Histórias reais

Nomes de gatos famosos: se inspire com os nomes desses felinos influenciadores

  Nomes de gatos: se inspire nesses felinos pra batizar o seu bichano! (Foto: @gatitomiguelito)
Nomes de gatos: se inspire nesses felinos pra batizar o seu bichano! (Foto: @gatitomiguelito)

Não são apenas os cachorros que fazem muito sucesso na internet. Os gatinhos, com sua personalidade única, também conquistaram seu espaço nas redes sociais e viraram "influenciadores digitais". Os perfis compartilham histórias, rotina dos felinos e curiosidade. Outro aspecto que faz muito sucesso é a forma como são chamados: nomes de gatos famosos inspiram muita gente por aí.  Se você está indeciso na hora de escolher um nome para o seu filhote, vamos te ajudar! Separamos 11 gatinhos influencers que vão fazer você se apaixonar - e seguir esses perfis agora mesmo. Confira!

Procurando nomes? Gatos famosos que bombam na internet podem te inspirar!

1) Francisquinha (@francisquinha_mal_humorada )

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
    Adote um animal

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa

    A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    Francisquinha é uma gata preta de personalidade forte: ela parece estar sempre de mau humor e foi assim que se tornou um fenômeno da internet. Recentemente, ela ganhou um irmãozinho que é o oposto dela: o @chiquinho_bem_humorado . São duas figuras!

    2) Belisco, Petisca e Pererê (@eubeliscoelapetisca )

    Três irmãos felinos que são o oposto um do outro: Belisco é a calmaria em forma de gato, Petisca é temperamental e o Pererê (um gatito com três patas) não para quieto. As histórias dessa família são contadas pelo Belisco, um gato cronista que relata de forma detalhada (e com uma boa dose de drama) as peripécias de seus irmãos e humanos.

    3) Baloo, a companhia inseparável do Henry (@henrythecoloradodog )

    O Baloo é um gatinho que vive muitas aventuras com seu irmão canino Henry. O perfil desses irmãos é para se apaixonar e acompanhar de pertinho cada viagem incrível que fazem com seus humanos. 

    4) Vituzzo (@vituzzosuperstar )

    O Vitu, ou Vituzzo, como você preferir, é um gatinho especial: ele foi atropelado, teve que amputar as pernas traseiras e hoje usa duas próteses para conseguir andar. Em seu perfil, esse guerreiro ensina seus seguidores uma verdadeira lição de superação com muito humor. 

    5) Smudge (@smudge_lord )

    O Smudge é um dos memes mais famosos dos últimos tempos. Lembra daquele gatinho branco sentado na frente de um prato de vegetais? É o próprio! Além de tudo, tem um nome de gato famoso que pode te inspirar na hora de chamar seu novo felino.

    6) Garfi (@meetgarfi )

    Outro gato viral é o Garfi, um persa com cara de zangado. A característica ranzinza não esconde o seu desprezo por muitas coisas. É por isso que ele é uma sensação na internet. Como se já não bastasse toda a sua raiva, seus humanos ainda colocam fantasias e acessórios para torná-lo ainda mais engraçado. 

    7) Nala (@nala_cat )

    A Nala é uma gatinha vesga muito fofa e amada na internet. Ela é um verdadeiro fenômeno do instagram: quase 5 milhões de pessoas acompanham sua rotina! 

    8) Vênus (@venustwofacecat

    Vênus chama atenção não só pelo seu nome, mas também por sua característica de ser uma gatinha de dois rostos. É que ela é metade preta e metade laranjinha.

    9) Lil Bub (@iamlilbub

    A Lil Bub virou uma estrelinha recentemente, mas ela foi uma gatinha muito famosa nas redes sociais por ser especial. Bub nasceu com problemas genéticos que causaram algumas deformidades em seu corpo - por isso ela tinha essa aparência diferente. 

    10) Hamilton (@hamilton_the_hipster_cat

    O Hamilton tem 815 mil seguidores no instagram. Além do seu nome inspirador, ele tem uma manchinha no rosto que se assemelha a um bigodinho. Esse fofo é chamado de “gato hipster”, uma associação com os homens adeptos desse estilo, que geralmente possuem bigodes diferentes. 

    11) Miguelito (@gatitomiguelito

    O Miguelito é um gatinho vira-lata que possui lindos olhos verdes. Seus donos postam seu dia a dia sendo um típico gatinho brasileiro no instagram. São quase 45 mil pessoas que acompanham esse bichano. 

    Redação: Júlia Cruz

    Pinscher: da fama de nervosinho a fenômeno da internet, entenda como a raça conquistou os lares brasileiros

    Próxima matéria

    Pinscher: da fama de nervosinho a fenômeno da internet, entenda como a raça conquistou os lares brasileiros

    Gato Birmanês: conheça todas as características desse adorável felino
    Raças

    Gato Birmanês: conheça todas as características desse adorável felino

    O Birmanês, que também é conhecido como gato Sagrado da Birmânia, é um animal super dócil e elegante que tem muita história para contar. O gato da Birmânia é descendente de animais que eram venerados como deuses entre o século XV e XVI nos templos budistas do sudeste asiático. Muito sensível, a raça de gato é conhecida pelo companheirismo, já que se apega facilmente à família humana. O gato Birmanês gosta de explorar e é curioso, mas diferente dos outros gatos, ele gosta da estabilidade do chão e não gosta muito de altura.

