Só quem é gateiro sabe o que é ter pelinhos nas roupas, no sofá e nos lugares mais inusitados. O pelo de gato é algo que se espalha bastante pela casa e pelo ambiente em que o felino vive. A queda de pelos é algo natural e é um processo importante para manter a pelagem dos felinos mais brilhante e bonita. Por isso, os tutores de gato precisam estar atentos para saber lidar com os pelos do felino. Como tirar pelo de gato da roupa na lavagem? Como limpar os móveis corretamente? O Patas da Casa listou 5 produtos e acessórios essenciais para lidar com essas situações na sua casa. Veja abaixo!

1) Aspirador de pó é um grande aliado para remover os pelos de gato da casa

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Se você não está dando conta de limpar os pelos de gato da casa com a vassoura e mesmo fazendo um esforço de limpeza diário o problema não é resolvido, a dica é investir em um aspirador de pó. Na hora de escolher entre o aspirador de pó e a vassoura para se livrar dos pelos de gato, não restam dúvidas: o eletrodoméstico remove com facilidade (e mais rápido) os fios soltos de tapetes, canto dos estofados, cortinas e nos lugares mais difíceis.

2) Como tirar pelo de gato da roupa: amaciante ajuda nessa missão

Qual gateiro nunca colocou as roupas na máquina de lavar e quando foi retirá-las elas estavam cheias de pelo de gato? Diante dessa situação fica a dúvida: como tirar pelo de gato da roupa? O uso do amaciante é uma dica importante para solucionar esse problema. Nesse caso, o ideal é colocar as roupas novamente na lava roupas, selecionando a opção enxágue junto com o produto. Dessa forma, ao retirá-las novamente da máquina você vai perceber que grande parte dos pelos foi removida. Esponjas de cozinha, lâminas de barbear, fita adesiva, luvas de borracha e lixas de unha são acessórios que podem ajudar na remoção dos pelos das roupas antes da lavagem.


O aspirador de pó é grande aliado dos tutores na hora de remover o pelo de gato espalhado pela casa
O aspirador de pó é grande aliado dos tutores na hora de remover o pelo de gato espalhado pela casa

3) Como tirar pelo de gato do sofá: rolo removedor é um item valioso para essa tarefa

Fáceis de encontrar nas mais variadas lojas, os rolos removedores de pelo de gato podem ser a salvação dos seus móveis. Existem vários modelos que são de grande utilidade, principalmente para aquela manutenção rápida nos móveis. Os bichanos amam tirar aquela sonequinha e o pelo de gato costuma grudar não só no sofá, como em poltronas, camas e outros ambientes da casa, sendo necessário fazer a limpeza com frequência. Os rolos removedores com certeza irão fazer a diferença no cotidiano.

4) A escova para gatos será muito importante para não espalhar muitos pelos

Escovar o pelo de gato é essencial para reduzir a quantidade de pelo solta pela casa. Ao fazer a escovação, o tutor estará removendo o excesso e garantindo a saúde da pelagem. Esse cuidado é essencial e deve fazer parte da rotina do gato. Além de ser muito importante para a saúde e para diminuir a quantidade de pelos espalhados pela casa, o momento da escovação serve como uma ótima forma de estreitar os laços entre bichano e o dono.

5) Como ajudar o gato a vomitar bola de pelo? Erva de gato pode solucionar problema

Além dos pelos espalhados pela casa, é muito agoniante para qualquer tutor de gato ver o seu animalzinho de estimação tentando vomitar bolas de pelo. Para ajudar nossos amigos a expulsar as bolas de pelo podemos oferecer uma planta que ajuda a fazer a limpeza intestinal. A erva de gato, que também é conhecida como catnip, poderá auxiliá-los nessas ocasiões e ainda deixam eles muito felizes.

Redação: Hyago Bandeira