Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Os felinos geralmente levam a fama de animais independentes e pouco afetuosos e, por isso, muita gente se questiona se eles são realmente a melhor companhia para se ter em casa. A resposta para isso é apenas uma: sim, eles são! A maioria dos gatos preza muito pelo próprio espaço, mas isso não quer dizer que eles não amam seus tutores. O que acontece é que os bichanos têm um jeitinho diferente de demonstrar isso, e não agem que nem os cães. Mas quem tem um gato pode afirmar: esses animais são bastante especiais e podem trazer vários benefícios para o nosso lar. Para quem ainda tem dúvidas, o Patas da Casa preparou um infográfico te contando absolutamente tudo sobre isso. Dá só uma olhada!


O amor de gato é maior do que a gente imagina. Veja como a presença dos felinos pode mudar a nossa vida!
O amor de gato é maior do que a gente imagina. Veja como a presença dos felinos pode mudar a nossa vida!

Amor de gato: os felinos têm várias formas de demonstrar afeto

Antes de mais nada, é importante ter em mente que não adianta querer comparar o comportamento do gato com o de um cachorro. São espécies totalmente diferentes, e cada uma delas tem suas particularidades. Por mais que os cães sempre levem a fama de serem mais carinhosos e companheiros, isso não é bem verdade. Existem muitos gatos carinhosos por aí, a grande diferença é que eles não costumam demonstrar o que sentem tão abertamente. Mas, por exemplo, se você já viu um gato ronronando, essa é uma grande prova de que o bichinho te ama e se sente feliz e confortável perto de você. Outras provas do amor de gato são quando seu amigo de quatro patas te dá umas lambidinhas ou pequenas mordidas, passa no meio das suas pernas ou “amassa pãozinho” em cima de você.

Além disso, esses animais são bastante perceptivos e estão sempre atentos a tudo que acontece à sua volta. Isso quer dizer que quando você estiver triste ou passando por algum tipo de problema, o gatinho percebe e faz de tudo para te mostrar que você não está sozinho. Ele serve como um ótimo apoio emocional e está pronto para ficar do seu lado, não importa o que aconteça, seja nos bons momentos ou nos maus. Mas, claro, é bom lembrar que os felinos gostam de ter um espacinho só para eles às vezes, e é importante respeitar isso. Mas não pense que seu pet não gosta de você só porque ele fica mais afastadinho às vezes, hein? É só o jeitinho deles mesmo.

Adotar gato faz bem para a saúde e pode ajudar a reduzir alergias

Os felinos são capazes de influenciar na saúde humana mais do que a gente imagina. Pesquisas revelaram que ter um gato pode reduzir as chances de uma pessoa infartar em até 33%, e, além disso, também foi descoberto que o ronronar dos felinos tem um poder terapêutico que vai além da nossa compreensão. A frequência dos sons emitidos enquanto um gato ronrona acelera a recuperação de ossos quebrados nos felinos, e alguns estudos sugerem que isso pode ter certo efeito nos humanos.

Outro benefício de adotar gato é que a presença desses animais é capaz de diminuir as chances de alergia nas crianças, principalmente se elas conviverem com o bichano desde cedo (abaixo de 1 ano de idade e durante toda a fase de desenvolvimento). Ou seja, os gatos fofos e peludinhos acabam sendo as melhores companhias possíveis para se ter por perto, independente da nossa idade!

Redação: Juliana Melo