    Nomes para gatos Siamês: veja uma seleção com 100 dicas de como nomear o gatinho da raça
    Raças

    Nomes para gatos Siamês: veja uma seleção com 100 dicas de como nomear o gatinho da raça

    Escolher o nome de um novo integrante da família é uma tarefa muito difícil. O gato siamês é um pet muito carinhoso e ao pensar em nomeá-los podemos sempre procurar as opções mais fofinhas possíveis. Além da doçura, podemos levar em conta as características físicas do bichano, ou até mesmo se inspirar em personalidades da cultura pop. O nome de gato siamês ideal para o seu novo bichinho de estimação é aquele que une a sua personalidade com as características do bichano. O gato siamês é originário do sudoeste asiático e possui uma aparência inconfundível. Com seus olhos azuis e pelagem em tom creme e chocolate, ele já encanta o lar de muitas pessoas pelo mundo. Para te ajudar na missão de nomear seu novo felino, o Patas da Casa fez uma seleção de 100 nomes para gatos siameses. Confira!

    Nomes de cachorros famosos: se inspire com os nomes desses dog influencers
    Histórias reais

    Nomes de cachorros famosos: se inspire com os nomes desses dog influencers

    Na era da internet, quase todo mundo já pensou na possibilidade de virar influencer digital. Com o leque de nichos que as redes sociais oferecem, não demorou muito para perceberem que os doguinhos também podiam entrar no negócio e acumular milhares e, às vezes, até milhões de seguidores. Assim como os humanos, eles geram tendências e uma delas tem a ver com um dos principais atributos de qualquer animal: a forma como ele se chama. Os nomes de cachorros famosos acabam inspirando um monte de gente na hora de batizar os próprios filhotes.

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha
    Adoção

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha

    Na hora de adotar um gato, existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração, entre eles como você chamará o animal. Quando se trata de nomes para gatas, é comum que as opções mais fofas e meigas sejam as favoritas entre os tutores. Mas a verdade é que existem centenas de opções de nomes para gatos fêmeas que podem entregar as características físicas e, principalmente, a personalidade da nova integrante da família. 

    Ver Todas >

    Maltês: 10 características da raça de cachorro pequeno
    Adote um animal

    Maltês: 10 características da raça de cachorro pequeno

    O Maltês é um dos cachorros pequenos que mais fazem sucesso. Ele é alegre, divertido e tem o carisma necessário para conquistar um lugarzinho no coração de qualquer um. Às vezes pode ser um pouco teimoso, mas nada que um bom treinamento não resolva. Para conhecer um pouco mais sobre o Maltês (personalidade, características físicas e alguns cuidados), preparamos uma matéria especial sobre esse peludinho. 

    Fox Terrier: características físicas, personalidade, cuidados e muito mais... saiba tudo sobre a raça
    Adote um animal

    Fox Terrier: características físicas, personalidade, cuidados e muito mais... saiba tudo sobre a raça

    Os cães do grupo Terrier fazem sucesso por onde passam, e com o Fox Terrier não é diferente. Ele representa perfeitamente as raças de cachorro desse grupo: é animado, ativo, cheio de energia, habilidoso e, claro, incrivelmente fofo. Muitas pessoas chegam a confundi-lo com o Fox Paulistinha, uma raça de Terrier originária do Brasil que descende do cruzamento do Fox Terrier com outros cães. No entanto, esses dois doguinhos são bem diferentes entre si, especialmente no que diz respeito à pelagem e traços físicos.

    Quais as raças de cachorro que mais costumam latir?
    Adote um animal

    Quais as raças de cachorro que mais costumam latir?

    O barulho de cachorros latindo muitas vezes é um problema para os vizinhos, mas é algo inevitável se você tem cães em casa. Os caninos usam os latidos para se comunicarem com o mundo e com as pessoas ao seu redor, então é natural que uma vez ou outra a gente ouça o latido de cachorro. Mas sabia que existem algumas raças que são mais barulhentas do que outras? É isso mesmo: têm cães que latem um pouco mais, enquanto outros latem com menos frequência. Listamos abaixo as raças de cachorro que mais costumam latir!

    Quais as principais características do filhote de Lhasa Apso?
    Adote um animal

    Quais as principais características do filhote de Lhasa Apso?

    As fotos de Lhasa Apso filhote não enganam: esse é um dos cachorrinhos mais fofos que existe. Ele consegue conquistar a todos muito facilmente - não é à toa que essa é uma das raças mais populares e queridinhas do Brasil. A personalidade do Lhasa Apso (filhote ou adulto) contribui muito para isso, já que o jeitinho doce, amigável e brincalhão nunca passa despercebido. 

    Ver Todas >