Histórias reais

Nomes de gatos famosos: se inspire com os nomes desses felinos influenciadores

  Nomes de gatos: se inspire nesses felinos pra batizar o seu bichano! (Foto: @gatitomiguelito)
Nomes de gatos: se inspire nesses felinos pra batizar o seu bichano! (Foto: @gatitomiguelito)

Não são apenas os cachorros que fazem muito sucesso na internet. Os gatinhos, com sua personalidade única, também conquistaram seu espaço nas redes sociais e viraram "influenciadores digitais". Os perfis compartilham histórias, rotina dos felinos e curiosidade. Outro aspecto que faz muito sucesso é a forma como são chamados: nomes de gatos famosos inspiram muita gente por aí.  Se você está indeciso na hora de escolher um nome para o seu filhote, vamos te ajudar! Separamos 11 gatinhos influencers que vão fazer você se apaixonar - e seguir esses perfis agora mesmo. Confira!

Procurando nomes? Gatos famosos que bombam na internet podem te inspirar!

1) Francisquinha (@francisquinha_mal_humorada )

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
    Adote um animal

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!

    Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    Francisquinha é uma gata preta de personalidade forte: ela parece estar sempre de mau humor e foi assim que se tornou um fenômeno da internet. Recentemente, ela ganhou um irmãozinho que é o oposto dela: o @chiquinho_bem_humorado . São duas figuras!

    2) Belisco, Petisca e Pererê (@eubeliscoelapetisca )

    Três irmãos felinos que são o oposto um do outro: Belisco é a calmaria em forma de gato, Petisca é temperamental e o Pererê (um gatito com três patas) não para quieto. As histórias dessa família são contadas pelo Belisco, um gato cronista que relata de forma detalhada (e com uma boa dose de drama) as peripécias de seus irmãos e humanos.

    3) Baloo, a companhia inseparável do Henry (@henrythecoloradodog )

    O Baloo é um gatinho que vive muitas aventuras com seu irmão canino Henry. O perfil desses irmãos é para se apaixonar e acompanhar de pertinho cada viagem incrível que fazem com seus humanos. 

    4) Vituzzo (@vituzzosuperstar )

    O Vitu, ou Vituzzo, como você preferir, é um gatinho especial: ele foi atropelado, teve que amputar as pernas traseiras e hoje usa duas próteses para conseguir andar. Em seu perfil, esse guerreiro ensina seus seguidores uma verdadeira lição de superação com muito humor. 

    5) Smudge (@smudge_lord )

    O Smudge é um dos memes mais famosos dos últimos tempos. Lembra daquele gatinho branco sentado na frente de um prato de vegetais? É o próprio! Além de tudo, tem um nome de gato famoso que pode te inspirar na hora de chamar seu novo felino.

    6) Garfi (@meetgarfi )

    Outro gato viral é o Garfi, um persa com cara de zangado. A característica ranzinza não esconde o seu desprezo por muitas coisas. É por isso que ele é uma sensação na internet. Como se já não bastasse toda a sua raiva, seus humanos ainda colocam fantasias e acessórios para torná-lo ainda mais engraçado. 

    7) Nala (@nala_cat )

    A Nala é uma gatinha vesga muito fofa e amada na internet. Ela é um verdadeiro fenômeno do instagram: quase 5 milhões de pessoas acompanham sua rotina! 

    8) Vênus (@venustwofacecat

    Vênus chama atenção não só pelo seu nome, mas também por sua característica de ser uma gatinha de dois rostos. É que ela é metade preta e metade laranjinha.

    9) Lil Bub (@iamlilbub

    A Lil Bub virou uma estrelinha recentemente, mas ela foi uma gatinha muito famosa nas redes sociais por ser especial. Bub nasceu com problemas genéticos que causaram algumas deformidades em seu corpo - por isso ela tinha essa aparência diferente. 

    10) Hamilton (@hamilton_the_hipster_cat

    O Hamilton tem 815 mil seguidores no instagram. Além do seu nome inspirador, ele tem uma manchinha no rosto que se assemelha a um bigodinho. Esse fofo é chamado de “gato hipster”, uma associação com os homens adeptos desse estilo, que geralmente possuem bigodes diferentes. 

    11) Miguelito (@gatitomiguelito

    O Miguelito é um gatinho vira-lata que possui lindos olhos verdes. Seus donos postam seu dia a dia sendo um típico gatinho brasileiro no instagram. São quase 45 mil pessoas que acompanham esse bichano. 

    Redação: Júlia Cruz

    Cachorros pequenos: tutores contam como é conviver com mini raças em casa

    Próxima matéria

    Cachorros pequenos: tutores contam como é conviver com mini raças em casa

    Nomes de cachorros famosos: se inspire com os nomes desses dog influencers
    Histórias reais

    Nomes de cachorros famosos: se inspire com os nomes desses dog influencers

    Na era da internet, quase todo mundo já pensou na possibilidade de virar influencer digital. Com o leque de nichos que as redes sociais oferecem, não demorou muito para perceberem que os doguinhos também podiam entrar no negócio e acumular milhares e, às vezes, até milhões de seguidores. Assim como os humanos, eles geram tendências e uma delas tem a ver com um dos principais atributos de qualquer animal: a forma como ele se chama. Os nomes de cachorros famosos acabam inspirando um monte de gente na hora de batizar os próprios filhotes.

