Saber se o gato pode comer fruta é uma das principais dúvidas dos gateiros que querem incrementar a alimentação do pet. Oferecer outros tipos de alimentos, além da ração e sachê para gato, é uma opção que pode ser adotada na dieta do gato. No entanto, tudo deve ser feito com muito cuidado quando se trata da alimentação felina. Mas será que os gatos podem comer frutas? Nem tudo que é benéfico para o organismo humano será bom para eles e é importante saber disso. Dá só uma olhada no que descobrimos sobre esse assunto!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Os gatos podem comer frutas ou não?

Antes de descobrir quais frutas gatos podem comer é preciso entender como esse alimento contribui para a dieta dos felinos. Afinal de contas, eles realmente podem comer frutas? A princípio é necessário entender sobre a cadeia alimentar do gato e como ocorre a sua dieta na natureza. Os felinos são animais carnívoros e por, conta disso, sua dieta nunca pode ser baseada só em vegetais. Ou seja, os gatos podem comer frutas, mas elas nunca poderão ser o principal alimento dos felinos pois não fornecem aquilo que o organismo deles precisa. Os bichanos são carnívoros, mas é possível inserir algumas variedades entre as refeições. Porém, vale a pena pesquisar que frutas gatos podem comer, pois muitas delas podem ser prejudiciais para os bichanos.

 

gato pode comer frutas: gato comendo melancia

Quais são as frutas que gatos podem comer?

 

As frutas são alimentos que possuem uma grande quantidade de açúcares e muitas vezes podem ser prejudiciais para o organismo dos gatos. Para te ajudar na missão preparamos duas listas, uma com as frutas que gato pode comer e outra com os alimentos proibidos. Veja a seguir!

Frutas que gatos podem comer:

  • maçã
  • morango
  • melão
  • melancia
  • banana
  • pera

Frutas que gatos não podem comer:

  • limão
  • laranja
  • uva
  • caqui

De modo geral, as frutas cítricas devem ser sempre evitadas para os felinos, pois o organismo dos pets não suportam a acidez desses alimentos, podendo prejudicar até mesmo a parede do estômago.

Frutas que gato pode comer: como variar a dieta dos bichanos?

A busca por frutas que gatos podem comer muitas vezes é para variar a alimentação do gato. Para isso, é mais interessante procurar pelos petiscos próprios para gatos. Muitos deles possuem frutas na composição e são estudados e preparados especialmente para os felinos. As opções são diversas e são mais seguras do que arriscar oferecendo alimentos que não são específicos como petisco.

Redação: Hyago Bandeira