Cuidados

Mochila ou caixa de transporte para gatos? Veja as diferenças entre as duas opções!

A caixa de transporte para gatos é uma forma segura de levar o seu pet para qualquer lugar
A caixa de transporte para gatos é uma forma segura de levar o seu pet para qualquer lugar

Transportar um gato pode ser um grande desafio. Diferente dos cães, os gatos não podem ser carregados no colo ou levados numa guia, já que o processo de socialização deles é totalmente diferente. Principalmente se a viagem for longa, um acessório como uma mochila para carregar gato ou uma caixa de transporte é indispensável para garantir mais segurança e conforto para seu bichano, diminuindo as chances dele fugir ou ficar muito estressado. Mesmo sabendo disso, muitos tutores podem ficar com dúvidas na hora de escolher entre a caixa e a mochila de transporte para gatos. Afinal, qual deles é a melhor opção para o seu gato? Para sanar todas as questões, o Patas da Casa reuniu informações sobre a caixa para transporte de gato e a mochila. Confira e entenda a diferença entre as duas opções!

Caixa de transporte para gatos é o acessório mais popular

A caixa para transporte de gato é um dos acessórios mais populares entre os gateiros. Sair com um gatinho na rua, mesmo que seja apenas para ir ao veterinário pode ser um sofrimento, principalmente se o bichano não tiver o hábito de sair de casa. Por serem animais muito apegados à rotina, os gatos ficam bem incomodados com os estímulos que encontram na rua. Logo, a caixa de transporte para gatos se torna a solução para levar o animal com segurança e conforto. Ela funciona como uma bolsa para carregar o animal, ocupa pouco espaço e também é fácil de limpar. Existem modelos e formatos variados e o ideal é escolher a caixa de transporte para gatos de acordo com o tamanho de seu bichano e a distância que você irá percorrer. O modelo ideal será aquele que o gatinho consiga ficar em pé sem seu dorso encostar no topo da caixa e que também haja espaço para que ele gire em torno de seu próprio eixo.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    A mochila de transporte para gatos é uma ótima opção para gatos mais acostumados a saírem de casa
    A mochila de transporte para gatos é uma ótima opção para gatos mais acostumados a saírem de casa

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    Cuidados dos animais

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Mochila de transporte para gatos: como funciona?

    A mochila para carregar gato é ótima para animais que não sofrem tanto com as saídas de casa, já que permite que eles tenham uma visão mais ampla do trajeto. Ela funciona como uma bolsa para transportar o gato, mas como o próprio nome já diz, possui o formato de uma mochila, acoplada nas costas do tutor. Além disso, a mochila de transporte para gatos possui uma janela esférica para que o bichano possa desfrutar da paisagem durante a viagem. Os fechos de correr do acessório fazem com que você não tenha problemas para abrir ou fechar o acessório. Assim como a caixa de transporte de gato, o modelo da mochila deve ser escolhido de acordo com as características do animal. Um gato de porte grande, por exemplo, precisa de uma mochila que ofereça conforto para o seu tamanho.

    Qual a diferença entre a mochila e a caixa de transporte para gato?

    Os dois acessórios são muito práticos e podem contribuir muito para os gateiros. Por ficar presa nas costas do tutor, a mochila costuma chacoalhar menos que a tradicional caixa de transporte para gato. Outro diferencial da mochila para carregar gato é que, ao contrário da caixa, ela costuma ser acolchoada por dentro, o que promove mais comodidade para o animal. Já a caixa para transporte de gato é mais indicada para viagens longas, podendo até ser transportada em aviões. Muitas caixas podem até mesmo ter bebedouro e comedouro acoplados, garantindo o bem-estar de seu animal no transporte para grandes distâncias.

    Redação: Hyago Bandeira

    Quais os benefícios de tosar cachorro no calor?

    Próxima matéria

    Quais os benefícios de tosar cachorro no calor?

    Cachorro e gato juntos: veja em infográfico como melhorar a relação entre as duas espécies!
    Cachorro

    Cachorro e gato juntos: veja em infográfico como melhorar a relação entre as duas espécies!

    Por muito tempo, cachorro e gato foram considerados verdadeiros inimigos, mas é necessário desmistificar essa ideia, porque isso não condiz muito bem com a realidade. Na verdade, é totalmente possível construir uma boa relação entre as duas espécies e viver em harmonia com o gato e cachorro na mesma casa. Não é à toa que muitos tutores têm os dois bichinhos - e isso acaba rendendo várias fotos bem fofas de doguinhos dormindo junto com os bichanos. No entanto, não se pode negar: às vezes criar bons laços entre os dois animais pode ser uma tarefa difícil. Por isso, o Patas da Casa preparou um infográfico com algumas dicas de como adaptar cachorro com gato sem grandes problemas. Veja abaixo!

