Cuidados

Mochila para transportar gato é uma boa opção? Como acostumar o felino com o acessório?

A mochila de gato pode trazer mais conforto para a rotina do bichano (e praticidade para o tutor também!)
A mochila de gato pode trazer mais conforto para a rotina do bichano (e praticidade para o tutor também!)

Um dos maiores desafios dos gateiros de plantão é transportar o seu bichano com conforto e segurança. Justamente por isso, a mochila de gato tem se tornado cada vez mais popular entre os tutores. O acessório, que é muito prático e tem um toque de fofura, pode ser encontrado em diferentes tamanhos e modelos. Embora não seja um item essencial no dia a dia do seu pet, ele pode ser bem útil em algumas situações, como idas aos veterinário e até mesmo passeios. Ficou interessado no assunto? Confira abaixo as principais vantagens da mochila para gato e dicas de como acostumar o seu felino com o acessório.

Mochila para transportar gato: entenda como o acessório funciona

Dentre os diferentes acessórios que facilitam a vida dos tutores, a mochila para gato é um dos que mais se destacam. Como o próprio nome já diz, ela possui o formato de uma mochila e conta com uma janela esférica para que o bichano possa desfrutar da paisagem durante a saída. Outro diferencial da mochila para transportar gato são os fechos de correr que garantem que você não tenha problemas para abrir ou fechar. Além disso, o acessório também possui alguns orifícios para facilitar a circulação de ar dentro do compartimento, o que garante o conforto do animal. Geralmente, a mochila para gato é fabricada com um material bem resistente e de fácil limpeza.

Outro ponto bem importante é a estabilidade do acessório, já que fica presa às costas do humano e chacoalha bem menos que as tradicionais caixas de transporte. Gatos que não gostam da caixinha podem se adaptar com mais facilidade com a mochila.

A praticidade e o conforto são as principais vantagens da mochila para gato

Quando o assunto é transportar o seu bichano, a mochila de gato pode ser uma grande aliada. Além de fofa e prática, ela permite que o seu pet possa transitar em lugares públicos, ir no veterinário e passear com segurança. Por esse motivo, o acessório é a escolha certa para os tutores que lidam com um gato fujão. A mochila de gato é feita justamente para impedir que o seu felino escape. Outra vantagem é o conforto que o acessório oferece para os bichanos e os humanos. Diferente da caixa de transporte para gatos, a mochila costuma ser acolchoada por dentro, o que permite um espaço mais agradável para o animal. Já para os tutores, a alça da mochila de gato torna o momento de carregar o pet menos incômodo. O item pode ser uma ótima solução para os felinos idosos ou que possuem alguma dificuldade de mobilidade.

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Mochila para gato: o   modelo astronauta permite que o seu felino observe a paisagem durante o passeio
    Mochila para gato: o modelo astronauta permite que o seu felino observe a paisagem durante o passeio

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino
    Cuidados dos animais

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino

    A caixa de areia é só um objeto, mas para novos donos de gatos ela pode envolver uma série de dúvidas que ninguém sonhou em ter antes de ter um felino. Desde qual tipo de areia escolher até o tamanho e o formato do objeto, tudo isso influencia na forma como o gato vai usar a caixa. Como não poderia ser diferente, o lugar onde você coloca o sanitário do seu gatinho é primordial para que ele faça o xixi e cocô no lugar certo — principalmente se você mora em apartamentos e tem um espaço limitado. Hoje, o Patas da Casa vai te ajudar a resolver essa questão: dá uma olhada aqui embaixo!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Antes de comprar a mochila para carregar gato, é importante considerar as características do animal

    Se você está pensando em adquirir uma mochila para transportar gato, saiba que as características do seu bichano devem ser levadas em consideração na escolha do produto. Assim como qualquer outro acessório para gato, ela também deve se adequar à altura e ao peso do animal. Um gato de porte grande, por exemplo, precisa de um acessório que comporte o seu tamanho de maneira confortável. Sendo assim, é importante optar por mochilas maiores e feitas de poliéster, que é um tecido mais resistente. Além disso, é necessário considerar a temperatura do local onde você vive para que o material não esquente demais e acabe trazendo desconforto para o seu amigo. Nesse caso, as "mochilas estilo astronauta", que levam esse nome devido à presença de uma janelinha e a aparência de espaçonave, podem ser a solução. Lembre-se: o conforto do seu bichano deve vir sempre em primeiro lugar.

