Os felinos geralmente levam a fama de animais independentes e pouco afetuosos e, por isso, muita gente se questiona se eles são realmente a melhor companhia para se ter em casa. A resposta para isso é apenas uma: sim, eles são! A maioria dos gatos preza muito pelo próprio espaço, mas isso não quer dizer que eles não amam seus tutores. O que acontece é que os bichanos têm um jeitinho diferente de demonstrar isso, e não agem que nem os cães. Mas quem tem um gato pode afirmar: esses animais são bastante especiais e podem trazer vários benefícios para o nosso lar. Para quem ainda tem dúvidas, o Patas da Casa preparou um infográfico te contando absolutamente tudo sobre isso. Dá só uma olhada!

Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?
Amor de gato: os felinos têm várias formas de demonstrar afeto
Antes de mais nada, é importante ter em mente que não adianta querer comparar o comportamento do gato com o de um cachorro. São espécies totalmente diferentes, e cada uma delas tem suas particularidades. Por mais que os cães sempre levem a fama de serem mais carinhosos e companheiros, isso não é bem verdade. Existem muitos gatos carinhosos por aí, a grande diferença é que eles não costumam demonstrar o que sentem tão abertamente. Mas, por exemplo, se você já viu um gato ronronando, essa é uma grande prova de que o bichinho te ama e se sente feliz e confortável perto de você. Outras provas do amor de gato são quando seu amigo de quatro patas te dá umas lambidinhas ou pequenas mordidas, passa no meio das suas pernas ou “amassa pãozinho” em cima de você.
Além disso, esses animais são bastante perceptivos e estão sempre atentos a tudo que acontece à sua volta. Isso quer dizer que quando você estiver triste ou passando por algum tipo de problema, o gatinho percebe e faz de tudo para te mostrar que você não está sozinho. Ele serve como um ótimo apoio emocional e está pronto para ficar do seu lado, não importa o que aconteça, seja nos bons momentos ou nos maus. Mas, claro, é bom lembrar que os felinos gostam de ter um espacinho só para eles às vezes, e é importante respeitar isso. Mas não pense que seu pet não gosta de você só porque ele fica mais afastadinho às vezes, hein? É só o jeitinho deles mesmo.
Adotar gato faz bem para a saúde e pode ajudar a reduzir alergias
Os felinos são capazes de influenciar na saúde humana mais do que a gente imagina. Pesquisas revelaram que ter um gato pode reduzir as chances de uma pessoa infartar em até 33%, e, além disso, também foi descoberto que o ronronar dos felinos tem um poder terapêutico que vai além da nossa compreensão. A frequência dos sons emitidos enquanto um gato ronrona acelera a recuperação de ossos quebrados nos felinos, e alguns estudos sugerem que isso pode ter certo efeito nos humanos.
Outro benefício de adotar gato é que a presença desses animais é capaz de diminuir as chances de alergia nas crianças, principalmente se elas conviverem com o bichano desde cedo (abaixo de 1 ano de idade e durante toda a fase de desenvolvimento). Ou seja, os gatos fofos e peludinhos acabam sendo as melhores companhias possíveis para se ter por perto, independente da nossa idade!
Redação: Juliana Melo
