Gato

Gato gigante! Mulher demonstra o impressionante crescimento de seu Maine Coon, que com 3 meses já estava enorme

Publicado - 20 Fevereiro 2024 - 17h08

Atualizado - 11 Abril 2024 - 14h35

O Maine Coon é uma das raças de gato mais populares do Brasil e do mundo. Esse bichano super peludo também é dono de uma personalidade muito carinhosa, divertida e brincalhona, sendo a companhia perfeita para qualquer pessoa. Porém, quem quer ter um gato Maine Coon precisa ter em mente que não se trata apenas de um gato grande, mas sim de um gato gigante!

Uma mulher viralizou nas redes sociais ao registrar como o tamanho do seu bichano mudou em apenas um ano. Com apenas 3 meses, o filhote de Maine Coon já estava enorme e só foi crescendo ainda mais com o tempo - e o resultado final é realmente chocante. 

Gato Maine Coon com 3 meses surpreende por seu tamanho

Uma moça chamada Chas compartilhou no Instagram a evolução do seu gato Maine Coon durante 1 ano. Trata-se de uma raça de gato gigante, então é de se esperar que o animal tenha um tamanho considerável. Porém, o mais surpreendente é que até mesmo o filhote de Maine Coon já era super grande antes de se tornar adulto.

Imagem Quiz:Qual raça de gato você é?

Qual raça de gato você é?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

O vídeo compartilhado por Chas começa com o gatinho com apenas 3 meses de vida. Nessa idade, muitos bichanos ainda são super pequenininhos - mas esse não é o caso do gato da raça Maine Coon. O pet, que ainda é considerado filhote, aparece com um tamanho enorme, principalmente levando em conta a idade do animal. 

maine coon gigante nos braços da tutora
Os Maine Coon são gatos gigantes que podem ultrapassar 1m de comprimento

Maine Coon cresce rapidamente e tamanho após 1 ano é impressionante 

Ao longo do vídeo, o Maine Coon continua crescendo consideravelmente. Com 4 meses, já está muito maior do que no mês anterior. Aos 6, o tamanho impressiona. Com 7 meses, o gato da raça está maior do que muitos bichanos adultos. Aos 10 meses, o tamanho do bichano é tão surpreendente que a tutora mal consegue levantá-lo no colo.

O vídeo termina com o gatinho com 1 ano de vida. Seu tamanho é extremamente grande e o mais absurdo de tudo é que a tutora diz que o pet ainda não cresceu tudo que tinha para crescer! Confira o vídeo do pet crescendo ao longo de 1 ano:

 

Qual o tamanho máximo de um Maine Coon? 

O tamanho do filhote no vídeo impressiona, mas a verdade é que esse não é um caso isolado. Recentemente, uma outra moça viralizou ao registrar o crescimento de um filhote de Maine Coon laranja. Acontece que todos os pets dessa raça são bem grandes mesmo. Afinal, o Maine é considerado a maior raça de gato do mundo

Mas qual o tamanho máximo da raça? Esse animal pode ultrapassar um metro de comprimento! O título de maior gato vivo no mundo pertence a um Maine Coon chamado Barivel que possui 1,20m. Já a média de peso de um gatinho dessa raça fica entre 12 e 14 Kg. 

Em quanto tempo Maine Coon cresce totalmente? 

O gato do vídeo surpreende por ter uma grande variação de tamanho em um ano. Apesar de no vídeo parecer que o pet cresceu muito rápido, a verdade é que raças de grande porte costumam demorar mais para crescer. Normalmente, o tempo necessário para que os gatos Maine Coon atinjam o tamanho máximo é de 3 a 5 anos. Ou seja: o gato enorme do vídeo ainda pode crescer muito mais!

Como viver com um gato gigante? 

A personalidade do Maine Coon é dócil, carinhosa e super apegada ao tutor. Com ele não existe aquele estereótipo de gato distante que não gosta do dono. Os gatos dessa raça fazem questão de demonstrar todo seu amor! Além disso, são super divertidos, sociáveis, bem-humorados e adoram uma boa brincadeira. 