    Pastor-de-shetland ou Border Collie? Veja as diferenças entre as duas raças de cachorro
    Raças

    Pastor-de-shetland ou Border Collie? Veja as diferenças entre as duas raças de cachorro

    É muito comum que haja uma confusão quando falamos do Pastor-de-shetland e do Border Collie. Afinal, são duas raças de cachorro que compartilham basicamente os mesmos ancestrais e, fisicamente, o cão Pastor-de-shetland tem algumas semelhanças notáveis quando comparado com um Collie - e, consequentemente, com o Border Collie também. Por isso, nada mais justo do que destacar quais são as principais diferenças entre essas raças, não é mesmo? 

    Ragdoll x Ragamuffin: quais as diferenças entre as duas raças de gato?
    Raças

    Ragdoll x Ragamuffin: quais as diferenças entre as duas raças de gato?

    Ragamuffin e Ragdoll são raças de gatos que compartilham muitas semelhanças. São gatos gigantes e com a personalidade adorável, gentil e afetuosa. Essas características em comum, no entanto, não são por acaso: as histórias dos dois felinos se cruzaram há mais de 60 anos, quando o gato Ragamuffin surgiu como uma variação do Ragdoll. Apesar disso, as principais associações e federações ao redor do mundo reconheceram as duas raças como distintas e com suas próprias particularidades. 

    Shiba Inu e Akita: descubra as principais diferenças entre as duas raças!
    Raças

    Shiba Inu e Akita: descubra as principais diferenças entre as duas raças!

    Falando apenas o nome da raça de cachorro, Akita Inu e Shiba Inu podem parecer o mesmo animal para muita gente. Mesmo assim, quem entende um pouco do assunto ou tem uma das duas raças em casa sabe que além da descendência japonesa e das cores essas duas raças não têm muita coisa em comum. Para provar esse ponto, nós resolvemos reunir num mesmo lugar as principais características que diferenciam o Akita do Shiba: dá uma olhada!

    Ver Todas >

    Cachorro pode dormir no ar condicionado? Descubra se faz mal ou não!
    Cuidados dos animais

    Cachorro pode dormir no ar condicionado? Descubra se faz mal ou não!

    O verão é uma época um pouco complicada para os cães. Ao mesmo tempo em que os dias ensolarados permitem mais passeios, mergulhos na piscina e muita diversão, as altas temperaturas também podem fazer com que o cachorro sofra com o calor. Por isso, além de dar bastante água para os peludos nessa época, muitos tutores se perguntam se o cachorro pode dormir no ar condicionado ou se isso pode ser prejudicial para a saúde do animal de alguma forma. 

    Como cuidar da unha do cachorro inflamada?
    Cuidados dos animais

    Como cuidar da unha do cachorro inflamada?

    A unhas do cachorro fazem parte da anatomia das patinhas e, além de ajudarem na sustentação do animal ao se movimentar, funcionam como um mecanismo de defesa. Mas assim como as unhas dos humanos, os cães também precisam de cuidados específicos nessa região, já que as unhas crescem rápido. A unha de cachorro inflamada ou encravada pode causar muito incômodo e dor, necessitando até mesmo de algum procedimento mais complexo dependendo da gravidade da inflamação.

    Meia antiderrapante para cachorro idoso: veja como o item promove mais segurança para o pet
    Cuidados dos animais

    Meia antiderrapante para cachorro idoso: veja como o item promove mais segurança para o pet

    O cachorro idoso precisa de cuidados específicos para ter uma velhice com mais qualidade de vida. Assim como a rampa e escada, a meia ou sapato antiderrapante para cachorro idoso deixa o pet mais seguro nessa fase. Mas o item realmente é necessário? Assim como os humanos, o cachorro idoso vai perdendo massa muscular com o tempo, tornando a locomoção mais difícil e até mesmo facilitando quedas e fraturas. 

    4 dicas infalíveis de como acostumar gato na casa nova
    Cuidados dos animais

    4 dicas infalíveis de como acostumar gato na casa nova

    A mudança de casa é uma das coisas mais estressantes na vida de um gato. Muito apegados à rotina, os bichanos se veem de uma hora para outra longe dos cômodos e das coisas que conhecem. A explicação para essa dificuldade de adaptação é simples: os gatos ainda possuem muitos instintos e características da fase selvagem, por isso são bem territorialistas. Para eles, o território que têm seu cheiro é o lugar em que sente seguro e sem ameaças para desenvolver suas habilidades. 

    Ver Todas >