Transportar um gato pode ser um grande desafio. Diferente dos cães, os gatos não podem ser carregados no colo ou levados numa guia, já que o processo de socialização deles é totalmente diferente. Principalmente se a viagem for longa, um acessório como uma mochila para carregar gato ou uma caixa de transporte é indispensável para garantir mais segurança e conforto para seu bichano, diminuindo as chances dele fugir ou ficar muito estressado. Mesmo sabendo disso, muitos tutores podem ficar com dúvidas na hora de escolher entre a caixa e a mochila de transporte para gatos. Afinal, qual deles é a melhor opção para o seu gato? Para sanar todas as questões, o Patas da Casa reuniu informações sobre a caixa para transporte de gato e a mochila. Confira e entenda a diferença entre as duas opções!

Caixa de transporte para gatos é o acessório mais popular

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A caixa para transporte de gato é um dos acessórios mais populares entre os gateiros. Sair com um gatinho na rua, mesmo que seja apenas para ir ao veterinário pode ser um sofrimento, principalmente se o bichano não tiver o hábito de sair de casa. Por serem animais muito apegados à rotina, os gatos ficam bem incomodados com os estímulos que encontram na rua. Logo, a caixa de transporte para gatos se torna a solução para levar o animal com segurança e conforto. Ela funciona como uma bolsa para carregar o animal, ocupa pouco espaço e também é fácil de limpar. Existem modelos e formatos variados e o ideal é escolher a caixa de transporte para gatos de acordo com o tamanho de seu bichano e a distância que você irá percorrer. O modelo ideal será aquele que o gatinho consiga ficar em pé sem seu dorso encostar no topo da caixa e que também haja espaço para que ele gire em torno de seu próprio eixo.


A mochila de transporte para gatos é uma ótima opção para gatos mais acostumados a saírem de casa
A mochila de transporte para gatos é uma ótima opção para gatos mais acostumados a saírem de casa

Mochila de transporte para gatos: como funciona?

A mochila para carregar gato é ótima para animais que não sofrem tanto com as saídas de casa, já que permite que eles tenham uma visão mais ampla do trajeto. Ela funciona como uma bolsa para transportar o gato, mas como o próprio nome já diz, possui o formato de uma mochila, acoplada nas costas do tutor. Além disso, a mochila de transporte para gatos possui uma janela esférica para que o bichano possa desfrutar da paisagem durante a viagem. Os fechos de correr do acessório fazem com que você não tenha problemas para abrir ou fechar o acessório. Assim como a caixa de transporte de gato, o modelo da mochila deve ser escolhido de acordo com as características do animal. Um gato de porte grande, por exemplo, precisa de uma mochila que ofereça conforto para o seu tamanho.

Qual a diferença entre a mochila e a caixa de transporte para gato?

Os dois acessórios são muito práticos e podem contribuir muito para os gateiros. Por ficar presa nas costas do tutor, a mochila costuma chacoalhar menos que a tradicional caixa de transporte para gato. Outro diferencial da mochila para carregar gato é que, ao contrário da caixa, ela costuma ser acolchoada por dentro, o que promove mais comodidade para o animal. Já a caixa para transporte de gato é mais indicada para viagens longas, podendo até ser transportada em aviões. Muitas caixas podem até mesmo ter bebedouro e comedouro acoplados, garantindo o bem-estar de seu animal no transporte para grandes distâncias.

Redação: Hyago Bandeira