (se usar maçã, deve ser ralada; se usar banana, deve ser amassada)

2) Adicione os ingredientes úmidos e misture até formar uma massa que você consiga manipular,

3) Faça bolinhas ou modele no formato o petisco para cachorro de Natal tenha do jeito que preferir e disponha os biscoitos em uma assadeira untada com azeite de oliva extravirgem ou óleo de coco;

4) Deixe no forno por aproximadamente 15 minutos, espere esfriar e pronto! O petisco natural para cachorro de frutas está pronto!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria o seu domingo perfeito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você fica em um dia de chuva?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria a viagem ideal nas férias?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você costuma encontrar os amigos?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua rotina matinal?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua agenda no fim de semana?

Question Header Background

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    O petisco natural para cachorro é saudável e muito fácil de fazer
    O petisco natural para cachorro é saudável e muito fácil de fazer

    Mais Lidas

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção
    Alimentação animal

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção

    Cuidar da alimentação do gato é dever de todo tutor, e para isso é importante saber o que o animal pode ou não comer. Além das tradicionais rações para gatos, algumas pessoas também gostam de oferecer outras opções de comida para o seu bichano e procuram alternativas mais naturais, como frutas e legumes. Porém, por mais saudáveis que esses alimentos sejam para os humanos, é importante ter em mente que o organismo dos felinos não funciona da mesma maneira que o nosso e algumas frutas para gatos, por exemplo, podem fazer mal ao seu amigo de quatro patas. Para sanar todas as dúvidas sobre o assunto, confira as frutas que gatos podem comer a seguir!

    Verduras e legumes para cachorro: opções saudáveis para incluir na dieta do seu cãozinho!
    Alimentação animal

    Verduras e legumes para cachorro: opções saudáveis para incluir na dieta do seu cãozinho!

    Quando o assunto é a alimentação de um pet, muitas dúvidas podem surgir: o que o cachorro não pode comer? cachorro pode comer couve? Pode dar brócolis para cachorro? Ou ainda se cachorro pode comer abobrinha? Muitos tutores questionam se podem oferecer verduras e legumes para cachorro. A resposta é sim! Além de serem muito saudáveis, esses tipos de alimentos ajudam a abrir e instigar o apetite dos caninos, podendo ser oferecidos como petiscos e até recompensas.

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos
    Alimentação animal

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos

    Mesmo que os gatinhos não tenham aquela gula característica dos cachorros, eles podem amar alguns alimentos. A dúvida, porém, sempre permanece nessa hora: além da ração, sachê e petiscos específicos, o que gato pode comer? A não ser que seu gatinho tenha um problema de saúde, você pode oferecer algumas frutas, legumes e proteínas de vez em quando. Mas atenção! Não são todos os alimentos que os gatos podem comer. O chocolate, por exemplo, está na lista dos itens proibidos pelo risco de intoxicar o seu pet.

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos
    Alimentação animal

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos

    Os cachorros têm fama de serem comilões e, na maioria dos casos, eles não abrem mão das refeições - seja a ração ou um snack. Todo dono de cachorro, provavelmente, já passou pela situação de estar comendo enquanto o amigo de quatro patas fica pedindo um pedaço do lanche. Mas, e quando o apetite do seu cachorro parece desaparecer, você sabe o que fazer?

    3) Panetone para cães é a opção mais tradicional para celebrar o Natal  

    É claro que um clássico das sobremesas de Natal não poderia ficar de fora! O panetone natural é o petisco para cachorro, filhote ou adulto, que mais combina com essa época do ano. Com essa delícia, o seu cãozinho vai poder te acompanhar na hora da ceia de maneira saudável e saborosa, mantendo as tradições natalinas. Confira aqui como fazer petisco para cachorro de panetone: 

    Ingredientes:

    • 200g de farinha de trigo integral
    • 100g de flocos de aveia
    • 100g de castanha de caju picada
    • 100g de banana picada
    • 2 ovos
    • 4 colheres de sopa de mel orgânico
    • 1 colher de sopa de canela em pó
    • 1 xícara de iogurte natural desnatado

    1) Comece misturando a farinha de trigo e os flocos de aveia. Então, vá adicionando todos os outros ingredientes;

    2) Após misturar tudo e formar uma massa, deixe descansando por 30 minutos;

    3) Coloque a massa em formas (pode usar aquelas em formato de cupcakes) ou moldes para biscoitos em formatos de ossinho;

    4) Leve ao forno pré-aquecido a 200° por 30 minutos. Seu petisco natural para cachorro de panetone está pronto e pode ser servido assim que esfriar! 

    4) Chips de batata doce e mandioca é um petisco caseiro para cachorro fácil e saboroso

    Se você já tem uma grande quantidade de comidas para preparar para a ceia de Natal, provavelmente está procurando algo mais prático para o seu cãozinho. O petisco para cachorro feito de chips de batata doce e mandioca é a solução! Essa entradinha é uma delícia e possui apenas três ingredientes, ficando pronta com muita rapidez. Além disso, esses legumes para cachorro são muito saudáveis. Confira como fazer petisco para cachorro super fácil e gostoso: 

    Ingredientes:

    • 1 batata doce com casca 
    • 1 mandioca sem casca
    • Óleo de coco 

    1) Corte a batata doce e a mandioca em rodelas bem fininhas e deixe de molho por 20 minutos. Então, seque com um papel toalha;

    2) Coloque em uma assadeira untada com óleo de coco e leve ao forno pré-aquecido a 180°;

    3) Asse por 10 minutos, depois vire o lado do chips e asse por mais 10. Está pronto seu petisco natural para cachorro saudável!