Porém, é sempre importante ter uma atenção extra ao pegar um gato gigante. Maine Coon é uma raça que pode ultrapassar 1 metro de comprimento, o que significa que ele precisa de um bom espaço - mas não é necessário ter uma casa enorme. Com uma boa gatificação do ambiente, o Maine Coon consegue se adaptar até mesmo em locais que não são tão grandes assim.

Além disso, por ter uma pelagem bem densa, o pet dessa raça precisa que seus pelos sejam escovados diariamente. Por fim, é importante ressaltar que esse animal, principalmente o Maine Coon filhote, possui uma grande energia! Ou seja: separe sempre um tempinho para brincar com o pet e ofereça muitos meios para ele se divertir bastante e gastar todo seu lado enérgico de forma saudável!

Maine Coon: preço da raça é tão grande quanto seu tamanho

Ter um Maine Coon - filhote ou adulto - em casa, é sempre sinal de alegria e amor de sobra! Porém, é importante ficar atento ao valor da raça. Afinal, quanto é um filhote de Maine Coon? Preço desse pet pode variar dependendo de alguns fatores, como linhagem, sexo e até mesmo a cor. 

No geral, para comprar um Maine Coon, preço varia entre os R$ 2.800 e R$ 6.000. Vale ressaltar que o filhote costuma ter preços mais altos do que o animal adulto ou idoso. A dica é sempre procurar um abrigo de segurança e que ofereça uma boa qualidade de vida aos animais. Desconfie de preços muito abaixo ou acima da média.

É importante ter em mente também que os gastos após comprar um gatinho também costumam ser altos, já que, por seu tamanho, a sua alimentação é mais regada que a de pets menores. Porém, se você tiver condições de cuidar de um gato dessa raça, vale a pena ter um Maine Coon para chamar de seu!

Quais os tipos de Maine Coon?

Existe uma grande variedade de tipos da raça de acordo com a pelagem. Os principais são: branco, laranja, preto, cinza, marrom e tricolor. Com base na cor dos pelos, o preço do bichano pode ser maior ou menor.

Gato

O gato Bengal é selvagem, híbrido ou doméstico? Curiosidades sobre os instintos da raça que parece um leopardo

O gato Bengal é uma das raças mais exóticas que existem por uma razão simples: eles são bem parecidos visualmente com o leopardo, um...

Adote um animal

8 características do Sphynx, o gato sem pelo

A aparência única e charmosa do Sphynx gera muita curiosidade. Afinal, não é todo dia que a gente encontra um gato sem pelo por aí, ...

Cachorro

Qual o significado de sonhar com cachorro atacando?

O significado de sonhar com cachorro é muito variado. Não é possível dizer que isso sempre vai representar algo positivo ou negativo...

Adote um animal

8 características do Gato de Pelo Curto Inglês (British Shorthair)

Você conhece o gato de Pelo Curto Inglês? Esse é um felino bastante apreciado por gateiros no geral, principalmente por conta da sua...

Gato

O gato Bengal é selvagem, híbrido ou doméstico? Curiosidades sobre os instintos da raça que parece um leopardo

O gato Bengal é uma das raças mais exóticas que existem por uma razão simples: eles são bem parecidos visualmente com o leopardo, um...

Adote um animal

8 características do Sphynx, o gato sem pelo

A aparência única e charmosa do Sphynx gera muita curiosidade. Afinal, não é todo dia que a gente encontra um gato sem pelo por aí, ...

Adote um animal

Qual é o maior cachorro do mundo? Conheça 6 raças gigantes que batem recordes no quesito tamanho

Você já se perguntou qual é o maior cachorro do mundo? Existe uma grande variedade de raças com características físicas diferentes, ...

Cachorro

Qual o significado de sonhar com cachorro atacando?

O significado de sonhar com cachorro é muito variado. Não é possível dizer que isso sempre vai representar algo positivo ou negativo...

Ver todas