    Mochila de gato: saiba como acostumar o seu felino com o acessório

    Embora seja um acessório bastante útil para os tutores, é comum que no início o seu bichano não se sinta tão confortável com a mochila de gato. Isso porque os felinos são desconfiados por natureza e, muita vezes, gostam de explorar o seu território para ter certeza “onde estão pisando”. Por isso, seja para uma viagem longa, um passeio ou para uma ida ao veterinário, é possível que o seu pet estranhe o acessório e se sinta bastante contrariado na primeira vez. Nesses casos, é importante que o tutor busque maneiras de acostumar o animal com o acessório antes. Veja algumas dicas abaixo:

    - Permita que o seu pet explore o acessório: se a mochila para transportar gato for um objeto conhecido pelo felino é provável que ele se acostume com mais facilidade ao seu uso;

    - Simule situações: quando possível, coloque seu pet na mochila para transportar gato e o leve até o quintal ou o portão de casa. Fique no local por alguns minutos e “converse” com seu amigo em tom carinhoso. Depois disso, retorne para dentro de casa e, aos poucos, vá acostumando ele com o acessório.

    - Associe a mochila de gato a momentos prazerosos para o animal: uma das melhores formas de fazer com que o pet goste mais do acessório é mudando o foco para algo que ele goste, como petiscos para gatos e brinquedos. Nesse caso, vale oferecer um snack ao seu amigo antes ou após o passeio.

    - Transforme a mochila para gato em um refúgio: sim, é possível tornar a experiência do seu bichinho ainda mais prazerosa. Tudo o que você vai precisar é de uma boa dose de enriquecimento ambiental: coloque um paninho confortável dentro do espaço ou uma pequena almofada para torná-la mais atraente e deixe algum brinquedo lá dentro.

    Redação: Úrsula Gomes

    A caixa de areia do gato deve ser limpa com qual frequência?

    Próxima matéria

    A caixa de areia do gato deve ser limpa com qual frequência?

    Cachorro e gato juntos: como acostumar os pets com a nova rotina!
    Adestramento

    Cachorro e gato juntos: como acostumar os pets com a nova rotina!

    A rivalidade entre cães e gatos é tão histórica que até ditado popular ela já virou. Mesmo assim, no dia a dia o que não falta por aí são donos de pet que não conseguem decidir entre uma das espécies e dividem o amor com os cachorros e gatos ao mesmo tempo e embaixo do mesmo teto. A parte boa disso é que você não precisa aceitar que eles vão viver sempre em pé de guerra: juntar cachorro e gato em casa é possível, sim! Descubra, aqui embaixo, como você pode aproveitar a companhia de dois animaizinhos completamente diferentes, mas que também podem se tornar super amigos!

    Arranhador para gatos: tipos do acessório para o seu felino brincar
    Brinquedos

    Arranhador para gatos: tipos do acessório para o seu felino brincar

    Mais do que um brinquedo, o arranhador para gatos é um acessório que todo gato tem que ter! E não é só porque o item ajuda a preservar o estofamento dos sofás e poltronas, sabia? Quando na natureza, os felinos usam as árvores e pedras para desestressar, se exercitar e aparar suas unhas. Como os bichanos que vivem em apartamento não têm essa facilidade, eles buscam locais que possam fazer essas atividades. Por isso, em casas que não existem arranhadores, eles usam os móveis. Então, antes que seja tarde demais e você precise reformar a sua casa inteira, o Patas da Casa vai te ajudar a escolher o melhor modelo de arranhador para o seu gato.