    Viu como fazer petisco para cachorro especial de Natal é fácil? Basta escolher uma (ou mais) receitinha, separar uma roupa de Natal para cachorro bem estilosa e partir para as celebrações com toda a família, amigos e muita comida gostosa para você e seu cão!

    Redação: Maria Luísa Pimenta 

    Troca de ração de cachorro: passo a passo de como substituir sem traumas

    Próxima matéria

    Troca de ração de cachorro: passo a passo de como substituir sem traumas

    Hotel pet friendly: como funcionam as hospedagens que aceitam cachorros?
    Passeio

    Hotel pet friendly: como funcionam as hospedagens que aceitam cachorros?

    Viajar com cachorro é uma experiência incrível, mas que precisa de atenção. O primeiro passo é procurar por um hotel pet friendly - isto é, um hotel ou pousada que aceita animais de estimação - para que tudo seja perfeito. Existe hotel que aceita cachorro, mas que tem algumas limitações como quantidade de pets por quarto e que tem restrições quanto ao porte do animal (a maioria costuma aceitar apenas animais pequenos ou, no máximo, de porte médio). No entanto, também existem hotéis totalmente pet friendly que são praticamente o paraíso na terra para os nossos amiguinhos de quatro patas.

    Você está pronta para ser
    Adoção

    Você está pronta para ser "mãe" de cachorro ou gato? As alegrias e desafios de adotar um pet

    Muito se discute sobre o termo “mãe de pet”. Algumas pessoas defendem o óbvio: não é biologicamente possível ter um filho de outra espécie. Mas quem já passou pela experiência de adotar cachorro ou gato sabe que os sentimentos que vão sendo construídos dia após dia, na convivência com o pet, são realmente fortes. Quando menos se espera, a palavra “filho” é utilizada para chamar o animal ou em um momento de carinho. Isso sem falar nas mudanças na rotina e na companhia constante. Naturalmente essas relações se estreitam e viram lindas histórias de família.

    Nome de cachorro: o guia definitivo para você decidir como vai chamar seu pet
    Adoção

    Nome de cachorro: o guia definitivo para você decidir como vai chamar seu pet

    Dar as boas vindas a um cachorro em casa é sempre motivo de muita alegria, mas a não ser que você já tenha um nome decidido anteriormente, batizar o novo integrante da família nunca é a tarefa mais simples do mundo. Se você precisa levar a opinião de muita gente em consideração, então, a decisão final fica ainda mais complicada. Por isso, nós resolvemos te ajudar com o guia definitivo com dicas para facilitar o processo + sugestões de nomes para várias raças diferentes de doguinhos: com certeza, você vai conseguir achar um par ao seu amigo!

    Roupa de frio para cachorro: seu pet realmente precisa?
    Cuidados

    Roupa de frio para cachorro: seu pet realmente precisa?

    Sempre que o inverno se aproxima, uma dúvida que permeia a mente de muitos tutores é se o cachorro sente frio ou não com a queda da temperatura. A resposta para isso é sim: os cães são sensíveis às mudanças climáticas, e algumas raças podem sentir mais frio do que outras. O tipo de pelagem - assim como a sua abundância - são fatores que influenciam nisso e todo tutor deve levar isso em consideração antes de comprar uma roupinha de inverno para os cães. 

    Ver Todas >

    Desmame de gato: passo a passo para introduzir ração de gato filhote
    Alimentação animal

    Desmame de gato: passo a passo para introduzir ração de gato filhote

    Trocar o leite pela ração de gato filhote é um processo que todo gatinho deve passar. O leite materno é fundamental para promover um desenvolvimento físico e até mesmo psicológico de forma saudável. Mas a amamentação felina só deve ocorrer por um certo período, e a alimentação do gato filhote precisa ser trocada pela ração, que tem os nutrientes fundamentais para completar o desenvolvimento do pet.

    Gato pode comer ovo? Descubra se o alimento é liberado ou não!
    Alimentação animal

    Gato pode comer ovo? Descubra se o alimento é liberado ou não!

    Quando o assunto é alimentação dos gatos, é comum que os tutores tenham dúvidas sobre o que pode ou não fazer parte da dieta do bichano. Afinal, é sempre bom diversificar servir petiscos naturais e diversificados para o pet. Já sabemos que cachorro pode comer ovo, mas e gato? Pode comer ovo também? Assim como os cães, existem alguns felinos que são simplesmente apaixonados pelo alimento, enquanto outros não dão a mínima.

    Ração urinária: como funciona o alimento para gatos?
    Alimentação animal

    Ração urinária: como funciona o alimento para gatos?

    Hoje em dia, existe uma ampla gama de opções de ração para gatos nos pet shops. Algumas delas, inclusive, são formuladas especialmente para tratar doenças, como a ração para trato urinário. Gatos que apresentam doença renal crônica, quando são alimentados adequadamente, ganham muito em qualidade de vida. Veja a seguir quais são os diferenciais da ração urinária e quando ela deve - ou não - ser servida.

    Gato pode comer frango?
    Alimentação animal

    Gato pode comer frango?

    Assim como existe a dúvida se pode dar carne para gatos, também há quem se pergunte se gato pode comer frango ou não. Esse é um questionamento importante, já que o organismo destes animais é bem diferente do nosso e muitos alimentos que são típicos da dieta dos humanos podem fazer mal para a saúde felina. Nesse sentido, é bom saber o que o gato pode comer e o que deve ser evitado para que não haja nenhum problema quando você quiser agradar seu amigo com uma guloseima diferente. 0,,

    Ver Todas >