Só quem tem um gato laranja sabe como eles são naturalmente brincalhões e arteiros. No caso da tutora Nanda Carriel, isso não é diferente! A dona do gato laranja chamado Thomas Shelby percebeu que seu despertador não estava mais tocando e, como já conhece bem seu pet, começou a desconfiar que o animal estaria envolvido. O desfecho dessa história é surpreendente! Saiba o que aconteceu e conheça mais sobre a personalidade dos gatos laranja! 

Faça o teste e descubra qual a personalidade dominante do seu gato!

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Mulher desconfia que gato laranja é a causa dos seus atrasos de manhã

Nanda Carriel é a tutora do Thomas Shelby, nome de gato inspirado na famosa série 'Peaky Blinders'. Em um vídeo publicado no TikTok, Nanda contou que o alarme que coloca no celular todo dia não estava mais tocando pela manhã. Poderia ser apenas uma falha nas configurações do celular. Porém, ela decidiu fazer um teste após desconfiar do seu gatinho. 

Gato laranja no colo de tutora

Gato laranja estava desligando alarme da tutora

No vídeo, Nanda aparece colocando seu despertador para tocar. O som sai do celular e, poucos segundos depois, Thomas Shelby aparece na mesa. O gato laranja sobe em cima do telefone e rapidamente coloca a sua patinha no botão de desligar o alarme, fazendo com que o som pare imediatamente. A tutora fica completamente chocada ao descobrir que o verdadeiro culpado dos seus atrasos de manhã era justamente seu gato laranja! Veja o vídeo do momento hilário: 

@nanda_carriell Thomas Shelby ta impossível #gato #cat #catsoftiktok #cats ♬ som original - nanda_carriell

Gatos laranjas são conhecidos por serem travessos 

Existem diversas raças de gato laranja espalhadas por aí. Maine Coon, Gato Persa e Munchkin são apenas alguns dos bichanos que podem apresentar a coloração. Seja de qualquer uma dessas raças ou até mesmo um vira-lata, uma coisa é quase sempre certa: os gatos laranjas adoram fazer travessuras! Um dos exemplares mais famosos do mundo é o Garfield, gatinho que está sempre atrás de brincadeiras, se diverte facilmente e ama inventar coisas novas. Por mais que o Garfield seja um desenho animado, sua personalidade é a melhor definição do que é um gato laranja. 

É claro que o temperamento de um bichano pode variar em cada espécie, mas uma pesquisa realizada pela Universidade da Flórida e Califórnia descobriu que existe sim uma relação entre a cor da pelagem e a personalidade do gato. Segundo o estudo, os gatos laranjas são animais brincalhões, extrovertidos e festeiros. Isso quer dizer que eles adoram uma boa farra e são naturalmente arteiros. Ou seja: tanto o Garfield quanto o 'Thomas Shelby' representam bem o que é ser um gato laranja!

Saiba mais sobre a personalidade dos gatos laranjas!

Além de ser brincalhão e arteiro, o gato amarelo também é conhecido por ser super dócil e carinhoso. Esse bichano cria um forte apego por seu dono e adora receber atenção. Além disso, também é mais caseiro e gosta de ficar em casa no conforto com a sua família. Os gatos laranjas são charmosos e extrovertidos. Eles fogem totalmente daquele estereótipo de gato desconfiado e quieto com estranhos. Como esses pets amam ser o centro das atenções, não veem problema nenhum em receber visitas. Os bichanos dessa cor são sociáveis e estão sempre em busca de carinho. Porém, eles não gostam muito que os peguem no colo, assim como a maioria dos felinos. 

Por fim, gatos laranjas são conhecidos por vocalizarem bastante e serem preguiçosos - o Garfield também acerta muito nessa representação! Eles não são muito chegados a exercícios e poderiam passar horas dormindo sem a menor preocupação. Talvez isso ajude a explicar porque o som do alarme é tão incômodo para Thomas Shelby!