    Coleira para gatos é realmente necessária? Veja os modelos disponíveis e como o felino reage ao acessório
    Cuidados

    Coleira para gatos é realmente necessária? Veja os modelos disponíveis e como o felino reage ao acessório

    Gatos são considerados animais independentes e, por isso, não costumam ter sua liberdade limitada dentro de casa. Andam por todos os lados, escalam móveis e janelas, se escondem. Mas e quando o gato é fujão ou gosta de explorar todos os cantos? O ideal é sempre telar janelas e limitar o acesso aos ambientes internos para que o bichano esteja sempre seguro, mas sabemos que existem casos e casos e alguns gatos acabam tendo acesso ao quintal, por exemplo, e até passeiam com os donos.

    Cuidar de gato: qual é a média de gastos mensais com um felino?
    Cuidados

    Cuidar de gato: qual é a média de gastos mensais com um felino?

    Ter um gatinho em casa vai muito além da parte divertida. Isso porque, na prática, adotar um gato requer uma série de responsabilidades e cuidados com o seu novo amigo de quatro patas. Afinal de contas, você quer que ele tenha uma boa qualidade de vida, certo? Por isso, para cuidar de gato, alguns custos devem fazer parte da sua rotina. Para saber mais sobre isso e te ajudar a se planejar financeiramente, preparamos uma matéria com os principais gastos mensais de um gato. Confira!

    Ver Todas >

    Bigode de gato: como saber se as
    Cuidados dos animais

    Bigode de gato: como saber se as "vibrissas" estão saudáveis?

    Mais que elegância, o bigode de gato tem importantes funções no comportamento felino. Manter uma boa aparência em nossos gatinhos é sempre bom, mas além da estética, é essencial prestar atenção na saúde do animal. A queda das vibrissas do gato, popularmente chamadas de bigodes, e outras alterações sempre vão gerar dúvidas nos tutores. É preciso se preocupar com a queda desses pelos? E afinal, para que serve o bigode de gato? 

    Shampoo hipoalergênico para cachorro deve ser usado em quais casos?
    Cuidados dos animais

    Shampoo hipoalergênico para cachorro deve ser usado em quais casos?

    O bem-estar e a saúde do cachorro devem ser prioridades. Por isso, é muito importante manter a higiene com alguns cuidados básicos, como limpar as orelhas e escovar os dentes. O banho em cachorro também deve fazer parte da rotina - mesmo que alguns pets não gostem, é essencial para o bem-estar do animal. Mas e quando a pele do animal apresenta sinais de alergia?

    Lei de maus-tratos a animais: entenda o que muda com a nova legislação e como proteger cães e gatos
    Cuidados dos animais

    Lei de maus-tratos a animais: entenda o que muda com a nova legislação e como proteger cães e gatos

    Para garantir que nenhum animal de estimação seja maltratado, foi criada, em 1998, a lei de contra maus-tratos aos animais, transformando qualquer agressão a cães e gatos um crime previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605. No entanto, nos últimos anos algumas alterações foram feitas dentro dessa legislação, e é importante entender o que mudou e, principalmente, como denunciar maus-tratos a cachorro e gato.   

    Tipos de tosa para Shih Tzu e Yorkshire
    Cuidados dos animais

    Tipos de tosa para Shih Tzu e Yorkshire

    Duas raças de cachorros pequenos que são bastante populares no Brasil e tem um pelo bem abundante são o Shih Tzu e o Yorkshire. Com uma pelagem versátil e que costuma crescer rápido, é normal que os tutores procurem alternativas para deixar os peludinhos ainda mais estilosos e bonitos por meio da tosa de cachorro. Existem diferentes técnicas de tosa, e algumas são mais populares em raças específicas. 

    Ver Todas >