    Parasitas em gatos: como deixar o felino longe desses incômodos?
    Saúde

    Parasitas em gatos: como deixar o felino longe desses incômodos?

    Apesar de não se falar muito nos parasitas em gatos, essa é uma preocupação que você deve ter constantemente. Mesmo que ele viva dentro de casa e não tenha acesso à rua, o gato pode ser contaminado por pulgas, carrapatos, ácaros e vermes. Esses pequenos invasores se instalam na pele ou no organismo do seu bichano e podem provocar incômodos e até doenças graves. Por outro lado, não é difícil prevenir os parasitas de gatos: basta inserir alguns cuidados na rotina do animal, como remédios e até mudanças na limpeza do ambiente em que ele vive.

    Saiba tudo sobre a raça LaPerm: conheça as características desse tipo de gato!
    Raças

    Saiba tudo sobre a raça LaPerm: conheça as características desse tipo de gato!

    A raça LaPerm é consequência de uma mutação genética dominante e leva esse nome graças a um famoso penteado muito usado na década de 1980. Basta dar uma olhada no visual do gatinho cacheado para entender o porquê! Esse tipo de felino é meigo e extrovertido e tem tudo para conquistar o seu coração. Saiba mais detalhes a respeito da raça em nossa matéria!

    Reiki veterinário: como essa terapia holística pode ajudar os cães e gatos?
    Saúde

    Reiki veterinário: como essa terapia holística pode ajudar os cães e gatos?

    O reiki é uma terapia holística muito comum entre os humanos, mas você sabia que o seu pet também pode aproveitar os benefícios desse tratamento? O reiki veterinário é uma técnica de cura pelas mãos que busca alinhar os centros de energia do corpo - chamados de chakras -, promovendo o equilíbrio energético do corpo e melhorando a saúde física, mental e espiritual do animal. Que tal entender como o reiki pode ajudar na hora de cuidar de cachorro e até a melhorar o comportamento do gato? Vem que a gente te explica tudo que você precisa saber sobre o assunto!

    Ver Todas >

    150 nomes para Border Collie: veja dicas de como chamar o seu cachorro da raça
    Adote um animal

    150 nomes para Border Collie: veja dicas de como chamar o seu cachorro da raça

    Dentre as raças de cachorro preferidas entre os brasileiros, o Border Collie é uma das que mais se destaca. E não é para menos, né? Extremamente amável e brincalhão, ele é capaz de trazer ainda mais alegria para rotina de qualquer família. Mas, na hora de dar as boas vindas a esse cãozinho na sua casa, surge sempre uma dúvida: qual nome de cachorro escolher? 

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais
    Adote um animal

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais

    É praticamente impossível não se apaixonar por um cachorro da raça Pug! Com os famosos olhos esbugalhados, focinho achatado e corpo compacto e rechonchudo, o cãozinho é um dos queridinhos dos brasileiros. São tantas características que fazem do Pug um animal único, que fica até difícil saber por onde começar. Pensando nisso, o Patas da Casa preparou uma matéria bem especial para todos os amantes da raça Pug. A seguir, descubra mais sobre a origem, personalidade, cuidados com a saúde e qual é o preço desse doguinho tão carismático!

    Veja em infográfico as raças de cachorro queridinhas dos brasileiros
    Adote um animal

    Veja em infográfico as raças de cachorro queridinhas dos brasileiros

    O Brasil certamente é um dos países que mais ama os cachorros. Eles estão em praticamente todos os lares e ganharam o título de membros da família, conquistando privilégios e até mesmo direitos na sociedade. E tem cachorro de todo jeito: pequeno, grande, peludo, com focinho achatado ou dobrinhas pelo corpo. O que importa é compartilhar a vida com esses seres que trazem tanta alegria para a casa.

    Setembro amarelo: tutoras compartilham como seus animais de estimação ajudaram no tratamento da depressão
    Adote um animal

    Setembro amarelo: tutoras compartilham como seus animais de estimação ajudaram no tratamento da depressão

    Quem tem um animal de estimação em casa, sabe bem o quanto esses bichinhos podem fazer um bem danado para nós. Em meio a correria, os cachorros fofos e os gatinhos carinhosos podem tornar a rotina mais leve e prazerosa. Mas, o que poucos sabem é que, muita das vezes, eles podem ser grandes aliados para lidar com quadros mais difíceis, como a depressão. Sim, isso mesmo! Algumas pesquisas já comprovaram a teoria de que o convívio com animais auxilia no tratamento de depressão. Para entender um pouco mais sobre o assunto, conversamos com duas tutoras que contaram como os pets mudaram suas vidas e ajudaram a lidar com a doença. Veja só!

    Ver Todas >